problemas na ipo com a direcçao
Moderador: Staff
problemas na ipo com a direcçao
boas, tenho um bmw 325i e36 m-technics, e gostaria conforme vossos conhecimentos que me esclarecessem a seguinte situaçao: antes da ipo mando alinhar a direcçao com os valores de fabrica para a versao M e na insp reprovam dizendo que esta desalinhado. Isto é possivel? na ultima fui la 5vezes!!! E la passou, mas o tecnico teve de fechar a dir ao maximo.precisava de alguem que me esclarecesse.obrigado.Abraço
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
€pa o meu tambem se la for com a direcao acabada de alinhar eles comeca logo a mandar vir. osbmw bem como outros carros teem e ir a inspeccao com um alinhamento proprio. em k so alinham numa roda, abrindo a ou fechando. depois de vir da inspeccao, tem logo de ir alinhar outra vez a maneira de andar na estrada senao os pneus vao logo a vidinha deles...
estupido mas tem de ser assim...
estupido mas tem de ser assim...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
Re: problemas na ipo com a direcçao
Pelo que vejo mais uma pessoa com o mesmo problema, isto é um pesadelo.
Nunca foi reprovado na IPO mas acusou sempre desvios o que não fica nada bem na folha da inspecção, uma nota num carro que é 100% assistido na marca e com as revisões em dia.
Um dia cansado desse problema pedi na bmw que me pusessem o carro com os valores da IPO, e de facto não acusou desvios, porém o carro ficou completamente instável, curva mal, a embraigem poliça o que não acontecia com o alinhamento de fábrica.
Cansado de mais problemas fui outra vez à marca onde paguei 60 euros mais IVA pelo alinhamento electrónico e pedi os valores de origem, agora o carro está impecável na segurança e nada de poliçar de embraiagem.
Também pedi que fizessem um print do alinhamento, dos valores de fábrica, se por algum motivo puseram outra nota na IPO peço livro de reclamações e exponho o caso para a DGV.
Conheço mais situações de proprietários com o mesmo problema e por norma levam a centros de inspecção onde já conhecem o dito problema e não implicam, mas eu não vou andar todos anos à procura ou fazer kms para um centro especifico.
Nunca foi reprovado na IPO mas acusou sempre desvios o que não fica nada bem na folha da inspecção, uma nota num carro que é 100% assistido na marca e com as revisões em dia.
Um dia cansado desse problema pedi na bmw que me pusessem o carro com os valores da IPO, e de facto não acusou desvios, porém o carro ficou completamente instável, curva mal, a embraigem poliça o que não acontecia com o alinhamento de fábrica.
Cansado de mais problemas fui outra vez à marca onde paguei 60 euros mais IVA pelo alinhamento electrónico e pedi os valores de origem, agora o carro está impecável na segurança e nada de poliçar de embraiagem.
Também pedi que fizessem um print do alinhamento, dos valores de fábrica, se por algum motivo puseram outra nota na IPO peço livro de reclamações e exponho o caso para a DGV.
Conheço mais situações de proprietários com o mesmo problema e por norma levam a centros de inspecção onde já conhecem o dito problema e não implicam, mas eu não vou andar todos anos à procura ou fazer kms para um centro especifico.
evaristo Escreveu:boas, tenho um bmw 325i e36 m-technics, e gostaria conforme vossos conhecimentos que me esclarecessem a seguinte situaçao: antes da ipo mando alinhar a direcçao com os valores de fabrica para a versao M e na insp reprovam dizendo que esta desalinhado. Isto é possivel? na ultima fui la 5vezes!!! E la passou, mas o tecnico teve de fechar a dir ao maximo.precisava de alguem que me esclarecesse.obrigado.Abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Onde é que encostraste essa informação??JOFIMO Escreveu:Passo a explicar:evaristo Escreveu:foi so com os valores sport. Essa dos pesos desconheço, podias explicar? abraço
68 kg (banco condutor) + 68 kg (banco pendura)
68kg (meio banco traseiro)
21 kg (meio porta bagagens)
Desculpem não ter explicado logo, quando postei. Cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Esta informação está disponível, nas casas de alinahamento de direcções (máquina)só que quando vais alinhar eles passam por cima da informação que aparece no ecrã, informações sobre o carro e maneira de alinhar, para que os clientes não se aperceberem, e dizem que se ficar dentro das tolerâncias não tem problema. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
levei ontem o meu carro a revisao... ia com alguns problemas mas arrisquei a ir assim...
logo uma anotação: piscas tem de ser amarelos, ou melhor, tenho piscas brancos mas a luz tem de dar amarela, e eu tenho lampadas brancas. sabia disso mas fui assim. ah, isto só para tras, porque a frente pode dar branco.
os pneus levei umas jantes 15' com 205/55/15 e nos dois carros passou com anotação...
mas o que me causava mais receio: a direcção, que fugia um bocado... e isso chumbam logo. mas pus-me a pensar: ja la fui com ela direitinha o ano passado e chumbou, porque é preciso esse tal alinhamento pa inspecção, entao decidi ir lá e arriscar a ver se passava. nao é que foi lá e acusou a direcção certinha sem fugir nada. quando tava com o papel na mao de aprovado, era bem feito levar o inspector a dar uima volta e a ver como ela foge...
logo uma anotação: piscas tem de ser amarelos, ou melhor, tenho piscas brancos mas a luz tem de dar amarela, e eu tenho lampadas brancas. sabia disso mas fui assim. ah, isto só para tras, porque a frente pode dar branco.
os pneus levei umas jantes 15' com 205/55/15 e nos dois carros passou com anotação...

mas o que me causava mais receio: a direcção, que fugia um bocado... e isso chumbam logo. mas pus-me a pensar: ja la fui com ela direitinha o ano passado e chumbou, porque é preciso esse tal alinhamento pa inspecção, entao decidi ir lá e arriscar a ver se passava. nao é que foi lá e acusou a direcção certinha sem fugir nada. quando tava com o papel na mao de aprovado, era bem feito levar o inspector a dar uima volta e a ver como ela foge...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé