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chassi estalado em e46

Enviado: 22 fev 2008, 20:10
por Cebes
Boas!!

Depois de duas desesperantes semanas com a cabeça sempre às voltas com este problema no meu e46 :( e depois de arranjado aqui vos deixo o meu testemunho com este problema..

À cerca de 2 semanas começo a ouvir uns ligeiros "rancheres" a fazer rotundas e curvas à esquerda na traseira do meu bimmer :evil:

Primeiro pensamento meu: chassi estalado nos apoios do diferencial.. levanto o carro e as minhas suspeitas confirmam-se :oops: chassi com 3 fendas com cerca de 2 cm por cima do apoio do lado esquerdo do diferencial..

Ainda andei uma semana assim com o carro.. levei-o esta terça feira à AutomotorSport aqui em Viseu..

O que eles fizeram foi o que se vê nestas fotos:

Em vez de soldarem só as fissuras, fizeram dois apoios (um para cada apoio) onde estão fixos agora os apoios do diferencial..


Imagem

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Que vos parece?

P.S. Paguei 121 euros já com iva por esta operação e por me terem desligado também a luz do airbag :D

Um abraço a todos

P.S.2- um abraço especial aos membros m_compact e papcampos na ajuda prestada na resolução deste problema ;)

Enviado: 22 fev 2008, 20:28
por _picaman_
foste á automotorsport???
vê isso bem como ficou... lol
o meu tiveram de desmanchar a parte de tras toda, e e compor aquilo como devia ser. paguei 250euros e na bmw queriam-me mil...

Enviado: 22 fev 2008, 20:31
por m compact
entao e as fissuras continuam lá?

Enviado: 22 fev 2008, 20:36
por jmbfs
Pois, normalmente é desmontada a trazeira, soldado tudo e reforçado... ;) :driving

Enviado: 22 fev 2008, 21:14
por Cebes
A traseira foi toda desmontada..

Rodas sacadas fora.. diferencial.. escape.. tudo.. Incluindo os bancos..

Soldaram o que estava fissurado (não se vê porque agora tem lá aqueles apoios)..

O reforço que fizeram foi os apoios agora estarem também fixos naqueles apoios que se vêem nas fotos ;)

Enviado: 22 fev 2008, 23:20
por Helderhb
No meu foi desmontado escape deferencial e bancos, foi reforçado , soldado e puseram uma massa para não se ver a soldadura com garantia que nunca mais parte. Paguei 100,00€ 8)

Enviado: 22 fev 2008, 23:43
por jmbfs
Okey Cebes, é que nas fotos não dá para perceber muito bem, é preciso é que tenha ficado resolvido de vez, ando sempre a ver o meu, mas pra já nada............................. ;) :driving

Enviado: 23 fev 2008, 07:23
por giwasa
eu ia á bmw.... ou enta algum mecanico com mta exp... pois se nao ficar bem feito......... é perigoso :scary

Enviado: 23 fev 2008, 09:18
por Cebes
jmbfs Escreveu:Okey Cebes, é que nas fotos não dá para perceber muito bem, é preciso é que tenha ficado resolvido de vez, ando sempre a ver o meu, mas pra já nada............................. ;) :driving
Espero que sim jmbfs :D

Pelo que já li isto é um problema mais associado a carros mais mal-tratados pelos anteriores donos e com suspensões desposrtivas..

Ora como o o meu já vinha "mexido" quando o comprei e com suspensão M-Tech talvez seja normal este problema ter aparecido no meu :(

Pode ser que o teu não tenha tido a mesma sorte do meu jmbfs :D

Abraço

Enviado: 23 fev 2008, 09:21
por Cebes
giwasa Escreveu:eu ia á bmw.... ou enta algum mecanico com mta exp... pois se nao ficar bem feito......... é perigoso :scary
O problema da BMW é o preço da mão de obra :evil: Num post que o _picaman_ já aí colocou queriam-lhe mil euros para resolver este problema no dele :shock:

E como tenho confiança na oficina onde vou então optei por lá fazer o trabalho ;)

Enviado: 23 fev 2008, 11:39
por metale
Andaste nos arranques... :lol: :driving

Enviado: 23 fev 2008, 13:36
por jmbfs
Cebes Escreveu:
jmbfs Escreveu:Okey Cebes, é que nas fotos não dá para perceber muito bem, é preciso é que tenha ficado resolvido de vez, ando sempre a ver o meu, mas pra já nada............................. ;) :driving
Espero que sim jmbfs :D

Pelo que já li isto é um problema mais associado a carros mais mal-tratados pelos anteriores donos e com suspensões desposrtivas..

Ora como o o meu já vinha "mexido" quando o comprei e com suspensão M-Tech talvez seja normal este problema ter aparecido no meu :(

Pode ser que o teu não tenha tido a mesma sorte do meu jmbfs :D

Abraço
Pois, sortes, ou não...ehehehe.
O meu tem a suspensão desportiva, penso que igual ao teu, mas era do meu irmão, e sei bem qual o tratamento que levou, não a suspensão mas todo o carro.......ihihih........ ;)

Enviado: 23 fev 2008, 22:02
por JOFIMO
Como o metale perguntou e bem "andaste nos arranques" segundo o programa oficial de reparações da BMW o "TIS" esse problema afecta uma série de autos fabricados até Fevereiro de 2000; e diz o seguinte: (exerto)...... mais verificado no lado esquerdo ..... CAUSAS:
-As fissuras podem ser causadas por esforços extremos; causadas por trocas violentas de carga de apoio; por ex. em veículos de escolas de condução ao circularem com reboque (em portugal nunca vi nenhum na instrução, nem na praça, senão vendia já o carro); condução extremamente desportiva (drifts,etc.) ou montagem a postriori de conjunto de suspensões desportivas não autorizadas ou apropriadas ao veículo (rebaixamentos extremos).
Pois bem a minha opinião é a seguinte, eles podem ter muita razão, só que eles sabiam do problema que afecta as viaturas fabricadas até à data atrás citada e desde o começo de fabrico da série E46, sem garantia mas com um kit de reparação caríssimo, portanto não será só dos argumentos que utilizam, pois eu tenho suspensão desportiva de série e também reboque de série e puxo mota de àgua e até agora nunca tive prob lemas, ha! a minha carrinha é de 04/2000, portanto 2 meses após o referido. Cumps.

Enviado: 23 fev 2008, 22:10
por 525_tds
Este problema so atingiu os e46, ou engloba mais series???

Enviado: 23 fev 2008, 22:17
por giwasa
so o e46. de acordo com os mecanicos que conhneço na bmw :driving