Falhas em andamento

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

MoHican
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Falhas em andamento

Mensagem por MoHican »

Boas,
Estou aki com a pulga atras da orelha, com a minha 320 d Touring de 2000: Turbo novo, sensor de massa de ar novo e programado, velas novas, filtro de gasoleo novo, bomba injectora ok mas a "menina" continua a falhar em andamento, começa a tremer e e a engasgar...Alguma ideia?

Breka
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Mensagem por Breka »

É em qualquer posição do acelerador e rotação ou apenas num regime específico?
| 2005 320cd | Ipod interface - Kw Variant 2 - Hi/Low HID - 18'' wheels - 225/40 ZR18 Maxxis MA-Z1 tyres - pre-Cat and Cat bypass - 330d muffler - remaped by RL Motorsport
------project: viewtopic.php?f=1&t=18718&hilit=320cd------

MoHican
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Mensagem por MoHican »

Em qualquer posiçao...alias o mecanico da bm foi experimentar a maquina comigo, depois de alguns dias na oficina a testar e ela nao fez nada, hoje fui buscar quando andei uns quantos kms, pimba...falhas, apesar de nao ser tanto como fazia antes...

giwasa
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Mensagem por giwasa »

está reprogramado? se estiver pode esta na repro. atençao qe os bmw têm uma bomba de gasoleo que fica ao pé do deposito que costuma dar raia. no meu 330xd avariou 2 vezes. mas nunca engasgava, ficava com menos força a puxar. injectores marados provavelmente tambem podera ser. :shock:
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

MoHican
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Mensagem por MoHican »

Sem Repro...Os injectores tambem estao ok, foram testados na marca.agora essa da bomba perto do deposito acho que nao foi visto, nem me lembrei dessa cena.sera o turbo k apesar de novo/reconstruido esta marado?

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Acho que estou exactamente com o mesmo problema no meu, em andamento se corto gas e volto a acelarar ele engasga e por vezes em subidas acelero e nada, nao anda mais que aquilo, vai sempre a baixa rotaçao.

giwasa
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Mensagem por giwasa »

no meu 330d havia essa bomba que puxava o gasoleo, é verem se o vosso tem na bmw. nao me parece turbo. pois senao nunca puxava. mas na bmw podem fazrr um teste de estrada e verificar isso. vao 2 mecanicos, um com computador ligado e vêm logo. vai se é ter de pagar. mas é melhor.
mas o turbo pode ter a geomeria marada. ligar para a turbo center no porto ao pe de santa aplonia e eles verificam o turbo em 1/2 dias. :driving
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

na minha antiga passat, tambem engasgava as vezes... depois de trocar tudo e mais alguma coisa, foi-se a ver e era o filtro do gasoleo... tava habituado a carros a gasolina e entao de vez em quandoera gasolina la pa dentro e entupia akilo tudo. ve la se nao é o filtro do gasoleo...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

MoHican
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Mensagem por MoHican »

AInda nao sei dizer nada, mas amanha de manha vai logo para a Bm, até porque o carro saiu de lá na sexta, verificaram tambem o turbo, Giwasa. quem me dera que fosse o filtro do gasoleo, mas ja foi trocado e nada.esqueci de dizer que por vezes, quando dou à chave a "menina" parece um motor de tirar agua, com o ralenti todo marado, ja me disseram que podia ser o volante todo descomandado.A minha faz isso que tu dizes Aturbulence. dpois dou noticias. Vamos ver...

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Eu também dou noticias depois , deixei o meu carro hoje na S.Conrado para ver qual o problema.

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_Sliver
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Mensagem por _Sliver »

Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:

1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.

a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.

O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.

A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.

4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.

Cumps.

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luisfialho
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Mensagem por luisfialho »

bem silver

o teu texto está mesmo confuso

afinal é ou nao a MAF

plo que tu dizes é a maf(medidor massa ar)
se tiver valores abx dos 500 ja estás

o meu tb tem isso
é um corte na acelaraçao( entre as 2200 e 2400 rt) que com o tempo piora ate parar
e pimba maf nova
300 eurois
prepara te
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

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_Sliver
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Mensagem por _Sliver »

luisfialho Escreveu:bem silver

o teu texto está mesmo confuso

afinal é ou nao a MAF

plo que tu dizes é a maf(medidor massa ar)
se tiver valores abx dos 500 ja estás

o meu tb tem isso
é um corte na acelaraçao( entre as 2200 e 2400 rt) que com o tempo piora ate parar
e pimba maf nova
300 eurois
prepara te

Nao percebo onde esta a confusao no meu texto, mas enfim...

O mecanico disse me ke levou MAF nova antes de me entregarem o carro e ke os valores ke a mesma acusa na maquina estao correctos.

Entao, segundo ele, o ke deverá ser é um sensor ke se situa entre os colectores e a admissao.

Mas a avaria que aparece registada na maquina, é MAF, apesar de supostamente nao ser a MAF e sim o tal sensor.

Compreendeste?

Abraço

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

_Sliver Escreveu:Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:

1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.

a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.

O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.

A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.

4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.

Cumps.
É exactamente o que se passa com o meu.

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_Sliver
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Mensagem por _Sliver »

aturbulence Escreveu:
_Sliver Escreveu:Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:

1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.

a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.

O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.

A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.

4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.

Cumps.
É exactamente o que se passa com o meu.

Amigo,

nao sei se vais a oficina antes de mim ou nao, mas qd for la eu informo aqui o ke era e se ficou resolvido ou nao.

Abraço.

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