Referencia Ac Climatronic E46 2001
Moderador: Staff
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Referencia Ac Climatronic E46 2001
Boas
Tenho um E46 de 03/2001 136Cv 320d....Ando ha algum tempo a tentar modificar o Ac manual para o AC automatico....ja falei com um membro aqui do forum que me indicou uma sucateira onde tem varios climatronic e pela sua indicacao é so trocar o manual pelo automatico e fica a funcionar...mas tem um senao....a referencia certa para o meu carro a diesel...pois testei mais de 10 modulos climatronic e todos funcionavam apenas a direccao do ar nao era a mais correcta de acordo com a seleccionada e em todos eles o ar n era nunca direccionado para a zona dos pes....Coloco aqui 2 questoes...
1ª alguem sabe o porque de isso acontecer...funcionar tudo mas o ar nunca ser direccionado para os pes???
2ª Alguem sabe a referencia correcta para o meu carro?Pois no ebay ha varios a venda e dizem ke da...mas uns tem referencias antigas pk sao usado e outros sao novos com novas referencias.....tenho receio de comprar pois pode e novo nao funcionar a 100%.
Obrigado pessoal
Tenho um E46 de 03/2001 136Cv 320d....Ando ha algum tempo a tentar modificar o Ac manual para o AC automatico....ja falei com um membro aqui do forum que me indicou uma sucateira onde tem varios climatronic e pela sua indicacao é so trocar o manual pelo automatico e fica a funcionar...mas tem um senao....a referencia certa para o meu carro a diesel...pois testei mais de 10 modulos climatronic e todos funcionavam apenas a direccao do ar nao era a mais correcta de acordo com a seleccionada e em todos eles o ar n era nunca direccionado para a zona dos pes....Coloco aqui 2 questoes...
1ª alguem sabe o porque de isso acontecer...funcionar tudo mas o ar nunca ser direccionado para os pes???
2ª Alguem sabe a referencia correcta para o meu carro?Pois no ebay ha varios a venda e dizem ke da...mas uns tem referencias antigas pk sao usado e outros sao novos com novas referencias.....tenho receio de comprar pois pode e novo nao funcionar a 100%.
Obrigado pessoal
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
Boas badoni, com o teu AC manual funciona tudo bem????
Ate para os pes????
Eu ja vi um E46 com esse problema numa oficina de um amigo meu....
Ele estava a ligar o carro a maquina; pois havia um erro qualquer no modolo do Climatronic...
Nao sei se ficou tudo a trabalhar ou nao ... Pois eu nesse dia nao tive tempo para ficar la a ver isso...
Agora so em setembro quando ele vier de ferias e que lhe posso perguntar como e que ele resolveu o problema...
Abraços
Ate para os pes????
Eu ja vi um E46 com esse problema numa oficina de um amigo meu....
Ele estava a ligar o carro a maquina; pois havia um erro qualquer no modolo do Climatronic...
Nao sei se ficou tudo a trabalhar ou nao ... Pois eu nesse dia nao tive tempo para ficar la a ver isso...
Agora so em setembro quando ele vier de ferias e que lhe posso perguntar como e que ele resolveu o problema...
Abraços

- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Boas
Agradeço a ajuda....
Em relaccao a pergunta:
O meu manual nc teve kker problema....smpre mandou o ar para onde era seleccionado nos botoes...pes, frente e cima....Por vezes kd se muda a direccao no botao ele demora a mandar o ar...n e logo imediato...mas penso k seja normal...ou nao???Mas manda o ar pra todas as condutas!!!!
Eu cmo disse experimentei mais de 10 modulos automaticos pro E46(ano e que tipo era n sei)mas era pra carrocaria E46...
Uns dava pra frente,pes...mas kd seleccionava o botao de desenbaciar vidro frontal ou seja mandar o ar pra cima ele n o fazia,mandava para os pes...mas atencao no manual n existe esse botao de desenbaciar o vidro da frente,tems de seleccionar a imagem de enviar ar para cima(k o ar é enviado pro vidro) será que é por n termos esse botao igual ao do climatronic k nao da....????
Tems de colocar algum modulo???Pois eles n bmw tb n me cnseguem ajudar...dizem k e substituir e pronto fika logo...mas sera msm assim?Se fosse bastava a tal referencia k no ebay cmoprava...se comprar usado tem uma referencia antiga e eles na bmw n a sabem.....pois so me podem dizer a referencia recente e encntrar um no ebay cm essa referencia é lixado...
Dai se alguem tiver um climatronic de 2001 diesel pra me dar a referencia...
Obrigado
Agradeço a ajuda....
Em relaccao a pergunta:
O meu manual nc teve kker problema....smpre mandou o ar para onde era seleccionado nos botoes...pes, frente e cima....Por vezes kd se muda a direccao no botao ele demora a mandar o ar...n e logo imediato...mas penso k seja normal...ou nao???Mas manda o ar pra todas as condutas!!!!
Eu cmo disse experimentei mais de 10 modulos automaticos pro E46(ano e que tipo era n sei)mas era pra carrocaria E46...
Uns dava pra frente,pes...mas kd seleccionava o botao de desenbaciar vidro frontal ou seja mandar o ar pra cima ele n o fazia,mandava para os pes...mas atencao no manual n existe esse botao de desenbaciar o vidro da frente,tems de seleccionar a imagem de enviar ar para cima(k o ar é enviado pro vidro) será que é por n termos esse botao igual ao do climatronic k nao da....????
Tems de colocar algum modulo???Pois eles n bmw tb n me cnseguem ajudar...dizem k e substituir e pronto fika logo...mas sera msm assim?Se fosse bastava a tal referencia k no ebay cmoprava...se comprar usado tem uma referencia antiga e eles na bmw n a sabem.....pois so me podem dizer a referencia recente e encntrar um no ebay cm essa referencia é lixado...
Dai se alguem tiver um climatronic de 2001 diesel pra me dar a referencia...
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Olá badoni, segundo sei é muito complicado porque nos de origem o fulxo e direcção de ar é gestionado por motores electricos que no manual não usa, ainda outro dia vi um caso de um "artista" de um stand que vendeu o carro e trocou o módulo do AC , disse ao cliente que estava avariado e para ir à BMW que era só trocar o estágio ginaç e ficava a funcionar, só que não é assim, o carrinho estava sem tlabier todo desarmado quando deram pela falta dos motores e deram pelo "gato" imagina a mão-de -obra que já lá estava e a que ainda faltava, pois segundo ouvi tinham de trocar o sistema todo para ficar automático ou então ficava assim, no entanto se quiseres as instruções de alteração (EBA)de Manual/Auto em (Inglês )pdf indica o teu email que te envio para veres o que necessitas. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Boas badoni,
Atenção a isso é q uma simples troca de painel n resolve pq é o seguinte, o corpo da chaufagem do painel manual tb é manual e o corpo da chaufagem com paunel automatico tb é automatico e daí tens esse problema de não funcionarem todas as funções isso n é só um trocar de painel. Se quiseres fazer isso tens na bmw um kit adaptador de chaufagem manual para automatica q custa a volta de 200 a 300 euros e ai dpois tens o painel automatico para montar e codificalo ao carro e ai dpois tens tudo a funcionar cinco estrelas.
abraço
Atenção a isso é q uma simples troca de painel n resolve pq é o seguinte, o corpo da chaufagem do painel manual tb é manual e o corpo da chaufagem com paunel automatico tb é automatico e daí tens esse problema de não funcionarem todas as funções isso n é só um trocar de painel. Se quiseres fazer isso tens na bmw um kit adaptador de chaufagem manual para automatica q custa a volta de 200 a 300 euros e ai dpois tens o painel automatico para montar e codificalo ao carro e ai dpois tens tudo a funcionar cinco estrelas.
abraço
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Boas
Agradeço a todos a ajuda....agora sim ja fiquei realmente esclarecido e já vi que alem do painel tenho de investir mais uns trocos...é uma situação a ponderar....
Penso que ronda os 300eur tb um painel auto novo e na sucata onde fui o dono pediu-me 200eur por um usadissimo...estava em estado razoavel.....Quando verifiquei em alguns post aqui que um novo com garantia de 2 anos custa apenas mais 100eur pensei logo como é possivel esses sucateiros quererem ganhar logo tanto apenas na venda de uma peça sem garantia e mais que usada!!!!Enfim..incompreensivel!!!!!!
Obrigado JOFIMO pelo mail....
abraço
Badoni
Agradeço a todos a ajuda....agora sim ja fiquei realmente esclarecido e já vi que alem do painel tenho de investir mais uns trocos...é uma situação a ponderar....
Penso que ronda os 300eur tb um painel auto novo e na sucata onde fui o dono pediu-me 200eur por um usadissimo...estava em estado razoavel.....Quando verifiquei em alguns post aqui que um novo com garantia de 2 anos custa apenas mais 100eur pensei logo como é possivel esses sucateiros quererem ganhar logo tanto apenas na venda de uma peça sem garantia e mais que usada!!!!Enfim..incompreensivel!!!!!!
Obrigado JOFIMO pelo mail....
abraço
Badoni
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Pronto, o caçador de mitos foi testar, e então é o seguinte. Fui a uma sucateira k sabia ter um compact E46 a unica diferença é k n era Kit M e era caixa de 5, quanto a alterações ao longo dos anos n sei se houve, mas o homem deu-me aquilo e levei para experimentar no carro. Tirei o manual e as fichas de um são exactamente as fichas do outro, logo a partida tudo bem. depois experimentei, ora temperatura a dar todos os botões com iluminação, ar condicionado a ligar, condutas exteriores a fechar para n entrar ar e cheiros do exterior, aumenta temperatura e diminui, o k no manual fazemos tal e qual como para mudar para pés ou desembaciar vidro da frente ou para cara, e os botões para k fazem isso no automatico n trabalham. Ora o k comprovei é da maneira k deixamos no manual quando o tiramos, tipo se deixar-mos so para os pés, quando meter-mos o automatico vamos ter todas as condutas fechadas tirando as dos pés, ou seja n há qualquer movimento... Fiquei um pouco triste pk o painel fica com outro aspecto, e perguntei o preço so naquela de saber quanto era e tb tinha ido buscar uma chave de rodas k n tinha original. Ele olhou para aquilo.... há 60euros as duas coisas, e eu bocado perplexo disse ok e trouxe akilo. Ora agora falta saber o k falta para estar tudo funcional, se tem de ser reprogramado alguma coisa, pk pelo k me apercebi é coisa simples pk mesmo no manual a regulações são todas electricas. Axo k tenho de dar salto a BMW a perguntar. Já agora o A/C automatico estava novo sem riscos nada!
1ª Parte do mito, Confirmado....
1ª Parte do mito, Confirmado....
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Boas
Fizes-te o mesmo que eu fiz....eu experimentei uns 10 Ac Auto....uns so para os pés, outros so para a frt....ou seja os varios que coloquei tinha varias referencias e acredito que algumas n davam para o meu 320d....Ontem fui a Sacavem e tive a sorte(sorte msm) de apanhar la uma sucata cm um 320d do mesmo ano e mes do meu
Tinha o Ac auto (referencia igual a que tinha apontada no papel sacada so site realoem.com) saquei e fui experimentar....aconteceu o mesmo que a ti VCPowered....mandava p/posicao que fikou "memorizado" no manual....neste caso so para a frente....Acabei por nao trazer so porque tenho em minha posse um documento em .pdf onde mostra as alteracoes k temos de fazer...penso que a BMW vende msm um KIT.....Agr visto que tu ja tens o modulo agradecia que mal tenhas informaçoes e preços dessa insrtalacao nao BMW que post aki no topico....assim saberemos logo se vale a pena a mudança....ja ouvi falar em 300eur KIT + montagem.... VCPowered vais ser o homem ke nos vai dizer kto isso é ao certo
60 eurs lindo preço....so de pensar que na 1ª sucata que fui a 1 mes o gajo pediu-me 200eur por uns todos lixados e mais k usados....A sucata fio na Quinta do Conde - Pinhal do General....disse aqui o nome pois sao situações que devem de ser denunciadas.....tentar ganhra guito em tudo....
Nesta que fui ontem apenas 100 eur trazia o modulo e em bom estado acabado de sacar da viatura....
Ja agr a tua onde foi?
Abr
Fizes-te o mesmo que eu fiz....eu experimentei uns 10 Ac Auto....uns so para os pés, outros so para a frt....ou seja os varios que coloquei tinha varias referencias e acredito que algumas n davam para o meu 320d....Ontem fui a Sacavem e tive a sorte(sorte msm) de apanhar la uma sucata cm um 320d do mesmo ano e mes do meu

60 eurs lindo preço....so de pensar que na 1ª sucata que fui a 1 mes o gajo pediu-me 200eur por uns todos lixados e mais k usados....A sucata fio na Quinta do Conde - Pinhal do General....disse aqui o nome pois sao situações que devem de ser denunciadas.....tentar ganhra guito em tudo....
Nesta que fui ontem apenas 100 eur trazia o modulo e em bom estado acabado de sacar da viatura....
Ja agr a tua onde foi?
Abr