Página 1 de 2

320d 136cv alteraçoes possiveis

Enviado: 22 dez 2007, 22:48
por Tuninho
Boas pessoal, espero qe nao me comecem ja a apedrejar, nao sou propriamente um assassino, mas confesso qe tenho um pouco o pe pesado.

Bom, o qe eu desejava saber é quanta potencia poderia vir a adquirir um 320d de 136cv, colocando uma box?

E alteranto a pressao do turbo?
*quais as vantagens/desvantagens?
*qual a diferença de potencia?

Quais seriam outros pontos qe dariao para aumentar a potencia de um 320d?

Obrigado e Bom Natal a todos os utilizadores deste fantastico forum!

Enviado: 22 dez 2007, 23:49
por R3v3rs3
Boas Tuninho, , tenho uma 320d de 136cv e não colokei box, pois penso que neste modelo o ideal seja uma reprogramação de centralina. Fiz uma na minha tal como vais encontrar muitos users que a tenham feito e a malta tá toda satisfeita :lol:

Os ganhos podem ir até 15/ 20 cv's bem puxadinhos.. Dá sempre para desligares a EGR e colocar uma linha de escape sem os catalisadores, que penso dar mais uns pontinhos 8) . O ideal é consultares a secção "modificações/ performance".

Enviado: 23 dez 2007, 03:36
por 320D-PP
boas, tal como R3v3rs3 eu fiz repro no meu em vez de box, é um processo muito mais simples e melhor.. os ganhos rondam os cerca de 15cv pois esta motorização não permite grandes aventuras!!!

para teres mais ganhos podes desligar EGR, alterar linha de escape, meter um intercooler maior,etc... tudo depende da carteira!

Enviado: 23 dez 2007, 15:19
por jmbfs
A H7autoparts, tem box plug and play para o E46 320D 136 CV.........................é só pesquisares e pedir informação.
Adiferença para uma repro é que na box podes ser tu a mexer e na repro não.............. :roll: :driving

Enviado: 14 fev 2008, 04:59
por LG-R
Boas,

De facto temos disponivel Add-on unit para essa viatura, é totalmente Plug & Play e pode ser instalada e removida pelo utilizador assim que entender dando total autonomia e possibilidade de rentabilizar o investimento quando vender a viatura.

Se preferir reprogramação e se for da zona norte tambem fazemos... ;)

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares

Enviado: 17 fev 2008, 07:25
por giwasa
com repro podes chegar aos 160 cvs. existem varios preparadores a fazer. se andares normal e nao muitoo tempo a fundo n ha problema.
se fores de lx ao algarve a fundo, aí dá raia. :driving

Enviado: 17 fev 2008, 18:45
por badoni
LG-R, boas...qual o valor dessa BOX e o ganho em Cavalos?

Enviado: 17 fev 2008, 18:51
por aturbulence
E as embraiagens :scary :?:
A linha de escape directa ou só com pre-catalisador não passa na inspecção.

Enviado: 17 fev 2008, 19:40
por R3v3rs3
A minha passou duas vezes só com o pré :lol: , deve ter sido por ser de 1999, penso que não era obrigatório até à data.

Enviado: 17 fev 2008, 21:55
por aturbulence
R3v3rs3 Escreveu:A minha passou duas vezes só com o pré :lol: , deve ter sido por ser de 1999, penso que não era obrigatório até à data.
O meu é de 2000 ás tantas também passava :roll:

Enviado: 18 fev 2008, 00:43
por 320D-PP
aturbulence Escreveu:E as embraiagens :scary :?:
A linha de escape directa ou só com pre-catalisador não passa na inspecção.
ai não!!!!!! não conheço sequer um que tenha chumbado até hoje!! o ibiza do meu colega foi sem catalizador e sem panela traseira, só tinha mesmo o abafador central e passou... e outros sem catalizador e só com panela atrás também têm passado todos..

Enviado: 18 fev 2008, 01:03
por _picaman_
sempre pensei que nao passavam na inspecção... nao vao analisar os gases?

Enviado: 18 fev 2008, 18:28
por 320d
se dermos umas acelaradelas antes, lá ja nao deita mt fumo e passa...

Enviado: 18 fev 2008, 23:11
por 320D-PP
não conseguem medir os gases dos diesel na IPO.. só nos gasolinas!! :driving

Enviado: 18 fev 2008, 23:17
por Markx
os diesel intoxicam logo a makina td... :lol: :lol: :lol: