Página 1 de 1
Turbos do 320d que fiabilidade tem ?
Enviado: 14 dez 2007, 18:12
por bmwtouringcar
Ora aki gostava de saber o vosso testemunho em relação ao turbo do 320d....pq tenho lido muita coisa sobre isto e estou na duvida sobre a fiabilidade destes turbos....o que significa que me estava a fazer ponderar o valor a dar para comprar a minha carrinha pois se tiver um azar quanto posso ter de gastar....isso dos turbos quanto podem custar......
Mas enfim, kero saber se isto dos turbos rebentarem meia volta é verdade ou nao.....e isso dependerá do tipo de uso que a carrinha terá tido até à data....tipo prego a fundo sempre....por exemplo..
Enviado: 14 dez 2007, 18:21
por DisasterpieceS
a meu ver é uma questão de sorte
tenho um e46 136cv com 180 mil km mtos deles sempre a fundo e tirei o turbo agora pra montar o do 150cv e o turbo nao tinha folga nenhuma nem nunca me deu qq tipo de problema.
mas é assim vai mto do tratamento que o carro leva...se sp a fundo...se sempre devagar...
Enviado: 14 dez 2007, 18:30
por bmwtouringcar
DisasterpieceS Escreveu:a meu ver é uma questão de sorte
tenho um e46 136cv com 180 mil km mtos deles sempre a fundo e tirei o turbo agora pra montar o do 150cv e o turbo nao tinha folga nenhuma nem nunca me deu qq tipo de problema.
mas é assim vai mto do tratamento que o carro leva...se sp a fundo...se sempre devagar...
quanto é que isso custa e o que obriga a mudar ao mesmo tempo !?!
Enviado: 15 dez 2007, 13:17
por pedrosousa
O problema é nos de 150cv e não em todos os modelos, só até aos de 9/2003...
Enviado: 15 dez 2007, 14:54
por compact320
pedrosousa Escreveu:O problema é nos de 150cv e não em todos os modelos, só até aos de 9/2003...
9/2003??
Pensei que fosse ate finais de 2002.
Alias, penso que os ultimos de caixa de 5v ja nao deram problemas....!?
Mas isso é uma questao de sorte, eu tenho uma 320d touring de fevereiro de 2002 e de turbo nada... deu problemas nos injectores e bomba injectora.
Mas agora fiquei surpreendido com a data dos modelos com defeito, é que o meu é de 10/2003 mas foi fabricado em 07/2003....
Enviado: 15 dez 2007, 15:42
por pedrosousa
robertosousa, há um documento técnico da BMW que explica isso, sei que há cópia disso aqui pelo forum mas também não sei se disse a data certa, embora pense que é mesmo até 9/2003....
Enviado: 15 dez 2007, 16:58
por d150
O meu com 6 anos e 196.000 km nunca mudou o turbo... ando com uma box há 70.000 km e não ando devagar

Enviado: 15 dez 2007, 23:20
por Schummy
Eu tenho um turbo de 150cv de 2004 para venda... Se alguém rebentar com o turbo já sabe, eu forneço! Mas só tenho mm um.
Enviado: 15 dez 2007, 23:44
por bmwtouringcar
mas por exemplo já falei com pessoas que tem o 320d de 2000 em berlina e nao tiveram qq problema ainda....e mais segundo o que me parece depende mesmo do uso que lhe damos.....tipoi convem nao puxar por ele logo no arranque a frio e ao desligar dar-lhe algum tempo para ele estabilizar quando por exemplo andamos a altas velocidades....julgo que será o que se passa com qq turbo de qq carro devido ao compportamento destes....alguem que me complemente....
Enviado: 15 dez 2007, 23:57
por Schummy
os E46 de 150cv tinham mesmo problemas reconhecidos pela BMW portanto não é só uma questão de uso. No entanto não deram todos problemas, obviamente.
Penso que o problema estaria no circuito do óleo no turbo que não cumpria a sua função tanto que os novos foram redesenhados.