Página 1 de 4

Falhas em andamento

Enviado: 12 jan 2008, 00:23
por MoHican
Boas,
Estou aki com a pulga atras da orelha, com a minha 320 d Touring de 2000: Turbo novo, sensor de massa de ar novo e programado, velas novas, filtro de gasoleo novo, bomba injectora ok mas a "menina" continua a falhar em andamento, começa a tremer e e a engasgar...Alguma ideia?

Enviado: 12 jan 2008, 00:31
por Breka
É em qualquer posição do acelerador e rotação ou apenas num regime específico?

Enviado: 12 jan 2008, 00:34
por MoHican
Em qualquer posiçao...alias o mecanico da bm foi experimentar a maquina comigo, depois de alguns dias na oficina a testar e ela nao fez nada, hoje fui buscar quando andei uns quantos kms, pimba...falhas, apesar de nao ser tanto como fazia antes...

Enviado: 12 jan 2008, 00:56
por giwasa
está reprogramado? se estiver pode esta na repro. atençao qe os bmw têm uma bomba de gasoleo que fica ao pé do deposito que costuma dar raia. no meu 330xd avariou 2 vezes. mas nunca engasgava, ficava com menos força a puxar. injectores marados provavelmente tambem podera ser. :shock:

Enviado: 12 jan 2008, 01:02
por MoHican
Sem Repro...Os injectores tambem estao ok, foram testados na marca.agora essa da bomba perto do deposito acho que nao foi visto, nem me lembrei dessa cena.sera o turbo k apesar de novo/reconstruido esta marado?

Enviado: 12 jan 2008, 17:27
por aturbulence
Acho que estou exactamente com o mesmo problema no meu, em andamento se corto gas e volto a acelarar ele engasga e por vezes em subidas acelero e nada, nao anda mais que aquilo, vai sempre a baixa rotaçao.

Enviado: 12 jan 2008, 18:50
por giwasa
no meu 330d havia essa bomba que puxava o gasoleo, é verem se o vosso tem na bmw. nao me parece turbo. pois senao nunca puxava. mas na bmw podem fazrr um teste de estrada e verificar isso. vao 2 mecanicos, um com computador ligado e vêm logo. vai se é ter de pagar. mas é melhor.
mas o turbo pode ter a geomeria marada. ligar para a turbo center no porto ao pe de santa aplonia e eles verificam o turbo em 1/2 dias. :driving

Enviado: 13 jan 2008, 20:37
por _picaman_
na minha antiga passat, tambem engasgava as vezes... depois de trocar tudo e mais alguma coisa, foi-se a ver e era o filtro do gasoleo... tava habituado a carros a gasolina e entao de vez em quandoera gasolina la pa dentro e entupia akilo tudo. ve la se nao é o filtro do gasoleo...

Enviado: 13 jan 2008, 22:19
por MoHican
AInda nao sei dizer nada, mas amanha de manha vai logo para a Bm, até porque o carro saiu de lá na sexta, verificaram tambem o turbo, Giwasa. quem me dera que fosse o filtro do gasoleo, mas ja foi trocado e nada.esqueci de dizer que por vezes, quando dou à chave a "menina" parece um motor de tirar agua, com o ralenti todo marado, ja me disseram que podia ser o volante todo descomandado.A minha faz isso que tu dizes Aturbulence. dpois dou noticias. Vamos ver...

Enviado: 14 jan 2008, 19:30
por aturbulence
Eu também dou noticias depois , deixei o meu carro hoje na S.Conrado para ver qual o problema.

Enviado: 14 jan 2008, 21:35
por _Sliver
Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:

1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.

a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.

O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.

A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.

4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.

Cumps.

Enviado: 14 jan 2008, 21:52
por luisfialho
bem silver

o teu texto está mesmo confuso

afinal é ou nao a MAF

plo que tu dizes é a maf(medidor massa ar)
se tiver valores abx dos 500 ja estás

o meu tb tem isso
é um corte na acelaraçao( entre as 2200 e 2400 rt) que com o tempo piora ate parar
e pimba maf nova
300 eurois
prepara te

Enviado: 14 jan 2008, 22:05
por _Sliver
luisfialho Escreveu:bem silver

o teu texto está mesmo confuso

afinal é ou nao a MAF

plo que tu dizes é a maf(medidor massa ar)
se tiver valores abx dos 500 ja estás

o meu tb tem isso
é um corte na acelaraçao( entre as 2200 e 2400 rt) que com o tempo piora ate parar
e pimba maf nova
300 eurois
prepara te

Nao percebo onde esta a confusao no meu texto, mas enfim...

O mecanico disse me ke levou MAF nova antes de me entregarem o carro e ke os valores ke a mesma acusa na maquina estao correctos.

Entao, segundo ele, o ke deverá ser é um sensor ke se situa entre os colectores e a admissao.

Mas a avaria que aparece registada na maquina, é MAF, apesar de supostamente nao ser a MAF e sim o tal sensor.

Compreendeste?

Abraço

Enviado: 14 jan 2008, 23:34
por aturbulence
_Sliver Escreveu:Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:

1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.

a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.

O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.

A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.

4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.

Cumps.
É exactamente o que se passa com o meu.

Enviado: 14 jan 2008, 23:45
por _Sliver
aturbulence Escreveu:
_Sliver Escreveu:Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:

1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.

a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.

O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.

A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.

4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.

Cumps.
É exactamente o que se passa com o meu.

Amigo,

nao sei se vais a oficina antes de mim ou nao, mas qd for la eu informo aqui o ke era e se ficou resolvido ou nao.

Abraço.