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Limpeza EGR e Admissão no meu E46 - Fotos

Enviado: 05 jan 2008, 19:06
por Irony
boas,
pois é pessoal, a mto pedido d um amigo la segui o conselho dele pa fazermos a dita limpeza! Peço desculpa por nao haver mais fotos mas como sabem é uma tarefa em k nos borramos todos nas maos e nao convinha mto tar a pegar na makina.
Ainda assim conseguimos algumas fotos do antes e depois! Aki ficam...

Antes:

ADMISSAO JA SEM A EGR

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EGR

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MOTOR JA SEM A ADMISSÃO

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ADMISSÃO JA CA FORA

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Depois:

EGR LIMPA

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Só nao foi possivel tirar fotos a admissao depois de limpa pelos motivos que ja referi.
De qualquer forma, mostro-vos um BOCADINHO do lixo todo k tiramos desta operação:

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Bem pessoal, espero que vos sirva de ajuda se um dia se meterem numa "brincadeira" destas!
Não fiz disto um DIY porque nao ha fotos suficientes, mas se precisarem alguma ajuda estejam a vontade!

Cumprimentos :driving

Enviado: 05 jan 2008, 19:14
por Irony
Ja me esquecia de referir as diferenças que senti... lol

Semana passada fiz uma viagem de Vigo ate Vila Praia de Ancora (cerca de 60km's). Quando xeguei ao destino, abri o capot e a verdade é k o motor tava frio, assim como as tubagens!!!
Basicamente, a grande diferença é na temperatura do carro! Noto quando lhe dou um bocado de gas ate aos 180km/h k o ponteiro de temperatura fica sensivelmente a meio. Depois, passado +ou- 1 min de levantar um pouco o pe do acelerador, a temperatura ja ta no fim do azul!!! :D

:driving

Enviado: 05 jan 2008, 19:56
por rike46
Muito bem :fixe

Tenho de fazer o mesmo quando for mudar de oleo. :driving

Enviado: 05 jan 2008, 21:28
por JOFIMO
Irony Escreveu:Ja me esquecia de referir as diferenças que senti... lol

Semana passada fiz uma viagem de Vigo ate Vila Praia de Ancora (cerca de 60km's). Quando xeguei ao destino, abri o capot e a verdade é k o motor tava frio, assim como as tubagens!!!
Basicamente, a grande diferença é na temperatura do carro! Noto quando lhe dou um bocado de gas ate aos 180km/h k o ponteiro de temperatura fica sensivelmente a meio. Depois, passado +ou- 1 min de levantar um pouco o pe do acelerador, a temperatura ja ta no fim do azul!!! :D

:driving
Não Irony isso do motor estar frio não tem nada a ver com limpezas de EGR, e não é nada bom, pois tens o termostato partido (interiormente) é normal acontecer, vai trocá-lo o mais breve possível, a temperatura é para estar sempre no meio não é para oscilar, a EGR limpa põe o motor mais suave e linear nas respostas ao acelerador, Cumps.

Enviado: 05 jan 2008, 21:43
por Irony
Uiii, entao isto foi uma coincidencia?!?! :shock:
Obrigada pelo aviso... ;) Esta semana ja vou tratar disso. Tambem ja ta uma revisao marcada para a prox segunda!
Ja agora, isso é muito caro?! :scary
cumps :driving

Enviado: 05 jan 2008, 21:49
por JOFIMO
Não me lembro bem mas andou à volta dos 100 € (mo,termo,anti-congelante). Cumps.

Enviado: 05 jan 2008, 22:11
por Irony
Ok, mto obrigado! Vou ter isso em atençao. ;)

Gracias :D :driving

Enviado: 06 jan 2008, 04:25
por bmwtouringcar
Significa isto que a limpeza das peças nao faz mal nenhum...só faz mesmo bem ao carro! Porque a porcaria que isso tinha lá dentro dá que pensar...o que nao taria a prejudicar.....concerteza que alguma diferença deve fazer....quanto tempo e grau de dificuldade disso....

Enviado: 06 jan 2008, 06:04
por Irony
kuanto a tempo, começamos cerca das 20h com pausa pa jantar, cafe e whisky! :D lol
terminamos por volta das 5h da matina pk tivemos um contra-tempo.... caiu um parafuso e uma porca pa blindagem do motor na parte de baixo do carro! :scary e como nao havia elevador de automoveis, demoramos um pouco mais.... este stresse foi devido ao facto de kerermos fazer as coisas depressa.......... por isso, mais uma vez se alerta para o facto de fazer este tipo de manutençoes com calma e sem pressas.
Kuanto a grau de dificuldade, nao ha grandes dificuldades. Basta desmontar as peças lentamente para mais tarde sabermos onde elas estavam, mais uma vez sem pressas, e usar as ferramentas adequadas! Nunca usar ferramentas que "quase" sao da medida necessaria pa nao correr o risco de danificar as peças....
Cumps :driving

Enviado: 06 jan 2008, 12:22
por pedrosousa
Irony, eu costumo começar a fazer este tipo de coisas às 8 da manhã, mas é tudo uma questão de fuso horario... ;)

Enviado: 06 jan 2008, 15:37
por Irony
pois mas eu funciono melhor de noite... :shock: lol
ja andavamos pa fazer isto a algum tempo mas nunca houve opurtunidade, por isso acabou por ser feito no dia de Natal! ;)

Enviado: 06 jan 2008, 17:02
por Luis Marcão
Esse tipo de cirurgia da para ser feito por curiosos c conhecimentos basicos de mecanica, ou tem de ser feito por mecanicos licenciados??

Enviado: 06 jan 2008, 18:31
por JOFIMO
Por qualquer um que tenha conhecimentos de mecânica ,muita calma, saber onde ir mexer directamente (para não estragar nada), muito gosto pelo que vai fazer e claro ferramentas apropriadas e ter muita atenção ao desmontar, é o segredo para depois pela ordem inversa tornar a "pôr" as coisas no lugar certo. Abraço a todos e Bom Ano.

Enviado: 07 jan 2008, 02:36
por Irony
JOFIMO Escreveu:Por qualquer um que tenha conhecimentos de mecânica ,muita calma, saber onde ir mexer directamente (para não estragar nada), muito gosto pelo que vai fazer e claro ferramentas apropriadas e ter muita atenção ao desmontar, é o segredo para depois pela ordem inversa tornar a "pôr" as coisas no lugar certo. Abraço a todos e Bom Ano.
Nem mais.... e nao é preciso dizer mais nada!!! :D
cumps :driving

Enviado: 07 jan 2008, 10:51
por twinspark
Este topico não deveria estar na parte da manutenção..... :shock: :shock: