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PREGUNTA A QUEM ANULOU EGR
Enviado: 08 dez 2007, 22:04
por JOFIMO
Olá boas noites a todos foristas, anulei a valvula EGR do motor do meu "carripano" e além de me já ter dado dois erros no Carsoft (EGR) claro, estou a notar que o consumo aumentou um pouco (cerca de 0,5l em cidade), será que a quem também anulou (pelo método de só obstruir o tubo de vácuo da valvula) está a notar o mesmo sintoma. Agradeço a vossas respostas e experiências em relação ao assunto. Abs.
Enviado: 09 dez 2007, 11:22
por ovelhanegra
existe um topico inamovivel á cerca do assunto nao mt dificil de achar...
basta procurar...
Enviado: 09 dez 2007, 12:01
por TdiSportR
Eu retirei mesmo a EGR e de vez em quando tenho a luz de motor acesa. É normal gastar mais, porque a EGR fornece gases de escape queimados para entrar de novo na admissao, logo esse ar que é parcialmente oriundo da EGR implica uma menor entrada de ar que atravessa a MAF. Se a anulaçao da EGR obriga a que todo o ar passe pela MAF e se a injecçao é feita consoante o ar que passa na MAF é natural que o consumo seja ligeiramente maior, mas ao mesmo tempo tens uma queima mais limpa e a garantia de um colector de admissao mais limpo.
Enviado: 09 dez 2007, 13:15
por daron
Boas.. numa revisao pedi ao mecanico para me desligar a EGR e ele quando a abriu para limpar meteu la dentro um parafuso com o mesmo diametro e voltou a fechar e desligou dessa forma.. disse que assim nunca teria erros quando ligasse à maquina, de EGR avariada... consumos nao notei nada de especial.
cumprimentos.
Re: PREGUNTA A QUEM ANULOU EGR
Enviado: 10 dez 2007, 11:16
por ajfh
JOFIMO Escreveu:Olá boas noites a todos foristas, anulei a valvula EGR do motor do meu "carripano" e além de me já ter dado dois erros no Carsoft (EGR) claro, estou a notar que o consumo aumentou um pouco (cerca de 0,5l em cidade), será que a quem também anulou (pelo método de só obstruir o tubo de vácuo da valvula) está a notar o mesmo sintoma. Agradeço a vossas respostas e experiências em relação ao assunto. Abs.
Eu anulei a minha retirando o tubo e colocando lá o parafuso, o carro está muito mais solto em baixas e os consumos iguais, por vezes talvez possa subir um pouco, porque como o carro puxa melhor dá mais gozo carregar no acelerador.