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BMW 325TD

Enviado: 14 out 2007, 13:31
por Bimmer E36
Venho aki pedir uma pekena ajuda. Passo a explicar os casos, o meu carro está a entrar em redline aos 180 km/h, algo k axo estranhissimo para o carro k é e a potência com k se encontra. Há pouco tempo tive um precauço com os apoios do diferêncial e tive de retirar o mesmo, deparei-me com algo escrito nele em tinta amarela, algo habitual em peças de sucata e não em material de origem, o mesmo dizia "BMW 325" apenas. Tirei a referência e dirigi-me á marca para ver se correspondia ao diferêncial certo, qual não foi o meu espanto qd a base de dados não encontrou a dita referêncai. Verdade seja dita, não era nenhuma das referências do diferêncial adequado, daí deduzir k seja possivelmente de um 325 a gasolina. O outro problema é k já não é a segunda vez k o meu "bichinho" se cala sem mais nem menos. Desliga-se e só passado um bocado, e dps de algumas insistências ele volta a pegar, tb devo referir k qd entra na reserva, demora mais a pegar. Perguntei a um dos mecânicos da marca e ele disse-me k, possivelmente sería problema da bomba injectora. Agradeço desde já os comentários e as dicas. Comps

Enviado: 14 out 2007, 14:27
por tiago garrochinho
boas, isso do carro demorar a pegar qd esta na reserva parece ser mais um problema de residuos q estaram no deposito, mudar o filtro do gasoleo e se possivel fazer uma limpeza ao deposito seria o ideal para começar, e se o diferencial tem de sair é de aproveitar, em relaçao ao entrar em red- line aos 180 o motor é o 25tds?estranho mesmo a minha experiencia n é mt mas o serie 5 mais pesado entra por volta dos 220...sera q a cx é do 325?nunca se sabe com um diferencial q n pertence ao carro pode ter outras noticias inesperadas..boa sorte...mas estara aqui alguem q o podera ajudar mais...infelizmente existem pessoas q assinam um carro completamente...eu tenho um m3 onde ja tive triangulos de um 320..lol...n se conseguia conduzir o carro...mas ha quem tente la colocar todo o tipo de peças... e depois nos é q pagamos a factura...nao ha nada cm ir a um agente autorizado e fazer um bom teste diagnostico...colocar o carro no elevador dar uma olhadela e tirar referencias...sai mais caro, mas mais barato, n sei se me faço entender...abraço

Enviado: 14 out 2007, 14:31
por Bimmer E36
O carro é um 325 td e não tds. O diferêncial já esteve fora, agr tá de novo no sitio. Penso k a caixa seja a de origem, já o diferêncial duvido. Qt ás dicas do depósito, vou ter em conta e agradeço imenso, foi algo k inda não me tinha lembrado. O filtro é novo, foi das primeiras coisas k o meu pai mudou logo k eu o comprei. abraço

Enviado: 14 out 2007, 14:49
por m compact
humm ,cheira-me a diferencial do 325i :roll:

Enviado: 14 out 2007, 17:25
por ajfh
Boas tardes
eu tenho um 525 tds e ele só começa a entrar no red line por volta dos 230 por isso poderá ser um problema do diferencial ou da caixa como já foi dito anteriormente.
quando comprei o meu carro tinha um filtro de combustivel que era para o 524 td, o que fazia com que o carro fizesse muito fumo e não desenvolvia como esperado, após mudar ficou tudo ok.

Enviado: 14 out 2007, 19:46
por papcampos
boas,se o carro só custa a pegar ao entrar na reserva eu apontava mais para a bomba que leva no depósito, tenho quase a certeza que é isso. Quanto ao red line esse carro só entra no red line a 220 o diferencial do 325td e tds são os mesmos por isso, se esse é de um 325 é de um 325i.

Enviado: 14 out 2007, 23:36
por germanii
faz um teste por ex: a 90kmh ve a que regime vais talves alguem aqui no forum tenha um igual para comparar :idea: ;)

Enviado: 15 out 2007, 14:05
olha se o carro as vezes para pode e custa a pegar pode ser a bomba do deposito avarida.. e muito normal nos bmw... e esse carro deve ser para dar 200 por voltas da 4000 mais coisa menos coisa por isso alfguma coisa nao tens bem

Enviado: 15 out 2007, 18:56
por Johnny»324td
para entrares ao redilne a 180 de certeza tens um diferencial mais curto, e se dizes ser dum 325, é dum 325i tal como M Compact acha tb ;)

Enviado: 15 out 2007, 20:11
por Luis Ascenção
O meu 325 tds a 230 estava perto mas não estava em red line... não sei então... deve haver qq coisa de muito errado...

Enviado: 16 out 2007, 04:13
por Bimmer E36
germanii Escreveu:faz um teste por ex: a 90kmh ve a que regime vais talves alguem aqui no forum tenha um igual para comparar :idea: ;)
Agr já é tarde e cheguei agr a casa, amanhã farei o k dizes para ver o k me dizem por aki. Realmente pensei k seja um diferêncial de um 325i e se assim o é gostaria de trocar akilo :( só k lá vou ter de gastar dinheiro e ele anda curto para todos. Obrigado a todos pela atenção, amanhã dou noticias sobre o assunto. Comps

Enviado: 16 out 2007, 18:17
por Bimmer E36
Pessoal, já fiz o k me pediram, o gajo a 90km/h, mantém-se perto das 2500 rpm

Enviado: 16 out 2007, 19:27
por Luis Ribau
Bimmer E36 Escreveu:Pessoal, já fiz o k me pediram, o gajo a 90km/h, mantém-se perto das 2500 rpm
em k velocidade????????????????????????????
3ª 4ª ou 5ª??????????? tem k se saber a k velocidade testas-te... senão...........

Enviado: 16 out 2007, 20:45
por Bimmer E36
Sorry, 5ª

Enviado: 16 out 2007, 21:06
por papcampos
boas, mas avelucidade dele em 5 a 90 1800 rp.