Duvida acerca da transmissão automática "steptronic&quo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Em relação ao 320D em particular não posso opinar mas posso-vos dizer que no 330D (E46) a diferença é exactamente 2ltr para mais no de cx auto.

Tenho um amigo meu que teve um e comparámos em variadíssimas situações e é realmente muita diferença nos consumos, quase nenhum prazer de condução(e é um 330d!!), mas conforto é do melhor nisso não há dúvida.

Ele trocou por um m3 de 2001 e a cx auto k trazia era mt melhor, com parâmetros muito próximos de uma cx manual.

Acredito que as novas cx auto sejam mt melhores mas no caso dos 320d acho que vais ficar decepcionado a não ser que procures em 1.º lugar conforto de condução.

É só a minha opinião. ;)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
bmw320dcar
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

... embora tenha trocado a minha 320d cx manual por 530d com caixa aut. gostava de deixar a minha opinião em relação a cx: E verdade que em termos de consumo existe um aumento de 1lt em relação a manual e que tambem em termos de condução desportiva perde-se um pouco da emoção, mesmo assim estou satisfeito, me adptei muito bem com a cx e quando quero dar um pouco mais de power passo para a sequencial.... Penso que tudo depende do estilo de condução que vc pretende ter .... será por ai, na minha opinião, que vc deve se orientar no sentido de escolher a caixa.... :D

Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Mensagem por GT2 »

eu comprei a minha a puco tempo 320D E46 136cv de caixa AT...
nao sou mt adepto da ciaxa AT pois faz disparar os consumo na ordem dos 9/10, mesmo a andar a dormir!!!mas claro em termos de conforto no transito sao muito boas...de resto so memso MT....
fika bem

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

Como é que consegues fazer 9/10 a andar devagar num 320d? N tou a duvidar, mas acho estranho...
Eu faço prai media de 10l/100 com o meu que tem caixa auto a andar devagar e é a gasolina. A n ser que uma transmissao automatica num carro a gasoleo resulte mt mal.
cumps.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
Schummy
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Como é que consegues fazer 9/10 a andar devagar num 320d?
Confirmo! O consumo é mesmo esse. Talvez a gasolina por ter mais power em baixas e um regime de rotação maior a caixa consiga fazer outra gestão.
9/10 a andar devagar mesmo!!!
Mas mais gente haverá com cx automática poderá confirmar.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

Mesmo estranho de facto, mas se voces dizem nem é preciso confirmar...
Acho que assim mais vale a pena investir num de transmissao manual. Ja agora digo, para eu conseguir gastar menos, so andando em "D" mesmo, em sequencial gasto bem mais mesmo a andar devagar.
cumps.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
Schummy
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Ja agora digo, para eu conseguir gastar menos, so andando em "D" mesmo, em sequencial gasto bem mais mesmo a andar devagar.
Não necessariamente. Em sequencial podes fazer um bom aproveitamento da caixa, evitando algumas subidas de regime desnecessárias.
As questões são:
Tens prazer em conduzir, fazes uma condução rápida, divertida, e precupas-te com os consumos?
Resposta: Caixa Manual.
Prezas o conforto, fazes uma condução moderada, conduzes maioritariamente em AE ou cidade e não te importas com os consumos?
Resposta: Caixa automática.
A caixa automática é uma excelente opção e cada vez mais as opções mais recentes estão a aproximar-se do prazer de condução de uma cx manual. O importante é saber o tipo de condução que se faz pois faz toda a diferença no prazer que podes tirar de cada uma das opções. Para muita gente a cx automática é sem duvida superior à manual.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

Sim, concordo absolutamente ctg.
Mas penso que o uso de sequencial é mais naquela de fazer uma conduçao mais desportiva...em andamento normal ando em "D".
Mas manual Rula ;) sem duvida.
cumps.
Imagem


E46 323Ci

joao batista
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 31 jan 2006, 22:48
O meu Carro:: 320 d M 07/2004
Localização: barcelos portugal

Mensagem por joao batista »

boas estive a ver as vossas opinioes. e é mais ao menos isso tenho uma 320d M de 2004 caixa automatica. e posso te dizer que é muito porreira.e nao bebe muito tenho medias de6.8.
320 d M 04

Avatar do Utilizador
blade
Membro Juvenil
Mensagens: 151
Registado: 05 dez 2006, 06:49
Localização: LX/Amadora

Mensagem por blade »

Sou streetracer( esta abordagem é linda) E como sabem pa andar a abrir cx manual.. tb torci o nariz com o meu td por ter steptronic..
Mas agora digo-te.. n troco!! lool
Em conforto 5* e msm para brincar digo-te k em modo "manual" é muito fixe... o mais fixe é kd é curvas.. pk podes meter os pad´s no volante.. e vais para as curvas.. e se for preciso uma reduçao mais segura ou mais travagem mais apertada a cx da uma ajudita!! lol

A sitaução k falarm de tar em 4 devagar e passar para segunda.. é pk a cx steptronic é uma cx inteligente usada na F1.. usas as reduçoes para maior segurana e uma maior saida..

Eu vou fazer um grande testamento mas assim fica tudo explicado
se fores em 5ª a 1/3 do pedal a uns 60, 70km/h.. se pisares ele sozinho mete-te 3ª e sentes um colar nas costas msm fixe lool
Tb tens um truke no pedal.. o pedal tem um "extra" que so os "steptronic/auto" teem... com no pe do fundo se carregares um pouco ouves um estalo de como accionar um botao.. ao accionar esse botão ele vai te buscar a mudança k ainda tem rotação para esgotar face a vel k tu vás..
Pegando no exemplo da 5ª a 70km/h.. se ainda tiveres 500rpm para esgotar em 2ª (ate as 4.500rpm) ele mete a segunda ate esgota.. se ficares a pressionar la no fundo exe dito "botão" ele n te muda de caixa e leva ao corte...
So tenho k te dizer.. se tiveres duvidas.. manda PM.. lol
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

Avatar do Utilizador
Schummy
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Boas Blade, realmente a tua entrada é linda.
A cx Steptronic é usada na F1? lolololol Com a minha nem para carrinhos de supermercado.
Tu tens patilhas no volante? Então tens é uma SMG que é um mundo completamente à parte, é muito mais rápida e eficaz.
Agora a outra tem umas passagens de caixa que não lembra oa diabo.
Confortável? É, já o tinha dito. Agora para quem quer ter pica a conduzir pode esquecer.
As novas versões da steptronic, mesmo sem patilhas no volante penso que já são bem melhores e segundo consta, mais poupadas que as manuais.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

Avatar do Utilizador
blade
Membro Juvenil
Mensagens: 151
Registado: 05 dez 2006, 06:49
Localização: LX/Amadora

Mensagem por blade »

Estranho.. com a steptronic.. vais a bmw e pedes os pad´s pa tua caixa e ficas com um SMG?? explica la isso?!? lool
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

Avatar do Utilizador
Schummy
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

eu acho que steptronic com pads não existe mas posso estar enganado.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

Avatar do Utilizador
blade
Membro Juvenil
Mensagens: 151
Registado: 05 dez 2006, 06:49
Localização: LX/Amadora

Mensagem por blade »

Nao vem de origem.. mas podes mandar instalar.. cerca de 250€uropas..

Avatar do Utilizador
joo31
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 20 set 2007, 23:12

Mensagem por joo31 »

boas confirmo tenho tb 1 E90 automatico e faço 7,3 aos 100km

Responder

Voltar para “Série 3”