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Como aumentar a potencia ao bmw 316i mod. e46 de 1999?

Enviado: 10 out 2007, 23:54
por djkrespo
Boas pessoal, não sei se seria possível ou não mas gostava de aumentar uma pouco a potencia ao meu carro.
Se souberem de alguma coisa apitem sim?
Um abraço Djkrespo

Enviado: 11 out 2007, 11:01
por FSR
ui... tens muitos €?

Não é fácil... podes começar por um filtro de caixa da K&N ou da JR ou se quiseres gastar mais um cónico (fica mais sonoro, ilegal mas..).

Depois linha de escape, depois repro e depois a desbunda: rebaixar cabeça, arvores de cames, etc..

mas neste ponto, já tinhas dinheiro para trocar por um 318 ou por um 320i...


:scary



PS: eu tenho um 318i e andei numa de melhorar mas desisti muitos áerios...

Enviado: 11 out 2007, 13:58
por djkrespo
Boas, estou a ver que será melhor pensar num 320d, fazendo bem todas as contas.
Obrigado pelas dicas.
Um abraço

Enviado: 13 out 2007, 21:17
por JOFIMO
Escolha acertada

Enviado: 14 out 2007, 08:37
por FSR
yep. diesel dá pra repro mais interessantes.. mais cuidado com quem faz... senão fica um fumarento e com problemas na mecanica (incluindo embraiagem)...


e claro depois tens os 330D....... mesmo sem repro..ui..

com repro... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Re: Como aumentar a potencia ao bmw 316i mod. e46 de 1999?

Enviado: 14 out 2007, 23:39
por germanii
djkrespo Escreveu:Boas pessoal, não sei se seria possível ou não mas gostava de aumentar uma pouco a potencia ao meu carro.
Se souberem de alguma coisa apitem sim?
Um abraço Djkrespo
dà sempre para fazer uma reprogramaçao e o uma linha de escape como disse FSR deve andar na volta dos 14cv ou+;)

Enviado: 15 out 2007, 08:47
por FSR
rsim é mais ou menos isso germanii mas fica para mais de 2000 toda a brincadeira.... para ser em condições

Enviado: 15 out 2007, 20:21
por Biclas
2000 que? pelo preço q as repros andam, fazes pouco mais q 200€, uma linha de escape directa em inox fica por 75€+- numa boa casa de escapes, portanto tens aqui o teu valor, e ja notas uma boa diferença.

Enviado: 15 out 2007, 21:00
por FSR
BMW compact... na repro concordo contigo...

mas no escape.. acho que querias dizer 750€ :roll:

repara.. num carro a gasolina, catalisador tem que se manter.... senão IPO na passa... e os consumos disparam. Tem também que se manter os sensore de O2 (antes e depois da catalizador, senão mais uma vez IPO na passa e consumos aumentam e a linha directa por 75€?!? não esqueceste os colectores.... sem incluires colectores os ganho são marginais...

a linha da supersprint (colectores e catalisador e orificios para os sensores de O2) fica por quase 2000€


no entanto, se mesmo assim conseguires tudo por menos de 1000€ sou cliente...

Enviado: 15 out 2007, 22:17
por fa1kon
Coloca outro diferencial, um com "final ratio" de 3.46. Notas logo bastante na aceleração. Acho que é a mod em que ias notar mais.
cumps.

Enviado: 15 out 2007, 22:50
por Biclas
Nem todos os bmws sao compactiveis com colectores. No meu caso, ou originais, ou nada feito, por causa das sondas q tem nos colectores.

Eu nao falei em supersprint, sao preços incomparaveis, por alguma razao pagas a marca.

Em relaçao aos colectores, para mim é deitar dinheiro fora, a diferença que se sente qd s mexe numa linha, é 70% no catalizador e na panela do meio, os outros 30% nos colectores.

Noutros carros a gasolina, linha de escape, retirar tudo e aplicar um tubo directo, fica por 75€ aki a uns poucos metros da minha casa e a diferença q se sente ja é bastante boa pois o carro fica mais solto. Na supersprint, fica por uns meros 250€ ja c iva. so um tubo. Supersprint so se for panelas de escape.

Para tudo é preciso €.

Enviado: 16 out 2007, 09:05
por FSR
sim, o problema das sondas... por isso falei supersprint (pagas a marca mas também a inovação e as soluções)

se do que ganhas 30% é dos colectores já vale a pena... sem catalisador, chumbas na IPO... sem panela do meio... ficas com um som manhoso...

E tens razão "noutros carros a gasolina"... já deves ter reparado que no BM também pagas a marca :?


mas continua, finalmente alguem que me consegue dar uma visão mais profunda.. da mudança de escape ;)

Enviado: 16 out 2007, 17:27
por Biclas
O escape completo q é vendido na supersprint, em relaçao aos colectores, tanto sao iguais os do 316i como os do 318i, logo nao sao especificos para o motor em questao, por isso se fores a uma casa de escapes, fazes uns por bem mais q metade do preço. Em relaçao ao catalizador ja se sabe q é totalmente proibido, mas ja diz o ditado. E proibido, mas pode s fazer. Em relaçao a panela do meio, é retirar, aplicas o tubo e poes uma panela final silenciosa q ja corta bastante o barulho.
Tens sonda depois do cat?

Enviado: 16 out 2007, 18:04
por Áttila
mas a questão é: será que vale a pena tanto investimento para se ganhar cerca de 10 cavalos? Pode-se notar qualquer coisa, mas não se passa de um 316 a um M3 (se é que me entendem)... Além de reduzir a durabilidade do motor, etc, etc, etc...

Enviado: 16 out 2007, 20:09
por Biclas
Áttila Escreveu:mas a questão é: será que vale a pena tanto investimento para se ganhar cerca de 10 cavalos? Pode-se notar qualquer coisa, mas não se passa de um 316 a um M3 (se é que me entendem)... Além de reduzir a durabilidade do motor, etc, etc, etc...
Essa comparaçao n tem nada a ver, alias, para isso n se mexia nos carros. Tb n se passa dum 320d para um M3 e o pessoal mexe.
Desde quando é q mexer num escape reduz a durabilidade do motor? Mexer em turbos e fazer altas repros isso sim tira a durabilidade do motor.