Página 1 de 2
MAF OU REPRO ??? DONDE VIRÁ?
Enviado: 26 fev 2008, 12:13
por luisfialho
boas
no meu ultimo post divulgei que fui ao banco de potencia e tinha
um fosso na linha
conclusao
egr
maf
repro mal feita
turbo
enfim
fui fazer um diagnostico
nao deu erros nenhuns
--valores turbo 1276
---valores maf 504
egr sem problemas até a liguei e continua tudo igual
esse fosso so me aparece em 4ª ou 5ª velocidade
pode ser que sejam as mudanças mais pesadas onde a maf começe a fraquejar?
turbo sem probs
agora foi me dito que a repro pode estar a enganar a maquina, tinha de meter o carro stock voltar a fazer o diagnostico e entao saber os valores correctos, e actualizava o novo softwere BMW 2008
só que ficava sem repro
e ainda tinha o prob. de ser ou nao da maf
a melhor soluçao era trocar a maf de outro BMW e testar e fazia a mesma coisa
PEssoal do BArreiro tem de ser a mesma ref. da maf bosh acaba em 527
ai alguem que querira ajudar ou que tenha algo a dizer antes dum tipo começar a gastar dólares(estao escassos).
Enviado: 26 fev 2008, 13:11
por Rui Ribeiro 13
Boas, eu meti o meu carro á maquina e os valores que tive foram estes,
Turbo- 8381, a puxar o valor era 2347
Massa de ar 903, a puxar 1054 , pelos valores que o teu está a dar parece-me baixos, mas eu como não pesco muito disto, quem puder esclarecer que o faça.
Enviado: 26 fev 2008, 14:02
por luisfialho
bem rui nao sei
o mecanico explicou-me
val. normais turbo 1304 tinha 1276
val. normais MAF ate 650 tinha 504
se calhar depende de maquina p/ maquina
o meu é o de 136 cv será isso
Enviado: 26 fev 2008, 18:45
por Rui Ribeiro 13
luisfialho Escreveu:bem rui nao sei
o mecanico explicou-me
val. normais turbo 1304 tinha 1276
val. normais MAF ate 650 tinha 504
se calhar depende de maquina p/ maquina
o meu é o de 136 cv será isso
Mas esses valores, são em andamento ou parado?
Não sei se estou certo, mas as maquinas deviam dar os mesmos valores sejam elas diferentes ou não.
Enviado: 26 fev 2008, 18:48
por lfp007
notas alguma coisa em andamento?
Enviado: 26 fev 2008, 18:49
por lfp007
o que queres dizer com fosso em 4ª ou 5ª o carro anda aos solavancos
Enviado: 26 fev 2008, 20:02
por luisfialho
solavancos nada disso pessoal
ele dispara bem mas começou a fraquejar o disparo
dantes passava dos 200 com facilidade
agora assim que chega aos 180 para andar so mt devagar
se por ex. for a 90 km /h em 4ª ou 5ª
e meter pé a fundo ele dispara mas assim que passa das 2000 rotaçoes
sente se que deixou de acelarar (1 seg. + ou-)o ponteiro do consumo
solta se,
e dps volta a agarrar e dispara novemente
caso bicudo nao???
Enviado: 26 fev 2008, 20:48
por Cebes
luisfialho Escreveu:solavancos nada disso pessoal
ele dispara bem mas começou a fraquejar o disparo
dantes passava dos 200 com facilidade
agora assim que chega aos 180 para andar so mt devagar
se por ex. for a 90 km /h em 4ª ou 5ª
e meter pé a fundo ele dispara mas assim que passa das 2000 rotaçoes
sente se que deixou de acelarar (1 seg. + ou-)o ponteiro do consumo
solta se,
e dps volta a agarrar e dispara novemente
caso bicudo nao???
Não é bicudo..
Os sintomas que descreves neste teu último post são os da MAF a entregar a alma ao criador
Falo por experiência própria também

Enviado: 26 fev 2008, 22:07
por hvalentim
Boas!!!
O meu faz exactamente o mesmo mas é por volta das 2500 rpm. Faz isso desde que o tenho ou seja à cerca de 5 anos.
Enviado: 26 fev 2008, 22:46
por tudorbear
pois olhem bem o meu faz assim uma coisa bem parecida mas é da embreagem pois so se sente ele solto se pisar a fundo mas é ela a patinar e nas altas continua bem simpatico e nao notei quebra nenhuma mas ja viste os sintomas sao parecidos mas o probl é bem diferente
Enviado: 26 fev 2008, 23:19
por Markx
o meu grafico d potencia tb tem uma kebra... embraiagem a keixar-s... mas na estrada ainda n noto nada
Enviado: 26 fev 2008, 23:24
por Notlim
Pela descrição tudo indica que será a MAF. Esperemos pela opinião do mestre TdiSport.
Enviado: 27 fev 2008, 01:55
por TdiSportR
Esses valores foram obtidos como? Parado? Andamento? O valor de boost é relativo ou absoluto?
Enviado: 27 fev 2008, 10:22
por tudorbear
Markx Escreveu:o meu grafico d potencia tb tem uma kebra... embraiagem a keixar-s... mas na estrada ainda n noto nada
pois o meu bimmer agora para pisar a fundo em 3 e 4 entre as 2000 e 3000 aquela porcaria ja se queixa e bem agora tenho q perder uns belos picasos a custa disso so mesmo em altas q posso puxar por ele

Enviado: 27 fev 2008, 16:37
por luisfialho
estes valores foram obtidos parado
com o carro em acelaraçao entre as 2 mil 2,5 e 3 mil rotaçoes
a questao é??
testar outra maf igual no carro
se fizer o mesmo
MAF fora de questao???