Falta de Potência 320 E46 - 10/1999
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 nov 2007, 15:48
Falta de Potência 320 E46 - 10/1999
Boas Tardes,
Tenho este carro desde Novembro deste ano , o carro era do meu Pai e sempre fez revisões na Baviera Faro.
O Carro tem agora 117000 Km e nunca deu problemas de maior ( apenas vidros eléctricos e lâmpadas fundidas).
Quando exprimentei o carro fiquei logo decepcionado com a falta de força no carro, vim de Faro a Lisboa e o carro não desenvolve nada e nunca conseguiu passar dos 180 Km , mas o mais grave foi no fim de semana passado numa subida mais inclinada perto de St.Apolónia o carro em primeira quase que não subia.
Alguém sabe o que pode ser ? O carro não deita fumo nenhum e aparentemente não está a consumir muito, poderá ser o MAF ?
Tenho este carro desde Novembro deste ano , o carro era do meu Pai e sempre fez revisões na Baviera Faro.
O Carro tem agora 117000 Km e nunca deu problemas de maior ( apenas vidros eléctricos e lâmpadas fundidas).
Quando exprimentei o carro fiquei logo decepcionado com a falta de força no carro, vim de Faro a Lisboa e o carro não desenvolve nada e nunca conseguiu passar dos 180 Km , mas o mais grave foi no fim de semana passado numa subida mais inclinada perto de St.Apolónia o carro em primeira quase que não subia.
Alguém sabe o que pode ser ? O carro não deita fumo nenhum e aparentemente não está a consumir muito, poderá ser o MAF ?
MAF, tens algum amigo com carro igual?
podes ter tb a embraiagem fudida, mas n acredio que seja embraiagem apostava na MAF
REsolução, arranja um amigo ai do algarve é o que nao falta por ai com carro igual, tira do dele mete no teu vai andar, se for notas logo diferença
a tua da para lavar limpar mas n resolve. resolve por um dois meses depois volta...
é adiar a situaçao
trocas, por 250 euros penso que resolves
podes ter tb a embraiagem fudida, mas n acredio que seja embraiagem apostava na MAF
REsolução, arranja um amigo ai do algarve é o que nao falta por ai com carro igual, tira do dele mete no teu vai andar, se for notas logo diferença
a tua da para lavar limpar mas n resolve. resolve por um dois meses depois volta...
é adiar a situaçao
trocas, por 250 euros penso que resolves
-
- Membro Iniciado
Bons dias,
Obrigado Luisinho pela resposta.
Eu estou em Lisboa e amanhã vou a Luacar para diagnosticarem o problema.
Estive também a ver a última factura da Baviera onde o meu Pai também tinha referido a perda de potência e eles trocaram o Pre-catalizador (512.24 € + IVA), ele exprimentou o carro até casa e parceu-lhe que estava Ok, mas julgo que estava na mesma...
Obrigado Luisinho pela resposta.
Eu estou em Lisboa e amanhã vou a Luacar para diagnosticarem o problema.
Estive também a ver a última factura da Baviera onde o meu Pai também tinha referido a perda de potência e eles trocaram o Pre-catalizador (512.24 € + IVA), ele exprimentou o carro até casa e parceu-lhe que estava Ok, mas julgo que estava na mesma...
-
- Membro Iniciado
penso que seja por causa dos cheiros de gasoleo e fumos, e pouco mais, n serve para mais nada mesmo.
normalmente o ppl nos E46 tira fora o pre catalisador..nao paga para meter, saca-o mesmo fora.
ai ficaste a perder tinhas logo tirado fora..
quanto a ires fazer diagonostico acho uma bosta...o que devias mm fazer era mesmo arranjar alguem com carro igual e experimentar trocando, é coisa para 2 min...e vias logo
normalmente o ppl nos E46 tira fora o pre catalisador..nao paga para meter, saca-o mesmo fora.
ai ficaste a perder tinhas logo tirado fora..
quanto a ires fazer diagonostico acho uma bosta...o que devias mm fazer era mesmo arranjar alguem com carro igual e experimentar trocando, é coisa para 2 min...e vias logo
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Boas
viewtopic.php?t=14803&highlight=
Aqui tens a solução.... e o Luisinho disse e mto bem MAF
Abraço
viewtopic.php?t=14803&highlight=
Aqui tens a solução.... e o Luisinho disse e mto bem MAF
Abraço
-
- Membro Iniciado
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Não sentes um pequeno "poço de ar" quando puxas pelo carro...?
No meu caso na 1ª fazia mais...mas existem vários outros casos que era a velocidade final que era baixa.......a MAF poderá dar vários sintomas....
Eu troquei a minha e resolveu....fala-se tb no turbo...etc...mas era mesmo a MAF....Mas cada caso é um caso......
No meu caso na 1ª fazia mais...mas existem vários outros casos que era a velocidade final que era baixa.......a MAF poderá dar vários sintomas....
Eu troquei a minha e resolveu....fala-se tb no turbo...etc...mas era mesmo a MAF....Mas cada caso é um caso......
-
- Membro Iniciado
-
- Membro Iniciado
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Sinceramente espero que fiques com isso resolvido de vez.....Depois conta como ficou o carro e quanto foi o total da despesa!jparadinha Escreveu:Bons dias,
Ligara-me agora da Luacar a informar que o problema é realmente a MAF , quando sair de lá , logo informo como o carro ficou e quanto cobraram.
Cumps. :palmas
-
- Membro Iniciado
Boas,
Já fui buscar o carro mas ainda não tive tempo de exrimentar a sério, mas já se nota uma boa acelaração
A conta foi o seguinte :
Desmontar e montar MAF 10,50 € + IVA
Consulta de memória de falhas no sistema de diagnóstico 14,00 € + IVA
MAF 231,61 € + IVA
Total 309,9 já com IVA
Atendimento impecável na Luacar :palmas
Já fui buscar o carro mas ainda não tive tempo de exrimentar a sério, mas já se nota uma boa acelaração

A conta foi o seguinte :
Desmontar e montar MAF 10,50 € + IVA
Consulta de memória de falhas no sistema de diagnóstico 14,00 € + IVA
MAF 231,61 € + IVA
Total 309,9 já com IVA
Atendimento impecável na Luacar :palmas
-
- Membro Iniciado