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BMW 325TDS
Enviado: 17 jan 2008, 23:56
por KURT
Então é o seguinte: ando seriamente a pensar comprar um Bmw 325TDS inclusivé já tenho um em vista que já vi pessoalmente e experimentei. O carro é de 1994, ímportado e conta com 230.000km´s, parece-me estar de um modo geral bom apesar de já ter algumas maselas da idade como estojos em pele um pouco roçados, alguns barulhinhos nos plásticos e ainda precisará de uns discos e pneus novos.
Enfim, o mais importante é que esteja bom de mecanica e agora é que entram as minhas duvidas pois não tenho experiência do carro em questão e para isso conto com a ajuda do pessoal aki do forum.
Já foi aqui debatido e falado acerca deste modelo pois já fiz uma pesquisa geral no forum acerca deste carro e de modo geral pareceu-me que as opiniões e experiência de alguns proprietários têm sido boas, mas, como nunca é demais perguntar e profundar queria que me falassem acerca do carro. Pelo que experimentei é bastante confortável e puxa bem mas o meu maior receio é problemas que venha a ter com ele, já me falaram que a corrente de distribuição deste carro ñ é vitalicia como alguns outros modelos e a dada altura tem e ser substituida e que só esse serviço é MUITO dispendioso pois tem de se desmontar "N" coisas do motor inclusivé a cabeça!! Também que outra coisa usual é o desgaste e folga da combota...
Mas pronto, gostava de ouvir mais opiniões e sugestões???
Obrigado e cumprimentos a todos!

Enviado: 18 jan 2008, 00:28
por aturbulence
13 anos a caminho de 14

pensa bem, se o meu com 7 ja me deu totil problemas, sei que se trata de um BMW e deve tar barato mas pensa nas consequências, mas se nao tens hipótese de comprar um mais recente, arrisca, a vida é feita de riscos

Enviado: 18 jan 2008, 23:33
por KURT
aturbulence Escreveu:13 anos a caminho de 14

pensa bem, se o meu com 7 ja me deu totil problemas, sei que se trata de um BMW e deve tar barato mas pensa nas consequências, mas se nao tens hipótese de comprar um mais recente, arrisca, a vida é feita de riscos

pois, de facto ñ kero gastar mais do k tenho caso contrário claro k comprava um mais novo, mas por isso keria saber opiniões e experiência de alguns proprietários pa saber até k ponto este carro é fiável ou ñ...

?
Enviado: 19 jan 2008, 13:18
por metale
Pois o meu tem 13 e quase que é só meter gasóleo para andar.
Tb é certo que tem menos 2 cilindros.
Enviado: 19 jan 2008, 18:48
por vascorfs@sapo.pt
oi.... é verdade k tem alguns anos.. mas a nivel de eletronica... so mesmo a bomba injectora.. olha tomar cuidado... ve bem do lado da bomba injectora se ela nao esta mesmo a começar a verter... se conseguires passa la com os dedos.. pois como tem juntas em borracha e pelos km k dizes ter devem precisar de ser trocadas.. a bomba de agua tem de ser trocada dde 90 em 90 mil... estas sujeito a ela parar... muita atençao com a cabeça do motor, pode ja ter alguma fuga... nunca se sabe... de resto a nivel de motor... tem uma exelente mecanica mesmo bastante assecivel.. ja agora ve nao estas para comprar um td em vez do tds

Enviado: 20 jan 2008, 09:50
por KURT
vascorfs@sapo.pt Escreveu:oi.... é verdade k tem alguns anos.. mas a nivel de eletronica... so mesmo a bomba injectora.. olha tomar cuidado... ve bem do lado da bomba injectora se ela nao esta mesmo a começar a verter... se conseguires passa la com os dedos.. pois como tem juntas em borracha e pelos km k dizes ter devem precisar de ser trocadas.. a bomba de agua tem de ser trocada dde 90 em 90 mil... estas sujeito a ela parar... muita atençao com a cabeça do motor, pode ja ter alguma fuga... nunca se sabe... de resto a nivel de motor... tem uma exelente mecanica mesmo bastante assecivel.. ja agora ve nao estas para comprar um td em vez do tds

Obrigado pelas dicas.
Sim ,tenho tido cuidado com os modelos, a primeira coisa k faço qd vou ver um é pedir o livrete do carro para confirmar se é mesmo o TDS.
Agora, ñ percebo mto desta mecanica de mecanica, nem sei onde é a bomba injectora deste carro ou a bomba de agua mas deduzo k para ver isso k estás a falar só pondo o carro no ar ou então por-me debaixo dele ñ...?
Tb como mencionei, falou-me a mim um amigo da Bmw k o pior deste carro é se a corrente de distribuição parte e k a tendência do mesmo passa tb pelo desgate da combota, alguem confirma isto?

Enviado: 20 jan 2008, 11:37
por vascorfs@sapo.pt
olha pelo k eu conhoço deste motore pela expericencia k tenho nele, sao as cabeças estalada bombas de agua com 200 mil k foram a vida... sabes o k isso implica caso o caso va em andamento??, a reparaçao da bomba injectora.. por verter gasoleo... as vezes o modulo electronico da bomba injectora.... agora desgas-te na cambota.. ainda nao me passou nada disso pelas maos.........
Enviado: 20 jan 2008, 20:23
por giwasa
motor dura uma vida, atenção has bmombas de gasoleo

Enviado: 21 jan 2008, 01:42
por KURT
vascorfs@sapo.pt Escreveu:olha pelo k eu conhoço deste motore pela expericencia k tenho nele, sao as cabeças estalada bombas de agua com 200 mil k foram a vida... sabes o k isso implica caso o caso va em andamento??, a reparaçao da bomba injectora.. por verter gasoleo... as vezes o modulo electronico da bomba injectora.... agora desgas-te na cambota.. ainda nao me passou nada disso pelas maos.........
Lol, o k é k isso implica? Uma reparação carissima ñ...?

Enviado: 21 jan 2008, 09:12
por metale
KURT Escreveu:Lol, o k é k isso implica? Uma reparação carissima ñ...?

Sim, caso não se note a temperatura a subir e se desligue logo.
De notar que, nos manometros de origem, quando sai do meio prá direita, o mal já está feito
O ideal é mudar a bomba de origem e pronto, pois a de origem tem as hélices em plástico, que acabam por partir (e deixar de bombear), e assim muda-se para uma com hélices em metal.
A minha bomba é de origem, tem 166 mil kms, e vai ser mudada na próxima revisão, daqui a uns 2.000kms.
Enviado: 21 jan 2008, 11:12
por anatolpiupiu
eu tenho um tds, e estou muito contente com ele ja gastei umas notas , mas nada do outro mundo.. é velho , o meu é de 93, mas nao ha muitos modernos a dar luta ao tds... com repro é claro, ja tenho a repro a 3 anos e meio.
o meu ja levou uma bomba injectora, é quase normal levar , tendo em conta que é uma peça carissima(1000€), de resto é gasol e andar.. e venham de la esses 320d..

Enviado: 21 jan 2008, 12:09
por papcampos
boas, para mim é um bom motor e não é tão duente como dizem, claro temta aranjar 1 bem de saude, como em qualquer modelo...

Enviado: 21 jan 2008, 12:21
por powerslave
aturbulence Escreveu:13 anos a caminho de 14

pensa bem, se o meu com 7 ja me deu totil problemas (...)
Comparar um 20d com um 25td ou tds é comparar o dia e a noite, e só falo da electrónica!
O meu tem dois cilindros a menos... ali como o do metale, as bombas injectoras "tendem" a ter fugas de gasóleo, as correntes não são eternas (mais no caso do 18tds
porque o esforçam mais), atenção às tubagens do circuito de refrigeração (a idade está lá, se as trocares evitas a grande maioria dos problemas de aquecimento), e o resto é o normal num motor dessa geração (sem maf's e afins).
Enviado: 21 jan 2008, 18:10
por Johnny»324td
pois falam muito mal dos 325tds,e há quem diga que já que se vai co0mprar , que compre um mais recente... de minha opinião, acho que um 320d consegue ser mais problemático que o 25tds,e não é tão bom...de certeza, agora cada um é que sabe!!

Enviado: 21 jan 2008, 20:45
por Scania
Já tem alguma idade...mas comparar um 325Tds com um 320D é despropositado...
325 joga noutro campeonato...o motor tem o dobro da longevidade de um 320D
os problemas ue podem aparecer, é como já foi dito...bomba injectora e o volante de motor...Bombas de água é quase normal...