Boa tarde a todos,
sou novato neste forum e venho tirar alguns pareceres em relação a um problema com que me deparei no meu 325tds:
Eu sou daqueles que ama a velocidade e os arranques (já sei que não é bom para a saúde do carro e, principalmente, para a carteira) e há uns tempos atrás deparei-me com um problema que me deixou um bocado apreensivo. Fiz uma viagem Felgueiras - Lisboa e para desconsolo meu o carro para passar dos 140 Km/h borrava-se todo, o mesmo carro que uma semana antes no mesmo percurso poucas vezes baixou dos 190 Km/h. Depois dessa viagem nunca mais peguei nele pois tou a trabalhar em Lisboa e de casa para o trabalho ou vice-versa tenho os transportes publicos que me facilitam a vida.
Como amanhã (dia 07/12) tenho de ir à minha terra (Felgueiras) tenho medo que seja algum problema grave e não consiga fazer a viagem no seu todo.
Alguém que saiba o que se pode passar que me dê sugestões pois se vir que pode ser algo mais grave não arrisco a sair daqui de Lisboa com destino a Felgueiras.
Abraço, e parabéns pelo forum, é muito util para a familia BMW.
P.S.: Esqueci-me de um pormenor.....este carro levou um motor em 2ª mão já quando eu era o proprietário do mesmo. A cabeça do motor ficou a mesma e o motor propriamente dito era de um Opel Omega, que para meu espanto fiquei a saber que era igual ao do BMW 325 tds, e tinha à volta de 68000 Km.
Problemas com rendimento de 325 tds
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 dez 2007, 13:41
-
- Membro Iniciado
Boas,papcampos Escreveu:boas, tens os filtros em condições? não se dezencaichou algum tubo do intercoler?
não sentes nada de diferente no carro sem ser o andamento?
só mesmo o andamento é que se nota.
Eu habituado a andar sempre gás a fundo e de repente o carro não desenvolve.
De resto, nada de anormal, trabalhar do motor normal, nada de barulhos esquisitos por estar alguma coisa fora do sitio nem cheiro a gasóleo.
Em termos de filtros e tubos não faço ideia pois não percebo nada disso e nem sei onde ficam essas peças. Não abri o capot para verificar se tava alguma coisa fora do sitio porque não percebo mesmo nada daquilo, para mim está sempre tudo no sitio.
-
- Membro Iniciado
-
- Membro Iniciado
Vou tentar ver isso, se bem que não faço a minima ideia onde encontrar esse tubo....visivel abrindo o capot??....só visivel levantando o carro???.....em que zona do motor????...sugestões aceitam-se, é que não percebo nada disto, peço desculpa...ajfh Escreveu:eu tive um problema desse genero e foi o tubo que liga ao intercooler que se solto, verifica se tens algum tubo com diametro de aproximadamente 6 cm desligado, espero ter ajudado..
Aceito desenhos a explicar onde encontro esse tubo...

-
- Membro Iniciado