E91.... e algumas dúvidas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

twinspark
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2007, 14:01

E91.... e algumas dúvidas

Mensagem por twinspark »

Olá a todos. :D Uma vez que este é o meu 1º BMW, (antes andava com a marca da estrelinha….. ) precisava da vossa ajuda para algumas duvidas que tenho. Mais acrescento que o manual está em francês…. daí as minhas duvidas. :?
A viatura é uma E91 de 01/2007 importada.
* Tenho debaixo do encosto de braço ligação para telefone. Dá para adaptar os nossos telefones lá ou tem que ser um fixo daqueles com fio?
* Tenho uma opção no compu de bordo sobre luzes de dia. Não tenho faróis de xénon. Sabem como funcionam as luzes de dia? Utiliza o filamento dos médios ou máximos?
* Existe forma de sabermos se a carrinha vem com suspensão desportiva? Se isso ajuda para alguma coisa, a mesma vem com jantes 17”
* Não tenho ponteiro da temperatura. Alguem me sabe dizer se consigo controlar a mesma? Se aquecer muito avisa no compu?

Obrigado pela vossa colaboração e já agora um Feliz 2008 com boas curvas. :) :)

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Re: E91.... e algumas dúvidas

Mensagem por Yasser »

twinspark Escreveu: Olá a todos. :D Uma vez que este é o meu 1º BMW, (antes andava com a marca da estrelinha….. ) precisava da vossa ajuda para algumas duvidas que tenho. Mais acrescento que o manual está em francês…. daí as minhas duvidas. :?
A viatura é uma E91 de 01/2007 importada.

* Tenho debaixo do encosto de braço ligação para telefone. Dá para adaptar os nossos telefones lá ou tem que ser um fixo daqueles com fio?
Coloca aqui uma foto para ver qual é o sistema!
Pode ser bluetooth ou fixo...!
twinspark Escreveu: * Tenho uma opção no compu de bordo sobre luzes de dia. Não tenho faróis de xénon. Sabem como funcionam as luzes de dia? Utiliza o filamento dos médios ou máximos?
Tens sensor de luz? nao tenho conhecimento disso dessa funcao!

twinspark Escreveu: * Existe forma de sabermos se a carrinha vem com suspensão desportiva? Se isso ajuda para alguma coisa, a mesma vem com jantes 17”
Ve se junto dos docs da carrinha se tens alguma folha com uns codigos de 3 digitos... ou entao, desloca-te á BMW e com o numero de chassis pede o equipamento que a mesma trouxe de fabrica :)

twinspark Escreveu: * Não tenho ponteiro da temperatura. Alguem me sabe dizer se consigo controlar a mesma? Se aquecer muito avisa no compu?
Penso que sim, neste caso aparecerá um aviso no computador!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

lopestdi
Membro Iniciado
Registado: 12 out 2007, 21:07
O meu Carro:: bmw 320 d E 90 10-08

Mensagem por lopestdi »

sobre as luzes-tens luzes automaticas quando no auto essa opçao e para andar sempre com luzes acesas seija de dia ou nao.

sardal320d
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

acerca das luzes...O meu tem luzes automaticas...Mas mm com essa funçao desligada, se no CB meter essa funçao on, eles passa a ter as luzes sempre ligadas...O filamento dos medios...
Acerca da temperatura, certamente em caso de subida para alem do normal, acendera alguma luz...mas se quiseres, podes ver a temperatura atraves do menu oculto...
acerca da suspensao, eu qd comprei a minha fiquei tb na duvida se aquilo realmente trazia pk o 320d k tive batia em tudo o que era acesso de garagens...mas o k fiz fui: estacionei ao lado de uma e91, e mesmo com as mesmas jantes, reparei k a minha estava + baixa prai 1 cm talvez...
Abraço

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Olá a todos e um bom ano. :driving :driving

Obrigado pelas vossas ajudas. ;) ;)
Realmente no que se refere às luzes, ainda não fiz a experiência, mas acredito que assim seja, ao colocar “on” fiquem sempre acesas, contudo a minha duvida residia porque há marcas que têm uma lâmpada adicional dentro da mesma óptica com uma luz mais fraca mesmo para não “cansar” o filamento de médios.
Mesmo assim, o sensor de luz tem regulação de sensibilidade dentro do compu.

Referente ao manómetro de temperatura acho mal o mesmo ter desaparecido, tenho sempre a sensação que quando as luzes acendem a avisar de algo já é tarde para evitar o pior….

Referente ao telefone, tenho as duas coisas, tenho a função “dentes azuis….ah, ah, ah” e tenho um suporte para telele. Os dentes azuis funcionam como auricular, ou seja não deixa transferir nºs da agenda, daí a vontade de ligar lá um telele fixo.

Depois coloco pics, porque ainda estou em falta com as mesmas na apresentação.

Obrigado a todos. 8) 8)

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Boas,

Quando dizes que consegues regular a sensibilidade do sensor de luz, como o fazes? Eu não tenho essa opção ou pelo menos não a descobri no meu E90.

Relativamente ao manómetro, temos de ter bom senso a utilizar o carro. Se ele não está lá é porque a BMW considera prescindível o que não quer dizer que liguemos o carro e comecemos logo a acelerar a fundo.

Onde tens a ligação BT? aco que o meu n tem mas gostaria de saber.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

Rugu
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 22:35
O meu Carro:: BMW 320D E90 04/2007

Mensagem por Rugu »

Boas, tenho um E90 só tem uma regulação de luzes no cb: repara se essa regulação de luzes no cb que falas não será a regulação da intensidade da luz do tablier
esta regulação é efectuada com as luzes do carro acesas
:driving
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Schummy Escreveu:Boas,

Quando dizes que consegues regular a sensibilidade do sensor de luz, como o fazes? Eu não tenho essa opção ou pelo menos não a descobri no meu E90.

Relativamente ao manómetro, temos de ter bom senso a utilizar o carro. Se ele não está lá é porque a BMW considera prescindível o que não quer dizer que liguemos o carro e comecemos logo a acelerar a fundo.

Onde tens a ligação BT? aco que o meu n tem mas gostaria de saber.
No i-drive, carregas no botão rotativo e tens algumas regulações. Uma delas é das luzes. Podes regular o tempo em que as luzes ficam acesas quando sais do carro e das um toque no selector do pisca, podes ligar e desligar luzes de dia e ainda podes activar "luzes de giro" que não faço ideia que é.

Que temos que ter bom senso isso estou de acordo contigo, mas há coisas que não funcionam pelo facto de termos bom senso...

O que é a ligação BT?

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Rugu Escreveu:Boas, tenho um E90 só tem uma regulação de luzes no cb: repara se essa regulação de luzes no cb que falas não será a regulação da intensidade da luz do tablier
esta regulação é efectuada com as luzes do carro acesas
:driving
Boas,

A regulação das luzes do painel no meu faz-se no selector do pisca, onde verificamos os avisos e as revisões.

Schummy
Membro Juvenil

Mensagem por Schummy »

BT = BlueTooth

As Luzes de Giro :lol: deve ser uma adaptação do espanhol para aquilo que em português é conhecido como Indicador de Mudança de Direcção. Gira à direita e gira à esquerda. lolololol
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Schummy Escreveu:BT = BlueTooth

As Luzes de Giro :lol: deve ser uma adaptação do espanhol para aquilo que em português é conhecido como Indicador de Mudança de Direcção. Gira à direita e gira à esquerda. lolololol
A ligação dos "dentes azuis" no meu é no i-drive.

E que tipo de regulação podem ter as luzes de giro??!!

Não percebo....lool

Schummy
Membro Juvenil

Mensagem por Schummy »

Deve ser a mesma que quando deixas a manete dos piscas para um lado ou para o outro para deixar as luzes de presença acesas quando deixas o carro mal estacionado.
Ou então são os faróis direccionais.
O meu n tem iDrive...

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Schummy Escreveu:Deve ser a mesma que quando deixas a manete dos piscas para um lado ou para o outro para deixar as luzes de presença acesas quando deixas o carro mal estacionado.
Ou então são os faróis direccionais.
O meu n tem iDrive...
Olha que é capaz de ser isso !!!!!!

Vou testar logo à noite.....

;) ;)

O que não têm i-drive não sei onde se liga os dentes azuis.....

FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

Mensagem por FDC »

A luz de giro deve ser aquele toque pequeno que das e faz piscar 3 vezes, da para desactivar - turn lights.

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

FDC Escreveu:A luz de giro deve ser aquele toque pequeno que das e faz piscar 3 vezes, da para desactivar - turn lights.
Vou tentar essa, porque a dos minimos ficarem ligados só de um dos lados não é..... :? :?

O meu Classe A tinha essa função, era bem prático.....

Isto está dificil, mas vai lá...... ;) ;)

Responder

Voltar para “Série 3”