Líquido de refrigeração do motor

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
AML
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2007, 22:52

Líquido de refrigeração do motor

Mensagem por AML »

Acendeu-me a luz amarela do líquido de refrigeração do motor. Fui à BMW e o Engenheiro disse-me que a temperatura estava elevada e que teria que ser aberto o motor. Pôs a hipótese de ser a junta da cabeça queimada. Sei que terá que lá ficar 1 semana, por isso só a mão de obra... Alguém já teve semelhante problema ? :(

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Boas!!!

Se é a luz que estou a pensar a mesma indica o nivel de água no radiador...

A temperatura do motor vias se estava elevada no manometro da temperatura.. Talvez eles tenham ligado o carro à máquina e verificaram isso mas presta tu atenção ao manometro e ve lá se ele sobe..

Quanto ao nivel da agua do radiador ter descido poderá muito bem ser a junta da cabeça queimada mas isso na pior das hipoteses..

nao vamos ja pensar no pior né..

Adiciona agua ao radiador e ve se ela volta a descer.. se sim entao tens problemas mas recorre primeiro a um mecanico da tua confiança.. nao vas ja abrir o motor como o engenheiro la te aconselheu..

Abraços
Última edição por Cebes em 28 jun 2007, 23:42, editado 1 vez no total.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

bons conselhos, està dito :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

BlackAngelll
Membro Iniciado
Registado: 27 mar 2007, 00:44

Mensagem por BlackAngelll »

Boas

Por acaso a mim tb me acendeu essa Luz ontem, após ter dado uma "esfrega" ao carro...

A temperatura do motor estava normal....

Fui ver o nivel da agua do radiador mas..... eu sei k esta pergunta vai parecer estupida :roll:, mas pelas instruções k estavam na tampa, n percebi como se vê o nivel :?

Alguem em pode dar uma dica (E46)

E já agora: aconselham-me alguma marca/tipo em especial para "abastecer" akilo??

hlmota68
Membro Iniciado
Registado: 16 jun 2007, 18:40

agua

Mensagem por hlmota68 »

Boas,
Usa qualquer marca de liquido de refrigeração, tem é que ser liquido de refrigeração e não agua da torneira, pois a lubrificação da bomba de agua é por este liquido (que tem uma percentagem de gordura),depois no deposito quando abres a tampa la dentro tem um espigão em degrau que te da o nível do liquido, pelo menos é por onde eu me regulo, espero não estar a fazer M...... da.
Um abraço e espero ter ajudado

AML
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2007, 22:52

Mensagem por AML »

O meu já está arranjado. Era apenas a cabeça do motor que estava solta. O líquido não sei qual puseram. Agradeço a vossa ajuda :D

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

AML Escreveu:O meu já está arranjado. Era apenas a cabeça do motor que estava solta. O líquido não sei qual puseram. Agradeço a vossa ajuda :D
contente por ti ;)

tozerrvm
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2006, 22:42

Mensagem por tozerrvm »

AML Escreveu:O meu já está arranjado. Era apenas a cabeça do motor que estava solta. O líquido não sei qual puseram. Agradeço a vossa ajuda :D
Até pode ser, mas isso terá sido um grande penalti de quem lá andou a mexer antes...
Toze
933925873

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Se fôr mesmo isso, parabéns tives-te mesmo sorte e o Eng. que se f....da, pois assim eu também era engenheiro.................lool :evil: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Pyronamik
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2007, 15:24

Mensagem por Pyronamik »

WTF? Mal apertada??? :lol: Não consigo conceber tal ideia...! :shock:

O carro estava bom e de repente, os parafusos desapertam? :shock: E a água saia por onde? Chegaram lá, para arranjar e apertaram-na simplesmente?!

A que BMW foste? 8)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Desculpa mas contaram-te mal a história, "cabeça (solta) desapertada"!!!!!!!!!!
e como o motor trabalhava? o carro é a pedais ou quê? se fosse isso tinhas àgua misturada no óleo, o motor não tinha compressão, portanto não funcionava como devia ser, e além disso se pegasse, faria uma fumarada branca desgraçada. Quanto ao anticongelante deve a mistura ser feita 50/50 é o recomendado para os nossos carros e não ponham do super comprem na BMW que não é caro e como qualidade não tem nada a ver. Cumps.

Responder

Voltar para “Série 3”