LUZ da reserva

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

catxmande
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2007, 11:05
O meu Carro:: BMW 525D

LUZ da reserva

Mensagem por catxmande »

boas pessoal,

ora aqui vai uma duvida ou sou eu que estou a ficar maluquito, alguem me pode dizer a que ponto acende a luz da reserva, é que tenho o ponteiro em cima do zero á já 30km e luz da reserva nada, e ainda por cima apareçe-me uma autonomia para 150KM no CB.
tenho um 320D E46 150cv
é possivel :? ????????????????????~

cumprimentos a todos

Elisio
Membro Juvenil
Registado: 25 nov 2005, 09:56
O meu Carro:: 320d Touring E91 - 2006/03

Mensagem por Elisio »

A minha normalmente acende quando tem autonomia de + ou - 130 Km, mas o ponteiro não está em cima do zero mas um pouco antes. Se calhar o ponteiro pode estar a marcar mal.
Cumps.
8)

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Boas,

Acho que independentemente do nível do depósito de combustível, o que faz com que a luz de reserva acenda é a autonomia. O normal é que ela acenda perto dos 100 ou 90 km de autonomia restantes. Por esse motivo é que o teu ainda não acendeu. Eu no meu, se tiver a andar devagar, só mm já perto do último traço é que acende. Se tiveres a andar "à bruta" pode acender antes do 1/4 de depósito.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

Schummy Escreveu:Boas,

Acho que independentemente do nível do depósito de combustível, o que faz com que a luz de reserva acenda é a autonomia. O normal é que ela acenda perto dos 100 ou 90 km de autonomia restantes. Por esse motivo é que o teu ainda não acendeu. Eu no meu, se tiver a andar devagar, só mm já perto do último traço é que acende. Se tiveres a andar "à bruta" pode acender antes do 1/4 de depósito.

pois... sempre pensei que os BIMMERs fossem certinhos, um gajo n está abituado a ver um descrepancia a olho tão grande entre o ponteiro e os CB.

enfim espero que seja mesmo só isso, tenho que me abituar a estas manias. :shock:
BMW para mim é tudo novo e algumas coisas estranhas lol

thanks pll

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Elisio Escreveu:A minha normalmente acende quando tem autonomia de + ou - 130 Km, mas o ponteiro não está em cima do zero mas um pouco antes. Se calhar o ponteiro pode estar a marcar mal.
Cumps.
8)
Idem. Já me arrisquei ao ponto de este marcar 4km de autonomia. :roll: E olhem que não me deixou ficar mal. :lol:

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

no meu normalmente acende por volta dos 100 km de autonomia ;) :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

pois a questão da autononia um gajo vai confiando sempre ando um descontozito, mas o que me faz mesmo confusão é a diferença para o ponteiro. :shock:

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

catxmande Escreveu:pois a questão da autononia um gajo vai confiando sempre ando um descontozito, mas o que me faz mesmo confusão é a diferença para o ponteiro. :shock:
O meu ponteiro move-se conforme a autonomia..

Do tipo: se andar à bruta depois de andar suavemente o ponteiro literalmente que cai passados uns quilómetros..

Se fizer o contrário, andar à bruta e depois fazer uns poucos de quilómetros calmamente ele sobe um niquinho..

Por ser assim, sempre que ele chega a um quarto de depósito ponho gasóleo e pronto..
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Cebes Escreveu:sempre que ele chega a um quarto de depósito ponho gasóleo e pronto..
Deve-se proceder assim para poupar a bomba do gasóleo.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

metale Escreveu:
Cebes Escreveu:sempre que ele chega a um quarto de depósito ponho gasóleo e pronto..
Supostamente por causa do lixo no depósto? Não deveria o filtro do gasóleo prevenir esse risco? A minha vai sempre até a reserva. :roll:

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Notlim Escreveu:
metale Escreveu:
Supostamente por causa do lixo no depósto? Não deveria o filtro do gasóleo prevenir esse risco? A minha vai sempre até a reserva. :roll:
Também penso assim...será que os filtros não ajudam?Eu tb vou mto a reserva com o meu!!!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Eu, pessoalmente, atesto sempre e vai sempre até à reserva, é que assim......................................................o ponteiro não cola.....lol.
Abraço :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O acendimento a luz de reserva a X km's depende da média que têm naquele momento. Penso que o Yasser já deu uma boa explicação sobre isso....
No meu carro a luz de reserva acende quando tenho uma autonomia de 170 km's. Eu tenho sempre médias baixas...

Ou seja para a mesma quantidade de gasoleo quem tem a média mais baixa pode fazer mais km's é isso que a autonomia nos indica quando a luz de reserva acende!!

catxmande, a minha acende antes do zero quando puder meto uma foto!! Podes ter algum problema no quadrante e a luz não acende...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Notlim Escreveu:Supostamente por causa do lixo no depósto? Não deveria o filtro do gasóleo prevenir esse risco? A minha vai sempre até a reserva. :roll:
badoni Escreveu:Também penso assim...será que os filtros não ajudam?Eu tb vou mto a reserva com o meu!!!
Se estão a falar do filtro do gasóleo, pensem onde ele está. Se está debaixo do capot, quando o gasóleo lá chega já passou a bomba à muito, uma vez que a bomba está logo no tanque. Ou seja, o "lixo no depósito" já passou todo por ela, causando os estragos a longo prazo.

Já mudei a minha bomba à conta disso.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

E a bomba n tem filtro? Pois então neste caso o filtro do gasóleo apenas protege antes da entrada do motor....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 3”