Motor 320d 136cv partido: e agora?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 102
- Registado: 26 out 2005, 12:13
Motor 320d 136cv partido: e agora?
Bom, no seguimento de um tópico anterior, a coisa tem vindo a piorar. Passou-se o seguinte. Ia de férias na minha 320d 136CV reprogramada, 160000km, a cerca de 180km/h, numa ligeira subida de auto-estrada, com 37ºc no exterior, mas sem esforço aparente no motor. Deixou de puxar, vi uma bafurada de fumo na traseiro, percebi que era o turbo, desliguei o carro e encostei à berma.
Mas o dignóstico é muito pior. Até agora nunca tive qualquer problema com o carro, nunca tive um despesa para além da manutenção normal. Puxava muito bem, afinação perfeita, foi uma coisa inesperada.
Diagnóstico. Um injector marado provocou um problema num piston, de onde se soltaram bocados de metal (segmentos) que entraram no turbo e o lixaram.
A reparação no local onde tenho o carro monta a cerca de 5000€! Dado que o carro valerá cerca de 15000, não sei se devo reparar ou vender a uma casa que o recebe como está por cerca de 7500€.
A carrinha está em bom estado geral, mas se reparar é para trocar por uma 320d recente ou um MB C220cdi carrinha.
Qual a vossa opinião (sobre o reparar ou não e onde poderei arranjar um motor usado barato). Podem ajudar?
Mas o dignóstico é muito pior. Até agora nunca tive qualquer problema com o carro, nunca tive um despesa para além da manutenção normal. Puxava muito bem, afinação perfeita, foi uma coisa inesperada.
Diagnóstico. Um injector marado provocou um problema num piston, de onde se soltaram bocados de metal (segmentos) que entraram no turbo e o lixaram.
A reparação no local onde tenho o carro monta a cerca de 5000€! Dado que o carro valerá cerca de 15000, não sei se devo reparar ou vender a uma casa que o recebe como está por cerca de 7500€.
A carrinha está em bom estado geral, mas se reparar é para trocar por uma 320d recente ou um MB C220cdi carrinha.
Qual a vossa opinião (sobre o reparar ou não e onde poderei arranjar um motor usado barato). Podem ajudar?
- angelblack
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 23 jan 2006, 23:50
- Localização: carnaxide
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 102
- Registado: 26 out 2005, 12:13
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Mensagens: 951
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
- Localização: praia de quiaios-FIGUEIRA da FOZ
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Nem Mais!!DunfoPt Escreveu:Boas
Procura um motor usado nesta cassa. Têm muita coisa para BMW.
http://www.impornogueira.com/
Mas já agora diz me uma coisa...
Qual foi a razao que os mecanicos deram?!
É normal isso?
Quais os sintomas? Como detectar?!
Cumps!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Boas!
Ja vi motores diesel terem ficado bastante mal tratados devido a um problema num injector.
O ultimo foi o de um fiesta 1.8 turbo diesel em k o suporte que fixa o injector desapertou-se...o injector saiu do sitio...estragou o bico e em vez de pulverizar começou a meter gasoleo á "parva" pra dentro do cilindro...o excesso de gasoleo originou temperaturas que chegaram a derreter o aluminio da cabeça...valvula partiu....cravou-se no pistou e devido a ter ficado com passagem pelos canais do colector de admissão todo o motor levou com aluminio derretido...o resultado foi um motor completamente na sucata...
Podem estar a pensar que é um cenario ou tanto "catastrofico" para um problema inicialmente tão simples...mas se ainda la tiver o motor hei-de tirar umas fotos pra poderem ver...eu fikei impressionado com estado do motor...
Abraço!
Ja vi motores diesel terem ficado bastante mal tratados devido a um problema num injector.
O ultimo foi o de um fiesta 1.8 turbo diesel em k o suporte que fixa o injector desapertou-se...o injector saiu do sitio...estragou o bico e em vez de pulverizar começou a meter gasoleo á "parva" pra dentro do cilindro...o excesso de gasoleo originou temperaturas que chegaram a derreter o aluminio da cabeça...valvula partiu....cravou-se no pistou e devido a ter ficado com passagem pelos canais do colector de admissão todo o motor levou com aluminio derretido...o resultado foi um motor completamente na sucata...
Podem estar a pensar que é um cenario ou tanto "catastrofico" para um problema inicialmente tão simples...mas se ainda la tiver o motor hei-de tirar umas fotos pra poderem ver...eu fikei impressionado com estado do motor...
Abraço!
- compact320
- Membro Juvenil
- Mensagens: 106
- Registado: 05 mar 2006, 12:08
Re: Motor 320d 136cv partido: e agora?
É o que faz carros reprogramados...pedrogordo Escreveu:Diagnóstico. Um injector marado provocou um problema num piston, de onde se soltaram bocados de metal (segmentos) que entraram no turbo e o lixaram.
_______________________________________
Bmw 320td
Bmw 320td
- ricardo320td
- Membro Juvenil
- Mensagens: 91
- Registado: 23 ago 2007, 01:32
- O meu Carro:: BMW 320td E46
- Localização: Seixal
- GostoBastante
- Membro Junior
- Mensagens: 448
- Registado: 21 set 2005, 18:23