Falhas em andamento
Moderador: Staff
Falhas em andamento
Boas,
Estou aki com a pulga atras da orelha, com a minha 320 d Touring de 2000: Turbo novo, sensor de massa de ar novo e programado, velas novas, filtro de gasoleo novo, bomba injectora ok mas a "menina" continua a falhar em andamento, começa a tremer e e a engasgar...Alguma ideia?
Estou aki com a pulga atras da orelha, com a minha 320 d Touring de 2000: Turbo novo, sensor de massa de ar novo e programado, velas novas, filtro de gasoleo novo, bomba injectora ok mas a "menina" continua a falhar em andamento, começa a tremer e e a engasgar...Alguma ideia?
É em qualquer posição do acelerador e rotação ou apenas num regime específico?
| 2005 320cd | Ipod interface - Kw Variant 2 - Hi/Low HID - 18'' wheels - 225/40 ZR18 Maxxis MA-Z1 tyres - pre-Cat and Cat bypass - 330d muffler - remaped by RL Motorsport
------project: viewtopic.php?f=1&t=18718&hilit=320cd------
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- O meu Carro:: BMW M5 f10
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está reprogramado? se estiver pode esta na repro. atençao qe os bmw têm uma bomba de gasoleo que fica ao pé do deposito que costuma dar raia. no meu 330xd avariou 2 vezes. mas nunca engasgava, ficava com menos força a puxar. injectores marados provavelmente tambem podera ser. 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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- aturbulence
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- O meu Carro:: BMW 320d E46
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- Membro Gold
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- O meu Carro:: BMW M5 f10
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no meu 330d havia essa bomba que puxava o gasoleo, é verem se o vosso tem na bmw. nao me parece turbo. pois senao nunca puxava. mas na bmw podem fazrr um teste de estrada e verificar isso. vao 2 mecanicos, um com computador ligado e vêm logo. vai se é ter de pagar. mas é melhor.
mas o turbo pode ter a geomeria marada. ligar para a turbo center no porto ao pe de santa aplonia e eles verificam o turbo em 1/2 dias.
mas o turbo pode ter a geomeria marada. ligar para a turbo center no porto ao pe de santa aplonia e eles verificam o turbo em 1/2 dias.

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
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- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
na minha antiga passat, tambem engasgava as vezes... depois de trocar tudo e mais alguma coisa, foi-se a ver e era o filtro do gasoleo... tava habituado a carros a gasolina e entao de vez em quandoera gasolina la pa dentro e entupia akilo tudo. ve la se nao é o filtro do gasoleo...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
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AInda nao sei dizer nada, mas amanha de manha vai logo para a Bm, até porque o carro saiu de lá na sexta, verificaram tambem o turbo, Giwasa. quem me dera que fosse o filtro do gasoleo, mas ja foi trocado e nada.esqueci de dizer que por vezes, quando dou à chave a "menina" parece um motor de tirar agua, com o ralenti todo marado, ja me disseram que podia ser o volante todo descomandado.A minha faz isso que tu dizes Aturbulence. dpois dou noticias. Vamos ver...
- aturbulence
- Membro Junior
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- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:
1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.
a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.
O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.
A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.
4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.
Cumps.
1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.
a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.
O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.
A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.
4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.
Cumps.
- luisfialho
- Membro Junior
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- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
- Localização: bx banheira
bem silver
o teu texto está mesmo confuso
afinal é ou nao a MAF
plo que tu dizes é a maf(medidor massa ar)
se tiver valores abx dos 500 ja estás
o meu tb tem isso
é um corte na acelaraçao( entre as 2200 e 2400 rt) que com o tempo piora ate parar
e pimba maf nova
300 eurois
prepara te
o teu texto está mesmo confuso
afinal é ou nao a MAF
plo que tu dizes é a maf(medidor massa ar)
se tiver valores abx dos 500 ja estás
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prepara te
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
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luisfialho Escreveu:bem silver
o teu texto está mesmo confuso
afinal é ou nao a MAF
plo que tu dizes é a maf(medidor massa ar)
se tiver valores abx dos 500 ja estás
o meu tb tem isso
é um corte na acelaraçao( entre as 2200 e 2400 rt) que com o tempo piora ate parar
e pimba maf nova
300 eurois
prepara te
Nao percebo onde esta a confusao no meu texto, mas enfim...
O mecanico disse me ke levou MAF nova antes de me entregarem o carro e ke os valores ke a mesma acusa na maquina estao correctos.
Entao, segundo ele, o ke deverá ser é um sensor ke se situa entre os colectores e a admissao.
Mas a avaria que aparece registada na maquina, é MAF, apesar de supostamente nao ser a MAF e sim o tal sensor.
Compreendeste?
Abraço
- aturbulence
- Membro Junior
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- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
É exactamente o que se passa com o meu._Sliver Escreveu:Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:
1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.
a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.
O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.
A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.
4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.
Cumps.
aturbulence Escreveu:É exactamente o que se passa com o meu._Sliver Escreveu:Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:
1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.
a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.
O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.
A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.
4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.
Cumps.
Amigo,
nao sei se vais a oficina antes de mim ou nao, mas qd for la eu informo aqui o ke era e se ficou resolvido ou nao.
Abraço.