Não compres isso... (318Tds Touring)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

PedroFernandes
Membro Iniciado
Registado: 07 out 2007, 16:41

Não compres isso... (318Tds Touring)

Mensagem por PedroFernandes »

Boas
Enquanto procurava um carro familiar, minimamente versatil, encontrei este modelo dos anos de 95 e 96, após inquirir alguns amigos meus a resposta foi unanime "318tds só dá problemas" ,"foge disso" e mais algumas pérolas...

Sou um condutor cuidadoso e as velocidades maximas não são o factor mais importante para mim e vi neste modelo, uma carrinha versatil, confortavel, bem construida e económica. Alguem me poderia ajudar sobre os cuidados a ter na aquisição deste modelo?

Desde já obrigado pelas vossas respostas e atenção dispensada ;)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

eu so vejo um problema esses carro se nao tiver facturas està mau!!! caso contrario forza nisso (mas espera pelos conselhos dos outros users) ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

vascorfs@sapo.pt
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por vascorfs@sapo.pt »

olha e assim nao vas a espera de grandes arrankes.. nem grandes desparos, nem ultrapassagens rapidas... k eu saiba e tenha conhecimento problemas nesses motores e como em todos os outros desde k tenhas smpre atençao com alguns promenores.. oleos agua etc.... isso e um bom carro de bons niveis de conforto e qualidade o unico se nao é mesmo os 90cv... ainda por cima sendo uma carrinha.. o motor torna-se um pouco morto... mas é economico tenho um colega meu k tem um e nao teve problemas so os mesmos k eu.. a bomba de gasoleo do deposito teve de levar uma!!!! praticamente e so manutençao... mas alguem k tenho alguma para poder falar mais e melhor sobre o assunto
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Viva,

Se fizeres uma pesquisa pelo fórum vais encontrar muita informação sobre os 318tds e sobre os cuidados a ter aquando de uma compra.

Em resumo o principal cuidado ao compra é ver se a touring tem tido as revisões a tempo e horas, e procurar por eventuais sintomas de desgaste.

Aconselho sempre uma visita a uma oficina de sua confiança de modo a que a touring seja alvo de uma inspecção geral antes da compra.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Penetra
Membro Junior
Registado: 10 nov 2006, 10:45
O meu Carro:: 320cd e46 - 2005/01

Mensagem por Penetra »

boas eu tenho um sedan e ate agora nao tenho problemas tenho o minimo de cuidado tipo nao dar gaz a frio nao desligar a quenta oleo na hora e nao andar sempre a fundo. acho k este carro e um carro porreiro nao e um carro de corridas eu ate agora nao tenho quexa do carro. e um bom carro
An BMW is pure sex on wheels

e46 320cd
Imagem

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Bom dia, eu tive 2 318tds há uns anos atrás e adorava o carro. é verdade que não é um carro para grandes corridas e tem que ser conduzido com jeitinho, ou seja, não é para grandes arranques nem para andar a 200km/h, pois aí o motor não aguenta. os meus carros não gastava oleo nem água. Agora, se fosse a ti, pegava no carro e levava-o a uma oficina da bmw, pois esses carros qd começam a dar chatices é sempre a somar. E, se o carro tivesse muitos kms acho k é um risco mt grande

cumprimentos
Abraço
RPG

PedroFernandes
Membro Iniciado
Registado: 07 out 2007, 16:41

Mensagem por PedroFernandes »

Muito obrigado pelas prontas respostas ;)

Sou um condutor calmo, não procuro grandes recuperações, nem grandes arranques, nem velocidades maximas... Queria um carro BEM construido, confortável, económico e q me agradasse estéticamente. e nisso a Touring cumpre na prefeição...
Deixa-me lá procurar mais informações :roll:

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Eu tenho um à 5 anos e meio (antes disso foi 7 anos da minha tia). Já fiz mais de 90.000kms com ele, tendo agora 160.000.

Problemas que teve:
- EGR a pingar óleo, que se resolveu com a aplicação de um tubinho;
- Bomba do depósito;

- Velas de aquecimento e bateria (material de desgaste)

E depois é a manutenção. Faz menos de 6 litros aos 100, anda bem para o que quero, e já aguentou muito bem jante 17'' e tudo (coladinho à estrada... até arrepia a espinha).

O meu nem óleo bebe. É o meu carro de eleição, enquanto andar (e tendo em conta kms que já vi destes motores, ainda deve andar um bom tempo).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

PedroFernandes Escreveu:Muito obrigado pelas prontas respostas ;)

Sou um condutor calmo, não procuro grandes recuperações, nem grandes arranques, nem velocidades maximas... Queria um carro BEM construido, confortável, económico e q me agradasse estéticamente. e nisso a Touring cumpre na prefeição...
Deixa-me lá procurar mais informações :roll:
Então ficas bem servido com a Touring, tenta arranjar uma de 98/99 pois vem com bastantes extras.

Aqui fica um exemplo:
http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p122780

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

vascorfs@sapo.pt
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por vascorfs@sapo.pt »

tenta arranjar das ultimas k trasmuitos mais extras... e axo k ja vem com os piscas branco da logo outro estilo ao carro
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Não compres isso... (318Tds Touring)

Mensagem por JOFIMO »

PedroFernandes Escreveu:Boas
Enquanto procurava um carro familiar, minimamente versatil, encontrei este modelo dos anos de 95 e 96, após inquirir alguns amigos meus a resposta foi unanime "318tds só dá problemas" ,"foge disso" e mais algumas pérolas...

Sou um condutor cuidadoso e as velocidades maximas não são o factor mais importante para mim e vi neste modelo, uma carrinha versatil, confortavel, bem construida e económica. Alguem me poderia ajudar sobre os cuidados a ter na aquisição deste modelo?

Desde já obrigado pelas vossas respostas e atenção dispensada ;)
Boas, se o motor foi bem tratado não é problema esses carros são fiáveis e como já disseram não é modelo para corridas e arranques por acaso faço a revisão a uma de um cliente que já passou os 200000 km hà muito e ele até tem o" pé pesado", e quase zero problemas só por vezes uma porta não fecha com o comando outras vezes sim problemas de idade da electrónica. "Cuidado não te calçes o primeiro sapato que vires". Abraço

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Nao será preferivel, 320 D de 1998 ;) a diferença de € nao deve ser muito.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Pois, mas o 320d já tem desvantágens a nível económico, as revisões são mais caras, assim como o selo do carro. Além de que tenho um cdi de 98 (que também foi o primeiro ano do motor), e fartei-me de motores a inaugurar... :scary Prefiro um motor já maduro e testado.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas PedroFernandes

Eu tenho um 318tds compact ja a quase a 6 anos...

Ate agora nao tive problemas nenhum no motor...

As revisoes nao ao nada caras..

Abraços 8)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

metale Escreveu:Pois, mas o 320d já tem desvantágens a nível económico, as revisões são mais caras, assim como o selo do carro. Além de que tenho um cdi de 98 (que também foi o primeiro ano do motor), e fartei-me de motores a inaugurar... :scary Prefiro um motor já maduro e testado.
Desculpa mas não corcordo contigo, só tens razão em relação ao CDi de 98 trouxe vários problemas a nível de injecção.

Responder

Voltar para “Série 3”