Página 1 de 2

Enviado: 25 fev 2008, 12:03
por Valternobre81
Boas pessoal. Sou novo nas andanças e sou possuidor de um carro Nipónico e estou a pensar adquirir um E36 318is coupe o qual era de uma pessoa amiga e muito estimado.
Alguém me pode dar umas luzes porque deconheço quase completamente o carro? Obgd :D

Enviado: 25 fev 2008, 16:23
por Valternobre81
Se possível gostaria saber características e desempenho desta máquina...alguém que tenha um ou conheça...?

Enviado: 27 fev 2008, 06:23
por Jorge318is
olha eu troquei fiz o mesmo, troquei um Honda civic VTI por um 318is coupe. não tem nada a ver uma coisa com a outra. o VTI anda muito mais e tem muito mais motor, agora em termos de barulhos conforto e rebustez o BMW. BMW é sempre BMW, onde quer que chegues é um BMW mesmo antigo e o honda já não é bem assim. e o BMW gasta mais um bocadinho, pois pesa mais

Enviado: 27 fev 2008, 10:14
por Valternobre81
Em termos de aceleração e velocidade de ponta, como é o BMW?

Enviado: 27 fev 2008, 16:57
por Jorge318is
acelaração é um bocado morto, comparado com o honda, agora em ponta de origem corta, só dá 220, mas metendo um chip dá para fazer mais pois ele tem força para isso. eu vou ver se compro um e ver quanto dá em ponta

Enviado: 27 fev 2008, 18:18
por JARA
Boas,

Sem dúvida que é uma boa aquisição.Mesmo sendo antigo, garante conforto, segurança, presença. Embora seja um pouco "pesado" no arranque, depois de embalar é um caso sério ;) ...agora, subescrevo as palavras do Jorge318is, ele bebe um pouco... :scary ...

Jorge318is, penso que não vais ganhar mto mais força com o chip, mas depois diz qq coisa... ;)

cumps!

Enviado: 27 fev 2008, 18:58
por Valternobre81
Hummm, talvez uma repro tb resolva o caso de ser morto e cortar a 220. Alterando os colectores também ajuda, penso eu... ;)

Enviado: 27 fev 2008, 21:44
por algarvio 46
tenho um amigo que tem um 318 is com: chip, filtro de ar, escape sem catalizador, mais presão de gasolina e marca 240 km

Enviado: 27 fev 2008, 22:03
por viniciuslacerda25
Um 318is é tudo menos velocidade! Eu sinceramente ainda nem vi quanto dá o meu em velocidade de ponta... sei que os 200 ele dá num instante... o que para mim chega e sobra...

O 318is é um conjunto que está muito bem equilibrado... é um carro que além de qualquer outra coisa transmite raça a quem o conduz...

Tem um chassis de outro mundo... tanto curva rápido quando se quer curvar rápido, como drifta de uma maneira suave quando que se quer driftar...

Mesmo sendo um 4 cilindros eu acho que tem bastante força em baixas, e ao mesmo tempo é explosivo em altas... o som metálico mesmo de origem é bonito... quando com um sistema de escape diferente fica a loucura total!

Os consumos situam-se entre os 8 e os 9, o que para o peso do carro (cerca de 1300 kg) é muito bom!

Se a tua ideia é um carro para as rectas, então compra um civic vti ou algo assim do genero... se quiseres um carro com conforto aliado à desportividade então manda-te para o 318is que não te arrependes... claro que há depois uns quantos extras que tornam um 318is deveras interessante... isso depois é uma questão de €€€ !!

Abraço

Enviado: 27 fev 2008, 22:40
por Anusko
O bloco M42 tem cariz... muito mesmo. E muita gente subvaloriza-o. De origem pode não ter grande alma mas tem uma margem evolutiva fantástica.
Procurem por S42 no google... :evil:
Imagem
Vejam também este link: http://www.kempower.be/racedif/raceengines.htm
E por fim, numa solução tipicamente americana, um sobrealimentado...
Imagem

Enviado: 28 fev 2008, 09:35
por metale
Jorge318is Escreveu:em ponta de origem corta, só dá 220, mas metendo um chip dá para fazer mais pois ele tem força para isso.
Corta como? No redline?


Anusko, o S42 é um animal diferente... É o mesmo motor, mas alterado para 2.000cc.


O comportamento também não tem nada a ver com o do honda, muito melhor.

Enviado: 28 fev 2008, 13:57
por Jorge318is
sim o carro corta +/- ás 6500rpm e em quinta corta aos 220. aumentado o corte dá mais pois ele tem força para isso. estive a ver na net, o conjunto de valvulas, molas, etc, para mudares para s42 custa 1250€

Enviado: 28 fev 2008, 14:05
por ZE320cd
das pessoas que conheço k tem um , estao satisfeitas com o carro...

Enviado: 28 fev 2008, 14:09
por metale
Jorge318is Escreveu:estive a ver na net, o conjunto de valvulas, molas, etc, para mudares para s42 custa 1250€
Atenção que é preciso mais que isso. Tens de elevar a cilindrada mudando a cambota para a de um 320d.

Explicação completa:
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=433471

Enviado: 04 mar 2008, 17:49
por Mims
Valternobre81 Escreveu:Boas pessoal. Sou novo nas andanças e sou possuidor de um carro Nipónico e estou a pensar adquirir um E36 318is coupe o qual era de uma pessoa amiga e muito estimado.
Alguém me pode dar umas luzes porque deconheço quase completamente o carro? Obgd :D
Olá!

Eu tenho o 318i cabrio e Adoro o carro, imagina se fosse o 381 is.....só parava quando ficasse sem gasolina...hehehe


Cumprimentos,
Mims