Como ficar com o Alternador avariado... E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Como ficar com o Alternador avariado... E46

Mensagem por nurdie »

Tenho uma BMW 320d Touring.
Na sexta feira a Luz da bateria começou a piscar.
No sabado já se mantinha acesa bastante tempo, pelo que tomei a decisão de não andar até hoje.
Levei-a à oficina e foi-me dito que é um problema bastante comum.
O que realmente deu origem a esse problema, foi um tubo que se rompe e pinga gasóleo para cima do alternador, dando cabo dele.
Ora... resultado... 350€ + Iva para o alternador, tubo novo e mão de obra.
Já aconteceu a alguem esta coisa "comum"?

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Re: Como ficar com o Alternador avariado... E46

Mensagem por GostoBastante »

nurdie Escreveu:Tenho uma BMW 320d Touring.
Na sexta feira a Luz da bateria começou a piscar.
No sabado já se mantinha acesa bastante tempo, pelo que tomei a decisão de não andar até hoje.
Levei-a à oficina e foi-me dito que é um problema bastante comum.
O que realmente deu origem a esse problema, foi um tubo que se rompe e pinga gasóleo para cima do alternador, dando cabo dele.
Ora... resultado... 350€ + Iva para o alternador, tubo novo e mão de obra.
Já aconteceu a alguem esta coisa "comum"?

A mim aconteceu-me exactamente igual, sem tirar nem por, o tubo rompeu, passado um tempo acendeu a luz da bateria e mais tarde deixou de funcionar tudo! Levei o alternador a um electricista auto meu conhecido, levou escovas e mais qualquer coisa, paguei 100 euros e ficou novo!!! Nunca mais tive problema nenhum há mais de um ano para cá!

nurdie
Membro Juvenil

Mensagem por nurdie »

O problema é que com o meu, segundo dizem, não dá para recuperar o alternador.
Ta todo comido por dentro. Mais despesa :cry:

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

eu tive que mudar alternador mas acho que foi por ter partido o copo que abastece o radiador e aquilo levou com muita água...

e foi mais de 400€ (já com iVA)

GostoBastante
Membro Junior

nurdie Escreveu:O problema é que com o meu, segundo dizem, não dá para recuperar o alternador.
Ta todo comido por dentro. Mais despesa :cry:

Nao me parece, o alternador tem recuperação e o teu problema foi exactamente igual a meu sem tirar nem por, por isso nao deverá haver muitas diferenças! O meu alternador tambem nao estava muito bom e foi recuperado, sem nunca mais dar problemas, acho que deferias levar o alternador a um electricista de confiança e pedir uma segunda opiniao!

nurdie
Membro Juvenil

Mensagem por nurdie »

Nao me parece, o alternador tem recuperação e o teu problema foi exactamente igual a meu sem tirar nem por, por isso nao deverá haver muitas diferenças! O meu alternador tambem nao estava muito bom e foi recuperado, sem nunca mais dar problemas, acho que deferias levar o alternador a um electricista de confiança e pedir uma segunda opiniao!
Inicialmente, era essa a opção que me foi dito que resultaria (recuperar o alternador). O problema é que depois de desmontado, ligaram-me a dizer que ia ter de ser um novo.
Com o carro desmontado... só me restou concordar. Às vezes, é essa a tactica para enganar o parolo...
Mas pronto... o que quero é o carro arranjado.

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

[quote="nurdie"]Tenho uma BMW 320d Touring.
foi um tubo que se rompe e pinga gasóleo para cima do alternador, dando cabo dele.

Boas,nao consegues meter a foto do dito tubo ,para se ver qual è ?

cumprimentos

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

O que por vezes acontece é que o valor da reparação do alternador, fica perto ou até excede o valor de um alternador reconstruido e aí qualquer profissional honesto, opta pela colocação de um alternador em vez da reparação. :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

GostoBastante
Membro Junior

jmbfs Escreveu:O que por vezes acontece é que o valor da reparação do alternador, fica perto ou até excede o valor de um alternador reconstruido e aí qualquer profissional honesto, opta pela colocação de um alternador em vez da reparação. :violinista :driving

Eu paguei 100 euros, acho que compensa bem!

nurdie
Membro Juvenil

Mensagem por nurdie »

logico Escreveu: Boas,nao consegues meter a foto do dito tubo ,para se ver qual è ?

cumprimentos
Assim que vier o carro arranjado, tiro foto com chamada de atenção para o tubo.
São dois tubos que saem do filtro do gasoleo. Não tem muito que enganar.

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

A minha tb já levou um "miolo" de alternador novo, mas não sei se foi esse tubo ou não... sei q tb começou a piscar a luz da bateria e depois já não pegava. Coisa q custou 200€.
Imagem

GostoBastante
Membro Junior

O tubo que rompeu no meu carro, bem, foi um tubo de m*rda, passo a expressao, tipo aqueles tubos das motas velhas SACHS, CASAL BOSS, que vem do deposito para o carburador, aqueles tubos transparentes, depois começou a esquinchar gasoleo e lixou-me o alternador! Mas realmente o sintoma foi o carro ter dificuladades em pegar, seja a frio ou quente tal como o Sub frisou! :roll:

nurdie
Membro Juvenil

Mensagem por nurdie »

O carro deixa de pegar, porque a bateria vai às lonas. O alternador deixa de carregar... e não ha bateria para por o motor de arranque em acção.

Pois... é mesmo um desses tubos fatelas. Acho que a BMW se devia responsabilizar por isso. Afinal... pelo que vejo, é mesmo mal comum das nossas maquinas.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Fogo....e o meu dizem que esta marado...quer dizer disse o mecanico pois acredito que nao esteja.....
Depois mete aqui as fotos para ver esse tubo e tentar dar uma olhadela nao va aquilo estar nas ultimas
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

boas a mim akonteceu o mm mas kmo sou sempre eu a andar com o carro senti um cheiro a gasoleo e fui logo a oficina deram logo kom o prob e nem pingou no alternador pk kd isso akontece vem um cheiro do motor ligando a sofagem esse's tubos vem do filtro e tem o tubo logo ao lado de retorno.E de plastico mas aguenta mt pressao do gasoleo e normalmente acontece pk enkosta a alg parte do motor quente e fura.Eu mudei os 2 e parei o carro pk n havia esses tubos na bav e aconselharem-me a n assapar gas pois esguichava gota p o alternador e keimava tanto e k ia levar o m colega p casamento dele e tive k leva-lo de MB.lol.Cump.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Responder

Voltar para “Série 3”