Página 1 de 1

Ruído apos desacelaraçao.

Enviado: 18 jan 2008, 00:49
por aturbulence
Boas pessoal, cá estou eu outra vez.
Desta vez é o seguinte a tempos pra ca apercebi me que com o carro parado o motor a trabalhar acelero (basta um pouco) e quando desacelero o trabalhar do motor é mais ruidoso e depois normaliza passado 2 segundos o ruido é parecido com aquele que se ouve com o motor frio e o pomos a trabalhar faz aquele trabalhar mais ruidoso ate o oleo chegar as tuches,nao me parece que seja normal pelo menos nunca me tinha apercebido.
O que poderá ser "motor cansado".?

Enviado: 19 jan 2008, 21:09
por aturbulence
:roll:
Por favor só uma opiniaozita. :(

Enviado: 19 jan 2008, 21:20
por luisinho
eu tentava ajudar mas nao sei...

Enviado: 19 jan 2008, 21:30
por matrix76
Poderá ser flexível (problema crónico nos 20d) ou algum apoio de motor.
A melhor forma de veres isso é no elevador.

Enviado: 20 jan 2008, 02:48
por aturbulence
:roll:
nao me expliquei bem, é o som do motor mesmo, depois de desacelerar, tipo válvulas a bater trek trek trek trek trek depois fica normal " é parecido com aquele que se ouve com o motor frio e o pomos a trabalhar faz aquele trabalhar mais ruidoso ate apagar a luz do oleo. a melhor forma é com o carro parado o motor a trabalhar ficamos fora do carro de pé e esticamos a perna ate acelerador e damos" basta uma acelaraçaozita " e ouve-se de imediato o trabalhar do motor é mais ruidoso cerca de 2 segundos. será normal?
obrigado

Enviado: 20 jan 2008, 18:08
por Cebes
Pelo que já aqui li, os nossos carros fazem esse barulho quando postos a trabalhar durante 3 ou 4 segundos, devido às válvulas ainda não estarem a ser lubrificadas..

Se eu não estiver a dizer nenhuma asneira o teu problema poderá ser muito bem na bomba do óleo..

Enviado: 20 jan 2008, 18:16
por aturbulence
Pois, é bem capaz de ser isso :shock:
mais uma avaria para contabilizar, isso é coisa para custar quanto?

Enviado: 20 jan 2008, 18:18
por Cebes
Quanto a isso já não te sei dizer :(

aturbulence.. Já tives-te inúmeros problemas no teu carro não já :(

Enviado: 20 jan 2008, 18:32
por aturbulence
:( Já, foi a desilusão total.

Enviado: 21 jan 2008, 00:22
por Eugenio SIlva
Vou dar uma opinião, espero n ser despropositada.
Se colocares o pé na embraiagem esse barulho desapareçe ??
O meu fazia isso e após exprimentar colocar o pé na embraiagem e acelerando um pouco esse mesmo barulho não se manifestava, inicialmente troquei o rolamento de encosto da embraiagem, como não resultou, vai levar agora uma caixa de velocidades nova a ver se resolve.
Desculpem se me alonguei...

Cumps

Enviado: 21 jan 2008, 01:10
por aturbulence
Eugenio SIlva Escreveu:Vou dar uma opinião, espero n ser despropositada.
Se colocares o pé na embraiagem esse barulho desapareçe ??
O meu fazia isso e após exprimentar colocar o pé na embraiagem e acelerando um pouco esse mesmo barulho não se manifestava, inicialmente troquei o rolamento de encosto da embraiagem, como não resultou, vai levar agora uma caixa de velocidades nova a ver se resolve.
Desculpem se me alonguei...

Cumps
Caixa nova :shock: isso custa uma pipa de nota, nao me parece que seja caixa pelo menos no meu caso, mas vou experimentar fazer o que dizes.

Enviado: 21 jan 2008, 01:18
por Eugenio SIlva
Exprimenta, espero q n seja nem uma coisa nem outra, pois o rolamento de encosto é barato mas para o colcar é preciso tirar fora a caixa e desmontar inclusive o escape....só de mão de obra...
mas o meu modelo é 320d e46 de 2000 com 114.000 !!!!

Enviado: 21 jan 2008, 19:14
por aturbulence
já experimentei, nao tem nada a ver com isso é mesmo som do motor, como diz o Cebes, pode ser a bomba do oleo cansada.

Enviado: 22 jan 2008, 13:32
por twinspark
Faz o seguinte, manda verificar a pressão de oleo no circuito. Embora tenhamos a luz avisadora, pode ser que ao ralenti a bomba realmente esteja a debitar pouca pressão e o oleo não cheque às tuches.
Eu tive um Alfa que fazia esse barulho típico.
Problema: Os Alfas 1.4 Twinspark (4 cilindros em linha) têm um variador de fase, coisa parecida com o sistema VTI da Honda, onde altera a abertura e fecho de valvulas consoante a rotação que funciona com o oleo. Os variadores vinham com problemas que de 50.000 em 50.000 tinham que ser substituidos. O unico senão era mesmo o barulho, que (só) ao ralenti parecia mesmo um JTD a trabalhar....
Os BM não creio que sofra desse mal.....