problemas na ipo com a direcçao

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
evaristo
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 01 mai 2007, 22:42
Localização: vala do carregado

problemas na ipo com a direcçao

Mensagem por evaristo »

boas, tenho um bmw 325i e36 m-technics, e gostaria conforme vossos conhecimentos que me esclarecessem a seguinte situaçao: antes da ipo mando alinhar a direcçao com os valores de fabrica para a versao M e na insp reprovam dizendo que esta desalinhado. Isto é possivel? na ultima fui la 5vezes!!! E la passou, mas o tecnico teve de fechar a dir ao maximo.precisava de alguem que me esclarecesse.obrigado.Abraço

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Como é que alinharam com pesos nos bancos (68+68+68+21) ou só com os valores Sport.? Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

evaristo
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 01 mai 2007, 22:42
Localização: vala do carregado

Mensagem por evaristo »

foi so com os valores sport. Essa dos pesos desconheço, podias explicar? abraço

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

€pa o meu tambem se la for com a direcao acabada de alinhar eles comeca logo a mandar vir. osbmw bem como outros carros teem e ir a inspeccao com um alinhamento proprio. em k so alinham numa roda, abrindo a ou fechando. depois de vir da inspeccao, tem logo de ir alinhar outra vez a maneira de andar na estrada senao os pneus vao logo a vidinha deles...
estupido mas tem de ser assim...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
mPower95
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Re: problemas na ipo com a direcçao

Mensagem por mPower95 »

Pelo que vejo mais uma pessoa com o mesmo problema, isto é um pesadelo.

Nunca foi reprovado na IPO mas acusou sempre desvios o que não fica nada bem na folha da inspecção, uma nota num carro que é 100% assistido na marca e com as revisões em dia.

Um dia cansado desse problema pedi na bmw que me pusessem o carro com os valores da IPO, e de facto não acusou desvios, porém o carro ficou completamente instável, curva mal, a embraigem poliça o que não acontecia com o alinhamento de fábrica.

Cansado de mais problemas fui outra vez à marca onde paguei 60 euros mais IVA pelo alinhamento electrónico e pedi os valores de origem, agora o carro está impecável na segurança e nada de poliçar de embraiagem.

Também pedi que fizessem um print do alinhamento, dos valores de fábrica, se por algum motivo puseram outra nota na IPO peço livro de reclamações e exponho o caso para a DGV.

Conheço mais situações de proprietários com o mesmo problema e por norma levam a centros de inspecção onde já conhecem o dito problema e não implicam, mas eu não vou andar todos anos à procura ou fazer kms para um centro especifico.




evaristo Escreveu:boas, tenho um bmw 325i e36 m-technics, e gostaria conforme vossos conhecimentos que me esclarecessem a seguinte situaçao: antes da ipo mando alinhar a direcçao com os valores de fabrica para a versao M e na insp reprovam dizendo que esta desalinhado. Isto é possivel? na ultima fui la 5vezes!!! E la passou, mas o tecnico teve de fechar a dir ao maximo.precisava de alguem que me esclarecesse.obrigado.Abraço

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

evaristo Escreveu:foi so com os valores sport. Essa dos pesos desconheço, podias explicar? abraço
Passo a explicar:
68 kg (banco condutor) + 68 kg (banco pendura)
68kg (meio banco traseiro)
21 kg (meio porta bagagens)

Desculpem não ter explicado logo, quando postei. Cumps.

evaristo
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 01 mai 2007, 22:42
Localização: vala do carregado

Mensagem por evaristo »

ok obrigado pelos esclarecimentos. o bmw la passou e ja esta outra vez alinhadinho como manda a lei do figurino. Pronto a devorar estrada! CUMPS AMIGOS.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

JOFIMO Escreveu:
evaristo Escreveu:foi so com os valores sport. Essa dos pesos desconheço, podias explicar? abraço
Passo a explicar:
68 kg (banco condutor) + 68 kg (banco pendura)
68kg (meio banco traseiro)
21 kg (meio porta bagagens)

Desculpem não ter explicado logo, quando postei. Cumps.
Onde é que encostraste essa informação??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Esta informação está disponível, nas casas de alinahamento de direcções (máquina)só que quando vais alinhar eles passam por cima da informação que aparece no ecrã, informações sobre o carro e maneira de alinhar, para que os clientes não se aperceberem, e dizem que se ficar dentro das tolerâncias não tem problema. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

levei ontem o meu carro a revisao... ia com alguns problemas mas arrisquei a ir assim...
logo uma anotação: piscas tem de ser amarelos, ou melhor, tenho piscas brancos mas a luz tem de dar amarela, e eu tenho lampadas brancas. sabia disso mas fui assim. ah, isto só para tras, porque a frente pode dar branco.

os pneus levei umas jantes 15' com 205/55/15 e nos dois carros passou com anotação... :roll:

mas o que me causava mais receio: a direcção, que fugia um bocado... e isso chumbam logo. mas pus-me a pensar: ja la fui com ela direitinha o ano passado e chumbou, porque é preciso esse tal alinhamento pa inspecção, entao decidi ir lá e arriscar a ver se passava. nao é que foi lá e acusou a direcção certinha sem fugir nada. quando tava com o papel na mao de aprovado, era bem feito levar o inspector a dar uima volta e a ver como ela foge...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Eles no IPO só ligam há convergência das rodas que tem de se aproximar do 0 em ambos os eixos.
M Powered

Responder

Voltar para “Série 3”