Página 1 de 1
problemas na ipo com a direcçao
Enviado: 22 ago 2007, 19:40
por evaristo
boas, tenho um bmw 325i e36 m-technics, e gostaria conforme vossos conhecimentos que me esclarecessem a seguinte situaçao: antes da ipo mando alinhar a direcçao com os valores de fabrica para a versao M e na insp reprovam dizendo que esta desalinhado. Isto é possivel? na ultima fui la 5vezes!!! E la passou, mas o tecnico teve de fechar a dir ao maximo.precisava de alguem que me esclarecesse.obrigado.Abraço
Enviado: 22 ago 2007, 20:01
por JOFIMO
Como é que alinharam com pesos nos bancos (68+68+68+21) ou só com os valores Sport.? Cumps.
Enviado: 24 ago 2007, 11:41
por evaristo
foi so com os valores sport. Essa dos pesos desconheço, podias explicar? abraço
Enviado: 24 ago 2007, 12:01
por _picaman_
€pa o meu tambem se la for com a direcao acabada de alinhar eles comeca logo a mandar vir. osbmw bem como outros carros teem e ir a inspeccao com um alinhamento proprio. em k so alinham numa roda, abrindo a ou fechando. depois de vir da inspeccao, tem logo de ir alinhar outra vez a maneira de andar na estrada senao os pneus vao logo a vidinha deles...
estupido mas tem de ser assim...
Re: problemas na ipo com a direcçao
Enviado: 24 ago 2007, 12:47
por mPower95
Pelo que vejo mais uma pessoa com o mesmo problema, isto é um pesadelo.
Nunca foi reprovado na IPO mas acusou sempre desvios o que não fica nada bem na folha da inspecção, uma nota num carro que é 100% assistido na marca e com as revisões em dia.
Um dia cansado desse problema pedi na bmw que me pusessem o carro com os valores da IPO, e de facto não acusou desvios, porém o carro ficou completamente instável, curva mal, a embraigem poliça o que não acontecia com o alinhamento de fábrica.
Cansado de mais problemas fui outra vez à marca onde paguei 60 euros mais IVA pelo alinhamento electrónico e pedi os valores de origem, agora o carro está impecável na segurança e nada de poliçar de embraiagem.
Também pedi que fizessem um print do alinhamento, dos valores de fábrica, se por algum motivo puseram outra nota na IPO peço livro de reclamações e exponho o caso para a DGV.
Conheço mais situações de proprietários com o mesmo problema e por norma levam a centros de inspecção onde já conhecem o dito problema e não implicam, mas eu não vou andar todos anos à procura ou fazer kms para um centro especifico.
evaristo Escreveu:boas, tenho um bmw 325i e36 m-technics, e gostaria conforme vossos conhecimentos que me esclarecessem a seguinte situaçao: antes da ipo mando alinhar a direcçao com os valores de fabrica para a versao M e na insp reprovam dizendo que esta desalinhado. Isto é possivel? na ultima fui la 5vezes!!! E la passou, mas o tecnico teve de fechar a dir ao maximo.precisava de alguem que me esclarecesse.obrigado.Abraço
Enviado: 24 ago 2007, 14:00
por JOFIMO
evaristo Escreveu:foi so com os valores sport. Essa dos pesos desconheço, podias explicar? abraço
Passo a explicar:
68 kg (banco condutor) + 68 kg (banco pendura)
68kg (meio banco traseiro)
21 kg (meio porta bagagens)
Desculpem não ter explicado logo, quando postei. Cumps.
Enviado: 25 ago 2007, 18:39
por evaristo
ok obrigado pelos esclarecimentos. o bmw la passou e ja esta outra vez alinhadinho como manda a lei do figurino. Pronto a devorar estrada! CUMPS AMIGOS.
Enviado: 25 ago 2007, 19:07
por pedrosousa
JOFIMO Escreveu:evaristo Escreveu:foi so com os valores sport. Essa dos pesos desconheço, podias explicar? abraço
Passo a explicar:
68 kg (banco condutor) + 68 kg (banco pendura)
68kg (meio banco traseiro)
21 kg (meio porta bagagens)
Desculpem não ter explicado logo, quando postei. Cumps.
Onde é que encostraste essa informação??
Enviado: 26 ago 2007, 17:26
por JOFIMO
Esta informação está disponível, nas casas de alinahamento de direcções (máquina)só que quando vais alinhar eles passam por cima da informação que aparece no ecrã, informações sobre o carro e maneira de alinhar, para que os clientes não se aperceberem, e dizem que se ficar dentro das tolerâncias não tem problema. Cumps.
Enviado: 31 ago 2007, 12:21
por _picaman_
levei ontem o meu carro a revisao... ia com alguns problemas mas arrisquei a ir assim...
logo uma anotação: piscas tem de ser amarelos, ou melhor, tenho piscas brancos mas a luz tem de dar amarela, e eu tenho lampadas brancas. sabia disso mas fui assim. ah, isto só para tras, porque a frente pode dar branco.
os pneus levei umas jantes 15' com 205/55/15 e nos dois carros passou com anotação...
mas o que me causava mais receio: a direcção, que fugia um bocado... e isso chumbam logo. mas pus-me a pensar: ja la fui com ela direitinha o ano passado e chumbou, porque é preciso esse tal alinhamento pa inspecção, entao decidi ir lá e arriscar a ver se passava. nao é que foi lá e acusou a direcção certinha sem fugir nada. quando tava com o papel na mao de aprovado, era bem feito levar o inspector a dar uima volta e a ver como ela foge...
Enviado: 31 ago 2007, 15:14
por Cebola_1
Eles no IPO só ligam há convergência das rodas que tem de se aproximar do 0 em ambos os eixos.