Bmw 318 tds Compact
Moderador: Staff
Bmw 318 tds Compact
Boas,
Acabei de tirar a carta de condução, e estou a pensar em comprar carro brevemente !
Contudo, tenho bastantes duvidas no carro que quero comprar, portanto resolvi umas opinioes e esclarecimentos.
Os aspectos que tenho mais importantes na compra do carro são :
- Estado GERAL
- Consumos.
- Km's.
-Problemas graves.
Gostaria de saber mais um pouco do modelo E36, 318 tds compact, quais os problemas mais graves, quantos km's que faz em media, etc etc etc.
Tabem gostava de saber qual a vossa opiniao, sobre este carro como primeiro carro ?!
Desde ja o meu obrigado
Nuno Gil
Acabei de tirar a carta de condução, e estou a pensar em comprar carro brevemente !
Contudo, tenho bastantes duvidas no carro que quero comprar, portanto resolvi umas opinioes e esclarecimentos.
Os aspectos que tenho mais importantes na compra do carro são :
- Estado GERAL
- Consumos.
- Km's.
-Problemas graves.
Gostaria de saber mais um pouco do modelo E36, 318 tds compact, quais os problemas mais graves, quantos km's que faz em media, etc etc etc.
Tabem gostava de saber qual a vossa opiniao, sobre este carro como primeiro carro ?!
Desde ja o meu obrigado
Nuno Gil
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 fev 2008, 17:56
Boa noite,
Na minha opinião, também devemos ter em conta o valor que podes dar por um carro!
Tenho um amigo que tem um 318 tds de 2000 para vender, o carro tá muito bom, tem equipamento, o unico defeito que ele aponta ao carro tem a ver com o facto de ser um pouco pesado para 90cv's, mas diz que é economico...
Se quiseres saber info, diz qualquer coisa!
Abraço.
Na minha opinião, também devemos ter em conta o valor que podes dar por um carro!
Tenho um amigo que tem um 318 tds de 2000 para vender, o carro tá muito bom, tem equipamento, o unico defeito que ele aponta ao carro tem a ver com o facto de ser um pouco pesado para 90cv's, mas diz que é economico...
Se quiseres saber info, diz qualquer coisa!
Abraço.
Sandro Cardoso
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
o carro é porreiro, mas o motor nao é muito performante, pois é um 1,7000 cc. com 90 cavalos. e o carro é pesado.nao dao muitos problemas pelo que sei até aos 200/220 mil kms, a partir daí é preciso ter atençao.
o consumo deve andar na casa dos 6,5/ 7 litros a andar normal.
foi um dos patinhos feios da bmw. de acordo com a comunicaçao social.
uma boa compra passa pelo e36 325 tds. melhor motor, anda muito bem e é fiavel. vale a pena a diferença de preço.
o consumo deve andar na casa dos 6,5/ 7 litros a andar normal.
foi um dos patinhos feios da bmw. de acordo com a comunicaçao social.
uma boa compra passa pelo e36 325 tds. melhor motor, anda muito bem e é fiavel. vale a pena a diferença de preço.

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: Bmw 318 tds Compact
Boas,nunomgil Escreveu: - Estado GERAL
- Consumos.
- Km's.
-Problemas graves.
Vou tentar responder as tuas perguntas como possuidor de um Compact, entao é o seguinte, segundo post's de muitos users aqui do forum, não é um carro ou um motor que tenha problemas, desde que obviamente as manutençoes tenham sido sempre a tempo e horas, factor fundamental para uma melhor vida do carro em geral, como foi já dito,nao é um carro de muitas performaneces, mas chega aos 200,é pesado mas estavel, é um carro muito bonito esteticamente, a nivel de consumos é um carro que consome pouco (ve a minha assinatura, mas existe pessoal que faz menos ainda por volta dos 5,5 ate aos 7) agora se queres mais potencia 325tds se queres consumos 318tds compact, confortavel, fiavel, e bom. lol
Cumpz
o meu maior problema destes carros (bmw 318tds compact) 'e que a maior parte ja tem muitos km =/
Quando falo em mts km ( 220.000 para cima ! )
Parece-me ser uma carro jeitoso a nível de motor,e consumos bastante bom !
Gostaria de saber qual o ano que, devo comprar ?
se existem diferenças etc etc...
não quero o carro para grandes velocidades, pois prefiro ter bons consumos !
( vou andar bastante em AE)
eu gosto bastante do 318 tds compact, mas dentro das minhas possiblidades como 'e o primeiro carro ( +/- ate 7.000€) qual a vossa opiniao para outros modelos da bmw !
abraço
Nuno Gil
Quando falo em mts km ( 220.000 para cima ! )
Parece-me ser uma carro jeitoso a nível de motor,e consumos bastante bom !
Gostaria de saber qual o ano que, devo comprar ?
se existem diferenças etc etc...
não quero o carro para grandes velocidades, pois prefiro ter bons consumos !
( vou andar bastante em AE)
eu gosto bastante do 318 tds compact, mas dentro das minhas possiblidades como 'e o primeiro carro ( +/- ate 7.000€) qual a vossa opiniao para outros modelos da bmw !
abraço
Nuno Gil
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Registado: 10 mai 2007, 20:01
- O meu Carro:: 318tds compact e36
Boas.
Como já te foi dito e na minha opinião também, é um bom carro, confortável económico. Mas não penses que compras um carro potente... enfim há melhores mas também há piores.
Pessoalmente, tenho o meu há 3 anos e estou muito satisfeito. tem sido só mudar óleo filtros etc... o normal, agora ta me a dar um problema a nível do abs tem a luz acesa. Outros utilizadores do fórum, com este carro, também se queixam do mesmo... Tenho marcação na Baviera dia 20 para ver isso.
Esteticamente acho o máximo !!
resumindo é um BMW
Cumprimentos
Como já te foi dito e na minha opinião também, é um bom carro, confortável económico. Mas não penses que compras um carro potente... enfim há melhores mas também há piores.
Pessoalmente, tenho o meu há 3 anos e estou muito satisfeito. tem sido só mudar óleo filtros etc... o normal, agora ta me a dar um problema a nível do abs tem a luz acesa. Outros utilizadores do fórum, com este carro, também se queixam do mesmo... Tenho marcação na Baviera dia 20 para ver isso.
Esteticamente acho o máximo !!

Cumprimentos
- dany.overcool
- Membro Juvenil
O teu chega aos 200 ??_Dex_ Escreveu: mas chega aos 200
Cumpz

é que o meu não passa dos 190 e tenho chip.
Ainda não exprimentei, mas calculeidany.overcool Escreveu:O teu chega aos 200 ??_Dex_ Escreveu: mas chega aos 200
Cumpz![]()

-
- Membro Gold
o 318tds para comprar tem de ser até 200 mil +-, senao podes vira ter problemas e nao vale a pena arriscares. no ano de 1998+- sairam os ultimos modelos, que vinham muito bem equipados, e eram giros com kitm.
o 325 tds é das melhores compras usadas, talvez irá ser um pouco mais, mas compensa claramente.mas tenta arranjar um 325 tds de 94/95 pois ja estão a bom preço e nao é muto mais e mesmo com + de 200 mil kms, nao ha problema. grande motor, fazem mais de 220 kmh de velocimetro.
outra opção sao 525 tds das atnigas-e34. mas ja têm muitos kms em cima.
325 tds, grande carro. até 1998, foi o carro a gasoleo mais rapido do mundo.
o 325 tds é das melhores compras usadas, talvez irá ser um pouco mais, mas compensa claramente.mas tenta arranjar um 325 tds de 94/95 pois ja estão a bom preço e nao é muto mais e mesmo com + de 200 mil kms, nao ha problema. grande motor, fazem mais de 220 kmh de velocimetro.
outra opção sao 525 tds das atnigas-e34. mas ja têm muitos kms em cima.
325 tds, grande carro. até 1998, foi o carro a gasoleo mais rapido do mundo.

- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
O limitador é lixadodany.overcool Escreveu:O teu chega aos 200 ??_Dex_ Escreveu: mas chega aos 200
Cumpz![]()

183km/h o resto é erro

O chip ajuda-te apenas a chegares "lá" mais rápido.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

-
- Membro Gold
uma repro tira logo o corte, se o reprogramador quizer. 

- dany.overcool
- Membro Juvenil
Ya é capaz de ser isso. Mas ainda na semana passada ele deu 188km/h na velocidade do gps.powerslave Escreveu:O limitador é lixadodany.overcool Escreveu:O teu chega aos 200 ??_Dex_ Escreveu: mas chega aos 200
Cumpz![]()
é que o meu não passa dos 190 e tenho chip.![]()
183km/h o resto é erro

- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Nem mesmo um gps é 100% fiáveldany.overcool Escreveu:Ya é capaz de ser isso. Mas ainda na semana passada ele deu 188km/h na velocidade do gps.powerslave Escreveu:O limitador é lixadodany.overcool Escreveu: O teu chega aos 200 ??![]()
é que o meu não passa dos 190 e tenho chip.![]()
183km/h o resto é erro

É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- andre21
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jun 2007, 20:54
Boas sou proprietario de um 318 tds compact a 3 anos nunca me deus dores de cabeça so peças de desgaste filtros oleo ect... o meu conta com 93.000 KM é do ano 2000 quando o comprei já vinha equipado com pneus 225 R16 mas acho que não compensa actualmente esta com 205 R16 da uma redução de comsumos e não deixa de ser muito estavel e seguro consumos faz 5.5L aos 7L em relação a velocidade da uma olhadela no post das velocidades maximas.