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Ruído apos desacelaraçao.
Enviado: 18 jan 2008, 00:49
por aturbulence
Boas pessoal, cá estou eu outra vez.
Desta vez é o seguinte a tempos pra ca apercebi me que com o carro parado o motor a trabalhar acelero (basta um pouco) e quando desacelero o trabalhar do motor é mais ruidoso e depois normaliza passado 2 segundos o ruido é parecido com aquele que se ouve com o motor frio e o pomos a trabalhar faz aquele trabalhar mais ruidoso ate o oleo chegar as tuches,nao me parece que seja normal pelo menos nunca me tinha apercebido.
O que poderá ser "motor cansado".?
Enviado: 19 jan 2008, 21:09
por aturbulence
Por favor só uma opiniaozita.

Enviado: 19 jan 2008, 21:20
por luisinho
eu tentava ajudar mas nao sei...
Enviado: 19 jan 2008, 21:30
por matrix76
Poderá ser flexível (problema crónico nos 20d) ou algum apoio de motor.
A melhor forma de veres isso é no elevador.
Enviado: 20 jan 2008, 02:48
por aturbulence
nao me expliquei bem, é o som do motor mesmo, depois de desacelerar, tipo válvulas a bater trek trek trek trek trek depois fica normal " é parecido com aquele que se ouve com o motor frio e o pomos a trabalhar faz aquele trabalhar mais ruidoso ate apagar a luz do oleo. a melhor forma é com o carro parado o motor a trabalhar ficamos fora do carro de pé e esticamos a perna ate acelerador e damos" basta uma acelaraçaozita " e ouve-se de imediato o trabalhar do motor é mais ruidoso cerca de 2 segundos. será normal?
obrigado
Enviado: 20 jan 2008, 18:08
por Cebes
Pelo que já aqui li, os nossos carros fazem esse barulho quando postos a trabalhar durante 3 ou 4 segundos, devido às válvulas ainda não estarem a ser lubrificadas..
Se eu não estiver a dizer nenhuma asneira o teu problema poderá ser muito bem na bomba do óleo..
Enviado: 20 jan 2008, 18:16
por aturbulence
Pois, é bem capaz de ser isso
mais uma avaria para contabilizar, isso é coisa para custar quanto?
Enviado: 20 jan 2008, 18:18
por Cebes
Quanto a isso já não te sei dizer
aturbulence.. Já tives-te inúmeros problemas no teu carro não já

Enviado: 20 jan 2008, 18:32
por aturbulence

Já, foi a desilusão total.
Enviado: 21 jan 2008, 00:22
por Eugenio SIlva
Vou dar uma opinião, espero n ser despropositada.
Se colocares o pé na embraiagem esse barulho desapareçe ??
O meu fazia isso e após exprimentar colocar o pé na embraiagem e acelerando um pouco esse mesmo barulho não se manifestava, inicialmente troquei o rolamento de encosto da embraiagem, como não resultou, vai levar agora uma caixa de velocidades nova a ver se resolve.
Desculpem se me alonguei...
Cumps
Enviado: 21 jan 2008, 01:10
por aturbulence
Eugenio SIlva Escreveu:Vou dar uma opinião, espero n ser despropositada.
Se colocares o pé na embraiagem esse barulho desapareçe ??
O meu fazia isso e após exprimentar colocar o pé na embraiagem e acelerando um pouco esse mesmo barulho não se manifestava, inicialmente troquei o rolamento de encosto da embraiagem, como não resultou, vai levar agora uma caixa de velocidades nova a ver se resolve.
Desculpem se me alonguei...
Cumps
Caixa nova

isso custa uma pipa de nota, nao me parece que seja caixa pelo menos no meu caso, mas vou experimentar fazer o que dizes.
Enviado: 21 jan 2008, 01:18
por Eugenio SIlva
Exprimenta, espero q n seja nem uma coisa nem outra, pois o rolamento de encosto é barato mas para o colcar é preciso tirar fora a caixa e desmontar inclusive o escape....só de mão de obra...
mas o meu modelo é 320d e46 de 2000 com 114.000 !!!!
Enviado: 21 jan 2008, 19:14
por aturbulence
já experimentei, nao tem nada a ver com isso é mesmo som do motor, como diz o Cebes, pode ser a bomba do oleo cansada.
Enviado: 22 jan 2008, 13:32
por twinspark
Faz o seguinte, manda verificar a pressão de oleo no circuito. Embora tenhamos a luz avisadora, pode ser que ao ralenti a bomba realmente esteja a debitar pouca pressão e o oleo não cheque às tuches.
Eu tive um Alfa que fazia esse barulho típico.
Problema: Os Alfas 1.4 Twinspark (4 cilindros em linha) têm um variador de fase, coisa parecida com o sistema VTI da Honda, onde altera a abertura e fecho de valvulas consoante a rotação que funciona com o oleo. Os variadores vinham com problemas que de 50.000 em 50.000 tinham que ser substituidos. O unico senão era mesmo o barulho, que (só) ao ralenti parecia mesmo um JTD a trabalhar....
Os BM não creio que sofra desse mal.....