PREGUNTA A QUEM ANULOU EGR

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

PREGUNTA A QUEM ANULOU EGR

Mensagem por JOFIMO »

Olá boas noites a todos foristas, anulei a valvula EGR do motor do meu "carripano" e além de me já ter dado dois erros no Carsoft (EGR) claro, estou a notar que o consumo aumentou um pouco (cerca de 0,5l em cidade), será que a quem também anulou (pelo método de só obstruir o tubo de vácuo da valvula) está a notar o mesmo sintoma. Agradeço a vossas respostas e experiências em relação ao assunto. Abs.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

existe um topico inamovivel á cerca do assunto nao mt dificil de achar...
basta procurar...

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Eu retirei mesmo a EGR e de vez em quando tenho a luz de motor acesa. É normal gastar mais, porque a EGR fornece gases de escape queimados para entrar de novo na admissao, logo esse ar que é parcialmente oriundo da EGR implica uma menor entrada de ar que atravessa a MAF. Se a anulaçao da EGR obriga a que todo o ar passe pela MAF e se a injecçao é feita consoante o ar que passa na MAF é natural que o consumo seja ligeiramente maior, mas ao mesmo tempo tens uma queima mais limpa e a garantia de um colector de admissao mais limpo.

daron
Membro Iniciado
Registado: 06 mar 2006, 20:31

Mensagem por daron »

Boas.. numa revisao pedi ao mecanico para me desligar a EGR e ele quando a abriu para limpar meteu la dentro um parafuso com o mesmo diametro e voltou a fechar e desligou dessa forma.. disse que assim nunca teria erros quando ligasse à maquina, de EGR avariada... consumos nao notei nada de especial.

cumprimentos.
Bayerische Motoren Werke :D

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Re: PREGUNTA A QUEM ANULOU EGR

Mensagem por ajfh »

JOFIMO Escreveu:Olá boas noites a todos foristas, anulei a valvula EGR do motor do meu "carripano" e além de me já ter dado dois erros no Carsoft (EGR) claro, estou a notar que o consumo aumentou um pouco (cerca de 0,5l em cidade), será que a quem também anulou (pelo método de só obstruir o tubo de vácuo da valvula) está a notar o mesmo sintoma. Agradeço a vossas respostas e experiências em relação ao assunto. Abs.
Eu anulei a minha retirando o tubo e colocando lá o parafuso, o carro está muito mais solto em baixas e os consumos iguais, por vezes talvez possa subir um pouco, porque como o carro puxa melhor dá mais gozo carregar no acelerador.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Responder

Voltar para “Série 3”