Turbo partido: e agora
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2005, 12:13
Turbo partido: e agora
Boa noite para todos (ja que para mim nao esta a ser grande coisa). Simplesmente porque quando vinha para o algarve de férias ontem, a cerca de 180, a minha 320d de 136cv com 160000km deu uma nuvem de fumo, deixou de corresponder, eu apercebi-me logo do problema. Desacelerei. Mesmo assim, nao sei o que se passou, pois o motor chegou a desalvorassar por 2 ou 3 segundos e eu desliguei-o, deixando o carro parar em ponto morto na berma. Esperei uns minutos, tentei ligá-lo e o pegar era normal, mas não pegava.
Dilema, não sei se será só o turbo, ou poderá haver problemas no motor. Não era suposto pegar, se fosse so o turbo estragado?
Pelos sintomas, alguém me pode ajudar. A confirmar-se o diagnóstico, onde puderei arranjar um turbo recondicionado?
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos[/u]
Dilema, não sei se será só o turbo, ou poderá haver problemas no motor. Não era suposto pegar, se fosse so o turbo estragado?
Pelos sintomas, alguém me pode ajudar. A confirmar-se o diagnóstico, onde puderei arranjar um turbo recondicionado?
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos[/u]
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
boa altura pa um upgrade de turbo neste kaso..
boa sorte
boa sorte
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
-
- Membro Juvenil
Eu até já andava a pensar em trocar por um e90. Alias o topico que coloquei "se trocar e46 por e90 vale apena) faz agora mais sentido que nunca. de qualquer forma, tenho que o reparar.
Alguem me consegue dar uma estimativa de custos, com a relação de trabalho, para melhor poder negociar com a oficina?
Apesar de ter uma reprogramação, não queria "evoluir" mais com outro turbo diferente do de origem.
Obrigado e cumprimentos.
Alguem me consegue dar uma estimativa de custos, com a relação de trabalho, para melhor poder negociar com a oficina?
Apesar de ter uma reprogramação, não queria "evoluir" mais com outro turbo diferente do de origem.
Obrigado e cumprimentos.
- pedrosousa
- Membro Gold
Se comprares o turbo na Turbocenter gastas sempre 1000 euros para arranjar o carro, -+ 800 c/iva para o turbo e o resto para M.O. não deve passar muito dos 1100 no máximo...
Se deixares os gajos da oficina comprarem o turbo estás lixado pois vais gastar muito mais....
Para mudar o turbo mesmo sem experiencia, gastam-se umas 4horas... O maior problema é a M.O. da limpeza da admissão...
Se deixares os gajos da oficina comprarem o turbo estás lixado pois vais gastar muito mais....
Para mudar o turbo mesmo sem experiencia, gastam-se umas 4horas... O maior problema é a M.O. da limpeza da admissão...
- pedrosousa
- Membro Gold
boas , tive um problema semelhante bem recentemente e para minha satisfaçao apenas o tubo q liga o "turbo ao intercooler"(entre aspas pq n entendo nada d mecanica) se tinha soltado .
de qq forma , e corrijam-me se estiver enganado , a durabilidade dum turbo anda por aí , 150-170000 dependendo da estima .
de qq forma , e corrijam-me se estiver enganado , a durabilidade dum turbo anda por aí , 150-170000 dependendo da estima .
- pedrosousa
- Membro Gold
-
- Membro Juvenil
Concordo que as reprogramações exigem mais dos turbos e que por isso podem contribuir para um desgaste prematuro. Mas o meu carro tem um tratamento "VIP", ou seja, nunca anda a fundo, só mesmo pontualmente, o óleo é sempre do melhor, revisões antes do preconizado pela marca, nunca falta nada, não tem percursos curtos e "rola" durante a maior parte dos km. Por isso não compreendo como é possível, mas enfim... Apesar de tudo não vai ser por este incidente que fico com má impressão da marca, pois um turbo pode rebentar em qualquer modelo.
- pedrosousa
- Membro Gold
Pois eu também ando com um barulho estranho no meu, que tem menos de 30.000 e nunca ando a prego, é raro passar dos 140 e desde que comprei o carro até agora fez quase um ano se andei no total do ano 10 minutos com o pedal a fundo foi muito!!pedrogordo Escreveu:Concordo que as reprogramações exigem mais dos turbos e que por isso podem contribuir para um desgaste prematuro. Mas o meu carro tem um tratamento "VIP", ou seja, nunca anda a fundo, só mesmo pontualmente, o óleo é sempre do melhor, revisões antes do preconizado pela marca, nunca falta nada, não tem percursos curtos e "rola" durante a maior parte dos km. Por isso não compreendo como é possível, mas enfim... Apesar de tudo não vai ser por este incidente que fico com má impressão da marca, pois um turbo pode rebentar em qualquer modelo.
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Eu coloquei o turbo do meu e46 136 cv aqui em Viseu á cerca de um ano na Automotor Sport.. Rondou os 1000 euros na altura já com M.O...
Já vai com 30Kkm e até agora estáa trabalhar perfeitamente
Agora me recordo.. Tenho o carro vai fazer dois anos.. Os problemas que já teve foi: bomba injectora (ainda na garantia), turbo e maf... Não sei se por bem ou por mal.. todos estes problemas no primeiro a no que tive o carro...este segundo ano até ver.. nenhum problema mesmo
..aliás minto.. acendeu-me a luz do airbag
contudo foi só leva lo ao electricistae com 10 € (foi so apagar o erro) ficou o problema resolvido
P.S. Desculpem lá o off-topic final
Já vai com 30Kkm e até agora estáa trabalhar perfeitamente

Agora me recordo.. Tenho o carro vai fazer dois anos.. Os problemas que já teve foi: bomba injectora (ainda na garantia), turbo e maf... Não sei se por bem ou por mal.. todos estes problemas no primeiro a no que tive o carro...este segundo ano até ver.. nenhum problema mesmo

P.S. Desculpem lá o off-topic final