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Referencia Ac Climatronic E46 2001

Enviado: 22 ago 2007, 01:39
por badoni
Boas

Tenho um E46 de 03/2001 136Cv 320d....Ando ha algum tempo a tentar modificar o Ac manual para o AC automatico....ja falei com um membro aqui do forum que me indicou uma sucateira onde tem varios climatronic e pela sua indicacao é so trocar o manual pelo automatico e fica a funcionar...mas tem um senao....a referencia certa para o meu carro a diesel...pois testei mais de 10 modulos climatronic e todos funcionavam apenas a direccao do ar nao era a mais correcta de acordo com a seleccionada e em todos eles o ar n era nunca direccionado para a zona dos pes....Coloco aqui 2 questoes...

1ª alguem sabe o porque de isso acontecer...funcionar tudo mas o ar nunca ser direccionado para os pes???

2ª Alguem sabe a referencia correcta para o meu carro?Pois no ebay ha varios a venda e dizem ke da...mas uns tem referencias antigas pk sao usado e outros sao novos com novas referencias.....tenho receio de comprar pois pode e novo nao funcionar a 100%.

Obrigado pessoal

Enviado: 22 ago 2007, 11:11
por discovery
Boas badoni, com o teu AC manual funciona tudo bem????

Ate para os pes????

Eu ja vi um E46 com esse problema numa oficina de um amigo meu....

Ele estava a ligar o carro a maquina; pois havia um erro qualquer no modolo do Climatronic...

Nao sei se ficou tudo a trabalhar ou nao ... Pois eu nesse dia nao tive tempo para ficar la a ver isso...

Agora so em setembro quando ele vier de ferias e que lhe posso perguntar como e que ele resolveu o problema...


Abraços 8)

Enviado: 22 ago 2007, 11:37
por bgmel
Eu tenho a mesma duvida do badoni...Se alguem souber a refer. para os diesel seria um espectaculo :lol:
Obrigado pessoal :driving

Enviado: 22 ago 2007, 12:37
por badoni
Boas

Agradeço a ajuda....
Em relaccao a pergunta:
O meu manual nc teve kker problema....smpre mandou o ar para onde era seleccionado nos botoes...pes, frente e cima....Por vezes kd se muda a direccao no botao ele demora a mandar o ar...n e logo imediato...mas penso k seja normal...ou nao???Mas manda o ar pra todas as condutas!!!!

Eu cmo disse experimentei mais de 10 modulos automaticos pro E46(ano e que tipo era n sei)mas era pra carrocaria E46...
Uns dava pra frente,pes...mas kd seleccionava o botao de desenbaciar vidro frontal ou seja mandar o ar pra cima ele n o fazia,mandava para os pes...mas atencao no manual n existe esse botao de desenbaciar o vidro da frente,tems de seleccionar a imagem de enviar ar para cima(k o ar é enviado pro vidro) será que é por n termos esse botao igual ao do climatronic k nao da....????

Tems de colocar algum modulo???Pois eles n bmw tb n me cnseguem ajudar...dizem k e substituir e pronto fika logo...mas sera msm assim?Se fosse bastava a tal referencia k no ebay cmoprava...se comprar usado tem uma referencia antiga e eles na bmw n a sabem.....pois so me podem dizer a referencia recente e encntrar um no ebay cm essa referencia é lixado...
Dai se alguem tiver um climatronic de 2001 diesel pra me dar a referencia...

Obrigado

Enviado: 22 ago 2007, 14:18
por bgmel
Sim é normal, demora a mandar o ar, no meu acontece igual...
Cumprimentos...

Enviado: 22 ago 2007, 19:51
por JOFIMO
Olá badoni, segundo sei é muito complicado porque nos de origem o fulxo e direcção de ar é gestionado por motores electricos que no manual não usa, ainda outro dia vi um caso de um "artista" de um stand que vendeu o carro e trocou o módulo do AC , disse ao cliente que estava avariado e para ir à BMW que era só trocar o estágio ginaç e ficava a funcionar, só que não é assim, o carrinho estava sem tlabier todo desarmado quando deram pela falta dos motores e deram pelo "gato" imagina a mão-de -obra que já lá estava e a que ainda faltava, pois segundo ouvi tinham de trocar o sistema todo para ficar automático ou então ficava assim, no entanto se quiseres as instruções de alteração (EBA)de Manual/Auto em (Inglês )pdf indica o teu email que te envio para veres o que necessitas. Cumps.

Enviado: 05 set 2007, 13:57
por M bmw
Boas badoni,

Atenção a isso é q uma simples troca de painel n resolve pq é o seguinte, o corpo da chaufagem do painel manual tb é manual e o corpo da chaufagem com paunel automatico tb é automatico e daí tens esse problema de não funcionarem todas as funções isso n é só um trocar de painel. Se quiseres fazer isso tens na bmw um kit adaptador de chaufagem manual para automatica q custa a volta de 200 a 300 euros e ai dpois tens o painel automatico para montar e codificalo ao carro e ai dpois tens tudo a funcionar cinco estrelas.

abraço

Enviado: 05 set 2007, 14:13
por badoni
Boas

Agradeço a todos a ajuda....agora sim ja fiquei realmente esclarecido e já vi que alem do painel tenho de investir mais uns trocos...é uma situação a ponderar....
Penso que ronda os 300eur tb um painel auto novo e na sucata onde fui o dono pediu-me 200eur por um usadissimo...estava em estado razoavel.....Quando verifiquei em alguns post aqui que um novo com garantia de 2 anos custa apenas mais 100eur pensei logo como é possivel esses sucateiros quererem ganhar logo tanto apenas na venda de uma peça sem garantia e mais que usada!!!!Enfim..incompreensivel!!!!!!
Obrigado JOFIMO pelo mail....

abraço
Badoni

Enviado: 05 set 2007, 22:02
por Rui_318TDS
Infelizmente para quem gosta de carros alguns sucateiros pensam que levam toda a gente por lorpas, atiram os preços pró ar a ver se a gente diz que sim, enfim, por mim e salvo raras excepções ficam lá com material.

Cump

Enviado: 06 set 2007, 00:27
por badoni
...Tens razao....eu ate acredito que a mior parte deles nem sabe o valor real das peças....acredito que no meu caso se ele saoubesse que uma nova era so mais 100eur que tinha vergonha do preço que fez....Enfim....

Enviado: 18 set 2007, 02:10
por VCPowered
Pede-se a comparencia do TdiSportR para tirar duvidas... acho k é a unica pessoa k já o fez...

Enviado: 19 set 2007, 00:55
por VCPowered
Pronto, o caçador de mitos foi testar, e então é o seguinte. Fui a uma sucateira k sabia ter um compact E46 a unica diferença é k n era Kit M e era caixa de 5, quanto a alterações ao longo dos anos n sei se houve, mas o homem deu-me aquilo e levei para experimentar no carro. Tirei o manual e as fichas de um são exactamente as fichas do outro, logo a partida tudo bem. depois experimentei, ora temperatura a dar todos os botões com iluminação, ar condicionado a ligar, condutas exteriores a fechar para n entrar ar e cheiros do exterior, aumenta temperatura e diminui, o k no manual fazemos tal e qual como para mudar para pés ou desembaciar vidro da frente ou para cara, e os botões para k fazem isso no automatico n trabalham. Ora o k comprovei é da maneira k deixamos no manual quando o tiramos, tipo se deixar-mos so para os pés, quando meter-mos o automatico vamos ter todas as condutas fechadas tirando as dos pés, ou seja n há qualquer movimento... Fiquei um pouco triste pk o painel fica com outro aspecto, e perguntei o preço so naquela de saber quanto era e tb tinha ido buscar uma chave de rodas k n tinha original. Ele olhou para aquilo.... há 60euros as duas coisas, e eu bocado perplexo disse ok e trouxe akilo. Ora agora falta saber o k falta para estar tudo funcional, se tem de ser reprogramado alguma coisa, pk pelo k me apercebi é coisa simples pk mesmo no manual a regulações são todas electricas. Axo k tenho de dar salto a BMW a perguntar. Já agora o A/C automatico estava novo sem riscos nada!


1ª Parte do mito, Confirmado....

Enviado: 19 set 2007, 02:01
por badoni
Boas

Fizes-te o mesmo que eu fiz....eu experimentei uns 10 Ac Auto....uns so para os pés, outros so para a frt....ou seja os varios que coloquei tinha varias referencias e acredito que algumas n davam para o meu 320d....Ontem fui a Sacavem e tive a sorte(sorte msm) de apanhar la uma sucata cm um 320d do mesmo ano e mes do meu 8) Tinha o Ac auto (referencia igual a que tinha apontada no papel sacada so site realoem.com) saquei e fui experimentar....aconteceu o mesmo que a ti VCPowered....mandava p/posicao que fikou "memorizado" no manual....neste caso so para a frente....Acabei por nao trazer so porque tenho em minha posse um documento em .pdf onde mostra as alteracoes k temos de fazer...penso que a BMW vende msm um KIT.....Agr visto que tu ja tens o modulo agradecia que mal tenhas informaçoes e preços dessa insrtalacao nao BMW que post aki no topico....assim saberemos logo se vale a pena a mudança....ja ouvi falar em 300eur KIT + montagem.... VCPowered vais ser o homem ke nos vai dizer kto isso é ao certo :lol:
60 eurs lindo preço....so de pensar que na 1ª sucata que fui a 1 mes o gajo pediu-me 200eur por uns todos lixados e mais k usados....A sucata fio na Quinta do Conde - Pinhal do General....disse aqui o nome pois sao situações que devem de ser denunciadas.....tentar ganhra guito em tudo....
Nesta que fui ontem apenas 100 eur trazia o modulo e em bom estado acabado de sacar da viatura....
Ja agr a tua onde foi?

Abr

Enviado: 19 set 2007, 14:04
por VCPowered
Eu fui aqui perto de leiria, casa chama-se roda peças! A ver quando poderei ir a BMW para colocar a questão a ver se eles sabem, se n fizer esta semana, para proxima já estou em oeiras e procuro lá... Vamos a ver pk akilo fica lá bem melhor!

Enviado: 19 set 2007, 21:54
por badoni
A quem o dizes...em termos de beleza fica msm bem....
Foste la por acaso nao?Se souberes de algum sitio que tenha diz qualquer coisa...assim pode ser que arranje mais barato k os 100eur....