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E46 de 150cv não passa dos 200kmp
Enviado: 09 fev 2008, 13:48
por Rui Ribeiro 13
Boas, hoje puxei pela minha touring na auto estrada e notei que ela não passa dos 200kmp, pois para lá chegar é lenta, eu não costumo andar com ela, é a minha esposa e só faz cidade, eu no dia que a fui buscar +/- á 4 meses vim pela auto estrada e dei com ela 200, mas foi rapido a chegar lá, mas agora chega mas demora, o que será?
Ah a minha é caixa de 6v.
Se puderem ajudar, agradecia.
Enviado: 09 fev 2008, 14:16
por luisinho
MAF
Enviado: 09 fev 2008, 16:32
por D&G
luisinho Escreveu:MAF
mto provavelmente
Re: E46 de 150cv não passa dos 200kmp
Enviado: 09 fev 2008, 17:02
por mneves
Rui Ribeiro 13 Escreveu:Boas, hoje puxei pela minha touring na auto estrada e notei que ela não passa dos 200kmp, pois para lá chegar é lenta, eu não costumo andar com ela, é a minha esposa e só faz cidade, eu no dia que a fui buscar +/- á 4 meses vim pela auto estrada e dei com ela 200, mas foi rapido a chegar lá, mas agora chega mas demora, o que será?
Ah a minha é caixa de 6v.
Se puderem ajudar, agradecia.
Boas. É o mesmo o que acontece com a minha...
Só notas a perda de força em altas?
cumprs.
Enviado: 09 fev 2008, 19:03
por the_killer
antes de mais,
atesta com um gasoleo xpto e faz uma viagem grande,
a um bom ritmo,
basta fazer uma centena de kilometros a 120 e ves como fica
Enviado: 09 fev 2008, 20:07
por aturbulence
não passar dos 200 não acho que seja o problema, agora se demora a atingi los, isso sim é anormal, não será turbo?
Enviado: 09 fev 2008, 20:16
por giwasa
medidor de massa de ar, provavelmente. tem de passar sempre dos 200 a direito e bem mais a descer.

Re: E46 de 150cv não passa dos 200kmp
Enviado: 09 fev 2008, 23:25
por Rui Ribeiro 13
mneves Escreveu:Rui Ribeiro 13 Escreveu:Boas, hoje puxei pela minha touring na auto estrada e notei que ela não passa dos 200kmp, pois para lá chegar é lenta, eu não costumo andar com ela, é a minha esposa e só faz cidade, eu no dia que a fui buscar +/- á 4 meses vim pela auto estrada e dei com ela 200, mas foi rapido a chegar lá, mas agora chega mas demora, o que será?
Ah a minha é caixa de 6v.
Se puderem ajudar, agradecia.
Boas. É o mesmo o que acontece com a minha...
Só notas a perda de força em altas?
cumprs.
Sim, só em altas, ex: se for uma pequena subida e se for em 6ª a 160 klm e reduzir para 5ª ela mal se mexe.
Enviado: 09 fev 2008, 23:35
por powerslave
Provavelmente... medidor de massa de ar a querer entregar a alma ao criador, a melhor maneira de confirmar é ligares a tua máquina à uma máquina de diagnóstico

Enviado: 10 fev 2008, 00:44
por Rui Ribeiro 13
MAF, EGR, qual é a diferenca? Eu acho que em baixas até puxa +/- agora em altas não, a malta diz que puderá ser a MAF, mas tambem pode ser a EGR, digo eu não sei

eu como sou raro andar com ela, hoje quando puxei fiquei mesmo desiludido
Obrigado á malta por me ter ajudado mas não sei o que fazer.
Enviado: 10 fev 2008, 09:34
por luisinho
pega em alguem conhecido, troca a tua maf com a do outro bmw e vai andar, e logo verás...
em principio é maf.
ate hj so vi um sensor de egr pifar, nada mais..nao acredito que seja egr
Enviado: 10 fev 2008, 12:53
por powerslave
MAF mede o ar (em massa) que entra no motor, evitando diferenças de performance consoante a altitude e a temperatura.
EGR regula a recirculação de gases de escape para a admissão consoante a solicitação do acelerador.
Enviado: 10 fev 2008, 16:12
por giwasa
vai á bmw e mete á maquina, poupas tempo e chatices

Enviado: 10 fev 2008, 16:29
por R3v3rs3
Rui Ribeiro 13, e se puxares uma 4ª das 2000 - 4500 , até ao corte por exemplo, ela puxa sempre igual? ou chega às 4000 e custa-lhe um bocado? Tenho uma 320d mas de 136 e só em 5ª é que lhe custa a partir das 4000, pois as restantes puxam bem.. No meu caso não é MAF nem EGR, deve ter mais haver com ter estado parada bastante tempo e ainda não fiz limpeza ao turbo, bem como não tenho pré-catalisador.. o que me corta velocidade de ponta também.. Mas o ideal se calhar é fazeres um diagnóstico geral na BMW. Penso que poderão haver mais factores que impliquem a velocidade de ponta.. no meu caso também terei de averiguar, pois é simplesmente a 5ª velocidade a partir das 4000 que lhe custa, pois as outras tão muito bem

Enviado: 10 fev 2008, 23:18
por mneves
R3v3rs3 Escreveu:Rui Ribeiro 13, e se puxares uma 4ª das 2000 - 4500 , até ao corte por exemplo, ela puxa sempre igual? ou chega às 4000 e custa-lhe um bocado? Tenho uma 320d mas de 136 e só em 5ª é que lhe custa a partir das 4000, pois as restantes puxam bem.. No meu caso não é MAF nem EGR, deve ter mais haver com ter estado parada bastante tempo e ainda não fiz limpeza ao turbo, bem como não tenho pré-catalisador.. o que me corta velocidade de ponta também.. Mas o ideal se calhar é fazeres um diagnóstico geral na BMW. Penso que poderão haver mais factores que impliquem a velocidade de ponta.. no meu caso também terei de averiguar, pois é simplesmente a 5ª velocidade a partir das 4000 que lhe custa, pois as outras tão muito bem

Boas. Não é normal perder força acima das 4000rpm?