Página 1 de 2
Fosso na potencia
Enviado: 13 dez 2007, 17:09
por luisfialho
BOa tarde
fui a um banco de ensaio hoje a tarde, gostava de por aki os resultados,
mas a minha maq. fotografica pifou.
E46 phase I 2000 com repro
acusou 152.8 cv
torque 282 as 2790 rpm
das 1500 as 2 mil dispara normal depois tem um fosso entre as 2200 2 as 2400 e volta a subir.
faz mesmo uma descida (U) e logo a seguir volta a subir
completamente estranho
so faz isso em 4 ª e 5ª velocidade
conclusao
repro mal feitas
sensores
algo electronico (na maq nao acusa nada)
Enviado: 13 dez 2007, 17:18
por badoni
Maf ?!
Enviado: 13 dez 2007, 17:26
por luisfialho
nao me parece
continuo á espera de respostas??
a egr foi limpa ha 3 meses
provavelmente voltarei a precisar da prog original
opinioes??
Enviado: 13 dez 2007, 17:29
por badoni
Mas nunca trocas-te a tua MAF? Pois no meu começou assim..com pequenos fossos entre as varias mudanças e depois piorou!
Mas que apareçam os entendidos em Repros!
Enviado: 13 dez 2007, 17:49
por luisfialho
badoni
viva o vitoria e os BV
eu sei
mas o fosso nao e entre as mudanças.
se tu meteres o pe a fundo em quarta ou quinta velocidade ás 1000 rotaçoes ele dispara mas quando chega as 2200 faz um fosso e volta a disparar,
a maf esta boa , fui a toyota faz 2 meses e fiz o teste da maf
acusava um valor de 502
Enviado: 13 dez 2007, 18:39
por joelob
luisfialho Escreveu:badoni
viva o vitoria e os BV
eu sei
mas o fosso nao e entre as mudanças.
se tu meteres o pe a fundo em quarta ou quinta velocidade ás 1000 rotaçoes ele dispara mas quando chega as 2200 faz um fosso e volta a disparar,
a maf esta boa , fui a toyota faz 2 meses e fiz o teste da maf
acusava um valor de 502
Esse fossoque falas e extamente o que acontece quando a MAF esta avariada.
Enviado: 13 dez 2007, 18:59
por Redhawk
isso dá em tudo a entender que é a maf, os sintomas são esses mesmos.
Enviado: 13 dez 2007, 20:41
por luisfialho
se fosse a MAF eu teria falta de potencia , nao???
acontece que a potencia está lá
o carro puxa bem, mas aquele sensor do consumo e nota se um pouco a andar por volta das 2200 solta e logo a seguir volta a pegar
Enviado: 13 dez 2007, 20:53
por badoni
luisfialho Escreveu:badoni
viva o vitoria e os BV
eu sei
mas o fosso nao e entre as mudanças.
se tu meteres o pe a fundo em quarta ou quinta velocidade ás 1000 rotaçoes ele dispara mas quando chega as 2200 faz um fosso e volta a disparar,
a maf esta boa , fui a toyota faz 2 meses e fiz o teste da maf
acusava um valor de 502
Epa viva ao Vitorrrria de Setúbal tudo bem...Agora aos BV!!!!???Isso é que não....respeito quem é BV, mas agora nada de misturas!!!!!!
Eu desconfiava da MAF....E vais retirar uma repro?! É complicado saberes de onde é....
Enviado: 13 dez 2007, 22:01
por Luís Melo
MAF, e a falta de potência é relativa, quando berrar aí sim sentes a falta.
Enviado: 14 dez 2007, 00:10
por joelob
No meu quando a MAF comessou a dar de si e nao a cusava erro ainda fazia isso mesmo e chegava na mesma aos 218km/h mas tinha esse corte tal e qual como dizes.
Enviado: 14 dez 2007, 06:45
por Luís Melo
joelob Escreveu:No meu quando a MAF comessou a dar de si e nao a cusava erro ainda fazia isso mesmo e chegava na mesma aos 218km/h mas tinha esse corte tal e qual como dizes.
idem...
Enviado: 14 dez 2007, 10:12
por DisasterpieceS
luisfialho, medis te o carro em que banco?
O problema que tu estás a sentir é a MAF. é tipico destes carros acontecer isso e os sintomas sao esses mesmo, falta de potencia a x rotação. Experimenta andar com o carro stock uma semana e iras ver que o problema persiste. O carro continua a puchar bem, mas à certa parte onde a leitura fica com erro e dps volta ao normal, so perdes potencia qd ela berrar de x

Enviado: 14 dez 2007, 12:05
por luisfialho
por isso na toyota o mec. me perguntou se puxava bem
disse me que estava a 502 (fiz o teste)
por acaso nunca troquei,
ja ouvi dizer que e fácil
Enviado: 14 dez 2007, 12:20
por DisasterpieceS
é mas tens que programar na bmw.