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Turbo partido: e agora

Enviado: 01 set 2007, 23:48
por pedrogordo
Boa noite para todos (ja que para mim nao esta a ser grande coisa). Simplesmente porque quando vinha para o algarve de férias ontem, a cerca de 180, a minha 320d de 136cv com 160000km deu uma nuvem de fumo, deixou de corresponder, eu apercebi-me logo do problema. Desacelerei. Mesmo assim, nao sei o que se passou, pois o motor chegou a desalvorassar por 2 ou 3 segundos e eu desliguei-o, deixando o carro parar em ponto morto na berma. Esperei uns minutos, tentei ligá-lo e o pegar era normal, mas não pegava.

Dilema, não sei se será só o turbo, ou poderá haver problemas no motor. Não era suposto pegar, se fosse so o turbo estragado?

Pelos sintomas, alguém me pode ajudar. A confirmar-se o diagnóstico, onde puderei arranjar um turbo recondicionado?

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos[/u]

Enviado: 01 set 2007, 23:54
por luisinho
nuvem de fumo n ha duvida..

é turbo...a partir dai nao sei

Enviado: 02 set 2007, 00:38
por pedrosousa
Se desalvorou durante pouco tempo é quase decereteza só turbo, no entanto tem muita M.O. para limpeza da admissão, mas nada de grave!!
Só há turbos novos, contacta a TurboCenter que mesmo com envio deve arranjar o melhor preço!!

Enviado: 02 set 2007, 02:06
por 320D-PP
boa altura pa um upgrade de turbo neste kaso..

boa sorte

Enviado: 02 set 2007, 09:18
por pedrogordo
Eu até já andava a pensar em trocar por um e90. Alias o topico que coloquei "se trocar e46 por e90 vale apena) faz agora mais sentido que nunca. de qualquer forma, tenho que o reparar.

Alguem me consegue dar uma estimativa de custos, com a relação de trabalho, para melhor poder negociar com a oficina?

Apesar de ter uma reprogramação, não queria "evoluir" mais com outro turbo diferente do de origem.

Obrigado e cumprimentos.

Enviado: 02 set 2007, 09:45
por pedrosousa
Se comprares o turbo na Turbocenter gastas sempre 1000 euros para arranjar o carro, -+ 800 c/iva para o turbo e o resto para M.O. não deve passar muito dos 1100 no máximo...

Se deixares os gajos da oficina comprarem o turbo estás lixado pois vais gastar muito mais....

Para mudar o turbo mesmo sem experiencia, gastam-se umas 4horas... O maior problema é a M.O. da limpeza da admissão...

Enviado: 02 set 2007, 11:49
por real22
Os turbos no mercado paralelo rondam os 650-700€ foi quanto eu paguei pelo meu novo. Como o Pedro disse o trabalho mais demorado está na limpeza de admissão, IC e talvez escape como foi o meu caso (sujou tudo)!!

Cumps.

Enviado: 02 set 2007, 13:23
por pedrosousa
real22, onde compraste o teu???

Enviado: 02 set 2007, 14:39
por real22
Comprei ao meu mecânico, mas em conversa com o Eng. MF, confirmou que eram os preços praticados.

Cumps.

Enviado: 02 set 2007, 14:54
por erc
boas , tive um problema semelhante bem recentemente e para minha satisfaçao apenas o tubo q liga o "turbo ao intercooler"(entre aspas pq n entendo nada d mecanica) se tinha soltado .
de qq forma , e corrijam-me se estiver enganado , a durabilidade dum turbo anda por aí , 150-170000 dependendo da estima .

Enviado: 02 set 2007, 15:50
por pedrosousa
erc, isso depende muito há turbod que duram muito muito mais... Em carros reprogramados é das peças que sofre mais e por isso acaba por não aguentar muito se o pessoal andar sempre a fundo!!!

Enviado: 02 set 2007, 19:40
por pedrogordo
Concordo que as reprogramações exigem mais dos turbos e que por isso podem contribuir para um desgaste prematuro. Mas o meu carro tem um tratamento "VIP", ou seja, nunca anda a fundo, só mesmo pontualmente, o óleo é sempre do melhor, revisões antes do preconizado pela marca, nunca falta nada, não tem percursos curtos e "rola" durante a maior parte dos km. Por isso não compreendo como é possível, mas enfim... Apesar de tudo não vai ser por este incidente que fico com má impressão da marca, pois um turbo pode rebentar em qualquer modelo.

Enviado: 02 set 2007, 20:28
por real22
pedrogordo Escreveu: Apesar de tudo não vai ser por este incidente que fico com má impressão da marca, pois um turbo pode rebentar em qualquer modelo.
É isso msm :fixe

Enviado: 02 set 2007, 20:45
por pedrosousa
pedrogordo Escreveu:Concordo que as reprogramações exigem mais dos turbos e que por isso podem contribuir para um desgaste prematuro. Mas o meu carro tem um tratamento "VIP", ou seja, nunca anda a fundo, só mesmo pontualmente, o óleo é sempre do melhor, revisões antes do preconizado pela marca, nunca falta nada, não tem percursos curtos e "rola" durante a maior parte dos km. Por isso não compreendo como é possível, mas enfim... Apesar de tudo não vai ser por este incidente que fico com má impressão da marca, pois um turbo pode rebentar em qualquer modelo.
Pois eu também ando com um barulho estranho no meu, que tem menos de 30.000 e nunca ando a prego, é raro passar dos 140 e desde que comprei o carro até agora fez quase um ano se andei no total do ano 10 minutos com o pedal a fundo foi muito!!

Enviado: 05 set 2007, 14:23
por Cebes
Eu coloquei o turbo do meu e46 136 cv aqui em Viseu á cerca de um ano na Automotor Sport.. Rondou os 1000 euros na altura já com M.O...

Já vai com 30Kkm e até agora estáa trabalhar perfeitamente :D

Agora me recordo.. Tenho o carro vai fazer dois anos.. Os problemas que já teve foi: bomba injectora (ainda na garantia), turbo e maf... Não sei se por bem ou por mal.. todos estes problemas no primeiro a no que tive o carro...este segundo ano até ver.. nenhum problema mesmo :D ..aliás minto.. acendeu-me a luz do airbag :evil: contudo foi só leva lo ao electricistae com 10 € (foi so apagar o erro) ficou o problema resolvido :D

P.S. Desculpem lá o off-topic final :oops: