alterar instalacao dos farois trazeir de laranj pra facelift

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Hunter81
Membro Junior
Registado: 16 mai 2007, 20:24
O meu Carro:: BMW 320d ///M E46 M47 136cv

alterar instalacao dos farois trazeir de laranj pra facelift

Mensagem por Hunter81 »

boas alguem sabe como se troca as luzes dos farolins trazeiros do 136cv com pisca em cima para os do 150cv facelift com pisca ao meio,de maneira a parecer mesmo de origem a acender os de presenca na parte da mala?agradecia k alguem responde-se
AB
Última edição por Hunter81 em 05 dez 2007, 01:01, editado 1 vez no total.

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

ja mt gente fex isso

mas n trokes para esses

fala com o rike46

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Esses faróis são horríveis ainda por cima não são desse carro, se fosse para os de leds
;)

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas hunter81, ha uns piraras que tens as fichas para chegares e colocar isso a trabalhar...

Mas procura aki no forum; uza a Pesquisa...

Abraços e boa sorte...

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas

Eu tenho as opticas traseiras do 150cv no meu de 136cv......Então é assim....Para ficar igual aos de origem de 150cv não dá....pois terias de fazer uma nova instalação de toda a parte electrica.....

discovery, desconheço essas fichas e ainda não vi quem as tenha utilizado :(

As ópticas que comprei são mesmo para essa alteração....é tudo plug and play.....as fichas é só desligar as antigas e ligar nestas novas ópticas....em termos de iluminação ficas com a luz de presença a acender em cima e em baixo....quando travas acende mais uma lâmpada em cima.....A de origem de 150cv apenas está acessa uma e a da mala tb acende......

Para colocares a da mala tb a acender com estas opticas tens de fazer como o rike46, furar o farolim da mala e fazer uma puxada da luz de matricula.....fika então acessa a luz da mala.....Tanto podes fazer esta alteração com a optica de origem como com a optica nova de 150cv...

Espero ter ajudado
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Hunter81
Membro Junior

Mensagem por Hunter81 »

obrigado vou tentar fazer isso badoni
AB
______________________________________________________________________________________
BMW 320d E46 M47 _____ Almost full KIT ///M
O meu projecto - viewtopic.php?f=59&t=44727
https://www.facebook.com/groups/BMWUsedPartsPT/

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Eu também troquei os farois para os facelift....
badoni Escreveu:Eu tenho as opticas traseiras do 150cv no meu de 136cv......Então é assim....Para ficar igual aos de origem de 150cv não dá....pois terias de fazer uma nova instalação de toda a parte electrica.....
Não propriamente... Não necessáriamente uma nova instalação... Simplesmente uma alteração á de origem...
badoni Escreveu:As ópticas que comprei são mesmo para essa alteração....é tudo plug and play.....as fichas é só desligar as antigas e ligar nestas novas ópticas....em termos de iluminação ficas com a luz de presença a acender em cima e em baixo....quando travas acende mais uma lâmpada em cima.....A de origem de 150cv apenas está acessa uma e a da mala tb acende......
Quando comprei nem sabia da existência dessas plug n play... Mas pelos vistos não fazem o serviço completo...

Eu tenho as luzes de presença e a de travão a acendar em baixo e na mala. A luz de nevoeiro passei para cima...
badoni Escreveu:Para colocares a da mala tb a acender com estas opticas tens de fazer como o rike46, furar o farolim da mala e fazer uma puxada da luz de matricula.....fika então acessa a luz da mala.....Tanto podes fazer esta alteração com a optica de origem como com a optica nova de 150cv...
Para meter as luzes na mala não furei o farolim..
No lado esquerdo alterei a ligação com o farol de nevoeiro e no lado direito modifiquei o suporte das lampadas para, em vez de só caber a lampada de marcha-tras, caber tb a lampada de presença (tem lá o sitio mas falta o buraco para a lampada).. Ficando o suporte do lado direito simétrico com o do lado esquerdo (tal como nos suportes dos farois apos o facelift) ...

Foi assim que eu fiz e gosto do resultado...

Só não gosto de ver os farois com essas fichas plug n play porque ficam muitas luzes de presença acesas... E tb orque não acende as luzes da mala...

Se quiseres fazer desta maneira e tiveres alguma dúvida apita...

Ab
Imagem

Hunter81
Membro Junior

Mensagem por Hunter81 »

ok obrrigado vou ver da melhor maneira
______________________________________________________________________________________

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

RoCkE, pelo que agora estou a ver existe vários tipos de modificações eléctricas a fazer...mas continuo a dizer o mesmo...para funcionar tudo a 100% como as de origem de 150cv temos de mudar a parte eléctrica....mesmo tu com essas mudanças não conseguíste colocar tudo como as de origem!

No meu caso até gosto de ver as duas luzes (em cima e em baixo) acessas com a luz de presença....apenas gostava de colocar na mala...mas não tenho vontade de furar os farolins...pois se acontecer algo aos mesmos até 2 anos ainda me posso queixar!

Pelo que entendi na tua alteração....colocas-te a luz de nevoeiro na óptica traseira maior onde eu tenho a luz de presença ou seja na parte superior correcto? Ficando a parte inferior com a de presença e na mala a de presença tb....mas para alterar isso tives-te que mexer na cablagem toda não? Para mudar de sitio a luz de nevoeiro da mala!?

Então olhando para a tua alteração como posso fazer para sem furar forolins colocar a luz de presença na mala? Não me importo de ficar c/2 luzes de presença acessas mais a da mala..assim não "marram" comigo de noite....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

badoni, tens razão... Da maneira como alterei não está 100% igual às de origem...

O que esses farois trazem é o encaixe igual ao de origem para não ter de andar a soldar os fios como no meu caso... Da 1ª vez k soldei os cabos ficou tal e qual como tu tens... A dar presença em baixo e em cima e travão só em cima...

Mas como achei que era muita luz acesa optei por ficar só com a de baixo acesa...

E acredita, dá um efeito engraçado...

Sim, tive de mexer nos fios todos que vão dar ao farol para os soldar no sitio correcto...

Para meter as luzes da mala a funcionar...

Puxei um fio da luz de presença/stop do farol do lado direito, passei-o dentro do tubo de borracha (que já lá existe) até aos farois do meio...

Para o do lado esquerdo foi só soldar o fio no sitio do farol de nevoeiro... No do lado direito ja foi mais complicado pois não existe 'buraco' para a lampada. Tive de fazer o buraco com a ajuda de um mini-berbequim... E depois de feito foi só colocar a lampada e soldar o mesmo fio...

Eu já tinha visto o topic do rike46, mas como não me tava a apetecer muito furar os farois... Fiz desta maneira...

É uma boa solução para ti, já que também não queres furar os farois..

Isto bem explicado era com fotos... Passo a passo..
Se precisares de mais alguma coisa diz..

Ab
Imagem

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Rocke, Tive a ler o modo como alteraste as luzes, ou seja agora sempre que carregas no travao a luz itensifica-se nos farois grandes e nos da mala. o de nevoeiro acende na parte de cima dos maiores.

Nao teras depois problemas na inspeçao :roll: Digo eu :arrow:

abraço
320d

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

Yep..

É assim como dizes...

Eu também tava com receio por causa da inspecção...
Mas como as luzes acendiam todas... Fui assim à inspecção..

Sem problema..
Nem houve comentários acerca das luzes...

Ab
Imagem

Hunter81
Membro Junior

Mensagem por Hunter81 »

olha RoCkE podes entao fazer por fotos as etapas de como fizes-te a alteracao da instalacao?agradecia mesmo se tiveres e claro
AB

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

Ok hunter81, mas agora não tenho aqui comigo...

Vou ver se o mais tardar amanha ao fim da tarde faço isso...
Se nao conseguir, no sábado de manhã tá cá de certeza..

Ab
Imagem

Hunter81
Membro Junior

Mensagem por Hunter81 »

obrigadao mesmo
AB

Responder

Voltar para “Série 3”