alterar instalacao dos farois trazeir de laranj pra facelift
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 16 mai 2007, 20:24
- O meu Carro:: BMW 320d ///M E46 M47 136cv
alterar instalacao dos farois trazeir de laranj pra facelift
boas alguem sabe como se troca as luzes dos farolins trazeiros do 136cv com pisca em cima para os do 150cv facelift com pisca ao meio,de maneira a parecer mesmo de origem a acender os de presenca na parte da mala?agradecia k alguem responde-se
AB
AB
Última edição por Hunter81 em 05 dez 2007, 01:01, editado 1 vez no total.
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Boas
Eu tenho as opticas traseiras do 150cv no meu de 136cv......Então é assim....Para ficar igual aos de origem de 150cv não dá....pois terias de fazer uma nova instalação de toda a parte electrica.....
discovery, desconheço essas fichas e ainda não vi quem as tenha utilizado
As ópticas que comprei são mesmo para essa alteração....é tudo plug and play.....as fichas é só desligar as antigas e ligar nestas novas ópticas....em termos de iluminação ficas com a luz de presença a acender em cima e em baixo....quando travas acende mais uma lâmpada em cima.....A de origem de 150cv apenas está acessa uma e a da mala tb acende......
Para colocares a da mala tb a acender com estas opticas tens de fazer como o rike46, furar o farolim da mala e fazer uma puxada da luz de matricula.....fika então acessa a luz da mala.....Tanto podes fazer esta alteração com a optica de origem como com a optica nova de 150cv...
Espero ter ajudado
Eu tenho as opticas traseiras do 150cv no meu de 136cv......Então é assim....Para ficar igual aos de origem de 150cv não dá....pois terias de fazer uma nova instalação de toda a parte electrica.....
discovery, desconheço essas fichas e ainda não vi quem as tenha utilizado

As ópticas que comprei são mesmo para essa alteração....é tudo plug and play.....as fichas é só desligar as antigas e ligar nestas novas ópticas....em termos de iluminação ficas com a luz de presença a acender em cima e em baixo....quando travas acende mais uma lâmpada em cima.....A de origem de 150cv apenas está acessa uma e a da mala tb acende......
Para colocares a da mala tb a acender com estas opticas tens de fazer como o rike46, furar o farolim da mala e fazer uma puxada da luz de matricula.....fika então acessa a luz da mala.....Tanto podes fazer esta alteração com a optica de origem como com a optica nova de 150cv...
Espero ter ajudado
-
- Membro Junior
obrigado vou tentar fazer isso badoni
AB
AB
______________________________________________________________________________________
BMW 320d E46 M47 _____ Almost full KIT ///M
O meu projecto - viewtopic.php?f=59&t=44727
https://www.facebook.com/groups/BMWUsedPartsPT/
- RoCkE
- Membro Senior
- Registado: 29 set 2006, 00:25
- O meu Carro:: e46 320d 98
Eu também troquei os farois para os facelift....
Eu tenho as luzes de presença e a de travão a acendar em baixo e na mala. A luz de nevoeiro passei para cima...
No lado esquerdo alterei a ligação com o farol de nevoeiro e no lado direito modifiquei o suporte das lampadas para, em vez de só caber a lampada de marcha-tras, caber tb a lampada de presença (tem lá o sitio mas falta o buraco para a lampada).. Ficando o suporte do lado direito simétrico com o do lado esquerdo (tal como nos suportes dos farois apos o facelift) ...
Foi assim que eu fiz e gosto do resultado...
Só não gosto de ver os farois com essas fichas plug n play porque ficam muitas luzes de presença acesas... E tb orque não acende as luzes da mala...
Se quiseres fazer desta maneira e tiveres alguma dúvida apita...
Ab
Não propriamente... Não necessáriamente uma nova instalação... Simplesmente uma alteração á de origem...badoni Escreveu:Eu tenho as opticas traseiras do 150cv no meu de 136cv......Então é assim....Para ficar igual aos de origem de 150cv não dá....pois terias de fazer uma nova instalação de toda a parte electrica.....
Quando comprei nem sabia da existência dessas plug n play... Mas pelos vistos não fazem o serviço completo...badoni Escreveu:As ópticas que comprei são mesmo para essa alteração....é tudo plug and play.....as fichas é só desligar as antigas e ligar nestas novas ópticas....em termos de iluminação ficas com a luz de presença a acender em cima e em baixo....quando travas acende mais uma lâmpada em cima.....A de origem de 150cv apenas está acessa uma e a da mala tb acende......
Eu tenho as luzes de presença e a de travão a acendar em baixo e na mala. A luz de nevoeiro passei para cima...
Para meter as luzes na mala não furei o farolim..badoni Escreveu:Para colocares a da mala tb a acender com estas opticas tens de fazer como o rike46, furar o farolim da mala e fazer uma puxada da luz de matricula.....fika então acessa a luz da mala.....Tanto podes fazer esta alteração com a optica de origem como com a optica nova de 150cv...
No lado esquerdo alterei a ligação com o farol de nevoeiro e no lado direito modifiquei o suporte das lampadas para, em vez de só caber a lampada de marcha-tras, caber tb a lampada de presença (tem lá o sitio mas falta o buraco para a lampada).. Ficando o suporte do lado direito simétrico com o do lado esquerdo (tal como nos suportes dos farois apos o facelift) ...
Foi assim que eu fiz e gosto do resultado...
Só não gosto de ver os farois com essas fichas plug n play porque ficam muitas luzes de presença acesas... E tb orque não acende as luzes da mala...
Se quiseres fazer desta maneira e tiveres alguma dúvida apita...
Ab
-
- Membro Junior
ok obrrigado vou ver da melhor maneira
______________________________________________________________________________________
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
RoCkE, pelo que agora estou a ver existe vários tipos de modificações eléctricas a fazer...mas continuo a dizer o mesmo...para funcionar tudo a 100% como as de origem de 150cv temos de mudar a parte eléctrica....mesmo tu com essas mudanças não conseguíste colocar tudo como as de origem!
No meu caso até gosto de ver as duas luzes (em cima e em baixo) acessas com a luz de presença....apenas gostava de colocar na mala...mas não tenho vontade de furar os farolins...pois se acontecer algo aos mesmos até 2 anos ainda me posso queixar!
Pelo que entendi na tua alteração....colocas-te a luz de nevoeiro na óptica traseira maior onde eu tenho a luz de presença ou seja na parte superior correcto? Ficando a parte inferior com a de presença e na mala a de presença tb....mas para alterar isso tives-te que mexer na cablagem toda não? Para mudar de sitio a luz de nevoeiro da mala!?
Então olhando para a tua alteração como posso fazer para sem furar forolins colocar a luz de presença na mala? Não me importo de ficar c/2 luzes de presença acessas mais a da mala..assim não "marram" comigo de noite....
No meu caso até gosto de ver as duas luzes (em cima e em baixo) acessas com a luz de presença....apenas gostava de colocar na mala...mas não tenho vontade de furar os farolins...pois se acontecer algo aos mesmos até 2 anos ainda me posso queixar!
Pelo que entendi na tua alteração....colocas-te a luz de nevoeiro na óptica traseira maior onde eu tenho a luz de presença ou seja na parte superior correcto? Ficando a parte inferior com a de presença e na mala a de presença tb....mas para alterar isso tives-te que mexer na cablagem toda não? Para mudar de sitio a luz de nevoeiro da mala!?
Então olhando para a tua alteração como posso fazer para sem furar forolins colocar a luz de presença na mala? Não me importo de ficar c/2 luzes de presença acessas mais a da mala..assim não "marram" comigo de noite....
- RoCkE
- Membro Senior
- Registado: 29 set 2006, 00:25
- O meu Carro:: e46 320d 98
badoni, tens razão... Da maneira como alterei não está 100% igual às de origem...
O que esses farois trazem é o encaixe igual ao de origem para não ter de andar a soldar os fios como no meu caso... Da 1ª vez k soldei os cabos ficou tal e qual como tu tens... A dar presença em baixo e em cima e travão só em cima...
Mas como achei que era muita luz acesa optei por ficar só com a de baixo acesa...
E acredita, dá um efeito engraçado...
Sim, tive de mexer nos fios todos que vão dar ao farol para os soldar no sitio correcto...
Para meter as luzes da mala a funcionar...
Puxei um fio da luz de presença/stop do farol do lado direito, passei-o dentro do tubo de borracha (que já lá existe) até aos farois do meio...
Para o do lado esquerdo foi só soldar o fio no sitio do farol de nevoeiro... No do lado direito ja foi mais complicado pois não existe 'buraco' para a lampada. Tive de fazer o buraco com a ajuda de um mini-berbequim... E depois de feito foi só colocar a lampada e soldar o mesmo fio...
Eu já tinha visto o topic do rike46, mas como não me tava a apetecer muito furar os farois... Fiz desta maneira...
É uma boa solução para ti, já que também não queres furar os farois..
Isto bem explicado era com fotos... Passo a passo..
Se precisares de mais alguma coisa diz..
Ab
O que esses farois trazem é o encaixe igual ao de origem para não ter de andar a soldar os fios como no meu caso... Da 1ª vez k soldei os cabos ficou tal e qual como tu tens... A dar presença em baixo e em cima e travão só em cima...
Mas como achei que era muita luz acesa optei por ficar só com a de baixo acesa...
E acredita, dá um efeito engraçado...
Sim, tive de mexer nos fios todos que vão dar ao farol para os soldar no sitio correcto...
Para meter as luzes da mala a funcionar...
Puxei um fio da luz de presença/stop do farol do lado direito, passei-o dentro do tubo de borracha (que já lá existe) até aos farois do meio...
Para o do lado esquerdo foi só soldar o fio no sitio do farol de nevoeiro... No do lado direito ja foi mais complicado pois não existe 'buraco' para a lampada. Tive de fazer o buraco com a ajuda de um mini-berbequim... E depois de feito foi só colocar a lampada e soldar o mesmo fio...
Eu já tinha visto o topic do rike46, mas como não me tava a apetecer muito furar os farois... Fiz desta maneira...
É uma boa solução para ti, já que também não queres furar os farois..
Isto bem explicado era com fotos... Passo a passo..
Se precisares de mais alguma coisa diz..
Ab
-
- Membro Junior
olha RoCkE podes entao fazer por fotos as etapas de como fizes-te a alteracao da instalacao?agradecia mesmo se tiveres e claro
AB
AB
-
- Membro Junior
obrigadao mesmo
AB
AB