Cheiro gases-escape dentro habitaculo.
Moderador: Staff
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Cheiro gases-escape dentro habitaculo.
Boas pessoal
Como de costume de manha quando ponho carro a trabalhar a frio,aguardo um pouquinho antes de arrancar, e ultimamente ando a sentir um cheiro a gases do escape dentro do habitáculo, o que poderá ser ?
Como de costume de manha quando ponho carro a trabalhar a frio,aguardo um pouquinho antes de arrancar, e ultimamente ando a sentir um cheiro a gases do escape dentro do habitáculo, o que poderá ser ?
Aquando da substituição da MAF, falaram-me num filtro de gases dos óleos. Segundo o mecânico, esse filtro servia para "coar" os gases provenientes da combustão e evitar que os mesmos se infiltrassem no circuito de ventilação.
Eu também me queixava desse problema, não só a frio, mesmo a quente e caso tivesse o carro no relantim durante alguns minutos, lá vinha o cheiro. Após a última revisão quase não se dá por ele.
Eu também me queixava desse problema, não só a frio, mesmo a quente e caso tivesse o carro no relantim durante alguns minutos, lá vinha o cheiro. Após a última revisão quase não se dá por ele.
BMW E46 320D Touring 2000' 136 Cv.
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Eu ainda tou na dúvida se é cheiro a gases de escape ou cheiro a lareiras mas acontece-me quando reduzo o ritmo de andamento e apercebo-me de um cheiro a fumo no carro mas é estranho pois o carro é muito novo, é um E90 com 20000 kms.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Notlim, eu já coloquei um novo flexível há cerca de 2 anos que o meu estava msm partido e fazia um barulho irritante que parecia uma traineira velha...e nessa altura o cheiro continuou...
Por acaso agora oiço um pequeno ruído metálico apenas quando estou a arrancar, desconfio que o flexível esteja a ir á vida.....
Em 2005 levaram-me 120€ pela montagem... e penso que já andaram a pesquisar em casas os preços e rondam os 100/120€....
P.S - Não me esqueci das fotos das molas, apenas tenho de as tirar da maquina e postar...preguiça
Por acaso agora oiço um pequeno ruído metálico apenas quando estou a arrancar, desconfio que o flexível esteja a ir á vida.....
Em 2005 levaram-me 120€ pela montagem... e penso que já andaram a pesquisar em casas os preços e rondam os 100/120€....
P.S - Não me esqueci das fotos das molas, apenas tenho de as tirar da maquina e postar...preguiça

Badoni após pesquisa pois eu também não sabia onde ficava o tal filtro, ah já agora é conhecido por filtro de pruga de ar, aqui fica os links:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
É a peça nº 8
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
É a peça nº 8
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
- gadelhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 ago 2007, 03:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02
O meu ficou por 75€ já com mão de obra!Notlim Escreveu:Fléxivel, sem margem para dúvidas. Se quando estão parados vos entra um cheiro a gases de escape que quase vos asfixia de tão forte é fléxivel roto. Solução: ir a uma casa de escapes cortar o velho e soldar um novo. Custo entre 60/80€, não paguem mais do que isso.
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Luís Melo, obrigado pela informação...mas o famoso Breather já o troquei há uns bons km´s...e o cheiro continuou.....Alias eu até o troquei porque diziam que poupava o nosso turbo...
gadelhas, eu um óptimo preço...pena seres do Norte senão ia á mesma casa...isso foi numa casa de escapes ou oficina auto?
gadelhas, eu um óptimo preço...pena seres do Norte senão ia á mesma casa...isso foi numa casa de escapes ou oficina auto?
Badoni, não tens que agradecer, o forúm é mesmo para isto
Quanto ao problemas dos gases (do carro
), aquando de uma das minhas idas à BMW, foi ajustada a posição do escape e realmente o cheiro tornou-se quase imperceptivel, pelo que me leva a crer que possa ter a ver com flexivel e demais peças de suporte do escape/panela.

Quanto ao problemas dos gases (do carro

Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
- gadelhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 ago 2007, 03:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02
Badoni; é uma casa de escapes, fica em ribeirão, na freguesia de famalicão, distrito de braga, cerca de 20km do porto para norte!badoni Escreveu:Luís Melo, obrigado pela informação...mas o famoso Breather já o troquei há uns bons km´s...e o cheiro continuou.....Alias eu até o troquei porque diziam que poupava o nosso turbo...
Por acaso até eu fiquei admirado com o preço, mas digo-te que ficou bem feito, até agora 0 problemas, e ainda me apertaram aquela treta toda por baixo do carro, linhas de escape, catalizadores, protecções, etc.!