Como ficar com o Alternador avariado... E46
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- nurdie
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Como ficar com o Alternador avariado... E46
Tenho uma BMW 320d Touring.
Na sexta feira a Luz da bateria começou a piscar.
No sabado já se mantinha acesa bastante tempo, pelo que tomei a decisão de não andar até hoje.
Levei-a à oficina e foi-me dito que é um problema bastante comum.
O que realmente deu origem a esse problema, foi um tubo que se rompe e pinga gasóleo para cima do alternador, dando cabo dele.
Ora... resultado... 350€ + Iva para o alternador, tubo novo e mão de obra.
Já aconteceu a alguem esta coisa "comum"?
Na sexta feira a Luz da bateria começou a piscar.
No sabado já se mantinha acesa bastante tempo, pelo que tomei a decisão de não andar até hoje.
Levei-a à oficina e foi-me dito que é um problema bastante comum.
O que realmente deu origem a esse problema, foi um tubo que se rompe e pinga gasóleo para cima do alternador, dando cabo dele.
Ora... resultado... 350€ + Iva para o alternador, tubo novo e mão de obra.
Já aconteceu a alguem esta coisa "comum"?
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Re: Como ficar com o Alternador avariado... E46
nurdie Escreveu:Tenho uma BMW 320d Touring.
Na sexta feira a Luz da bateria começou a piscar.
No sabado já se mantinha acesa bastante tempo, pelo que tomei a decisão de não andar até hoje.
Levei-a à oficina e foi-me dito que é um problema bastante comum.
O que realmente deu origem a esse problema, foi um tubo que se rompe e pinga gasóleo para cima do alternador, dando cabo dele.
Ora... resultado... 350€ + Iva para o alternador, tubo novo e mão de obra.
Já aconteceu a alguem esta coisa "comum"?
A mim aconteceu-me exactamente igual, sem tirar nem por, o tubo rompeu, passado um tempo acendeu a luz da bateria e mais tarde deixou de funcionar tudo! Levei o alternador a um electricista auto meu conhecido, levou escovas e mais qualquer coisa, paguei 100 euros e ficou novo!!! Nunca mais tive problema nenhum há mais de um ano para cá!
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nurdie Escreveu:O problema é que com o meu, segundo dizem, não dá para recuperar o alternador.
Ta todo comido por dentro. Mais despesa
Nao me parece, o alternador tem recuperação e o teu problema foi exactamente igual a meu sem tirar nem por, por isso nao deverá haver muitas diferenças! O meu alternador tambem nao estava muito bom e foi recuperado, sem nunca mais dar problemas, acho que deferias levar o alternador a um electricista de confiança e pedir uma segunda opiniao!
- nurdie
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Inicialmente, era essa a opção que me foi dito que resultaria (recuperar o alternador). O problema é que depois de desmontado, ligaram-me a dizer que ia ter de ser um novo.Nao me parece, o alternador tem recuperação e o teu problema foi exactamente igual a meu sem tirar nem por, por isso nao deverá haver muitas diferenças! O meu alternador tambem nao estava muito bom e foi recuperado, sem nunca mais dar problemas, acho que deferias levar o alternador a um electricista de confiança e pedir uma segunda opiniao!
Com o carro desmontado... só me restou concordar. Às vezes, é essa a tactica para enganar o parolo...
Mas pronto... o que quero é o carro arranjado.
- logico
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Re: Como ficar com o Alternador avariado... E46
[quote="nurdie"]Tenho uma BMW 320d Touring.
foi um tubo que se rompe e pinga gasóleo para cima do alternador, dando cabo dele.
Boas,nao consegues meter a foto do dito tubo ,para se ver qual è ?
cumprimentos
foi um tubo que se rompe e pinga gasóleo para cima do alternador, dando cabo dele.
Boas,nao consegues meter a foto do dito tubo ,para se ver qual è ?
cumprimentos
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- nurdie
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Re: Como ficar com o Alternador avariado... E46
Assim que vier o carro arranjado, tiro foto com chamada de atenção para o tubo.logico Escreveu: Boas,nao consegues meter a foto do dito tubo ,para se ver qual è ?
cumprimentos
São dois tubos que saem do filtro do gasoleo. Não tem muito que enganar.
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O tubo que rompeu no meu carro, bem, foi um tubo de m*rda, passo a expressao, tipo aqueles tubos das motas velhas SACHS, CASAL BOSS, que vem do deposito para o carburador, aqueles tubos transparentes, depois começou a esquinchar gasoleo e lixou-me o alternador! Mas realmente o sintoma foi o carro ter dificuladades em pegar, seja a frio ou quente tal como o Sub frisou! 

- joelob
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boas a mim akonteceu o mm mas kmo sou sempre eu a andar com o carro senti um cheiro a gasoleo e fui logo a oficina deram logo kom o prob e nem pingou no alternador pk kd isso akontece vem um cheiro do motor ligando a sofagem esse's tubos vem do filtro e tem o tubo logo ao lado de retorno.E de plastico mas aguenta mt pressao do gasoleo e normalmente acontece pk enkosta a alg parte do motor quente e fura.Eu mudei os 2 e parei o carro pk n havia esses tubos na bav e aconselharem-me a n assapar gas pois esguichava gota p o alternador e keimava tanto e k ia levar o m colega p casamento dele e tive k leva-lo de MB.lol.Cump.