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O desempenho com o DSC desligado difere?
Enviado: 07 mar 2008, 12:56
por DJ Drum`n
Boas pessoal,
Pois é, visto que ainda sou um novato na BMW ainda tenho destas dúvidas.
Até agora só tenho é a dizer bem da máquina, mas gostaria de saber se ao desligar o DSC se vejo alguma diferença no desempenho?
Ontem o DSC já me fez jeito, ia numa rotunda e passou um tipo com um Saxo por mim pelo lado direito e pronto, lá tive eu de mostrar a alma do BMW no fim de sair da rotunda, e foi ai que o DSC fez efeito, ele fugiu um bocado mas agarrou logo sem eu ter de desacelerar.
Bem, mas agora não fiquem a pensar que ando para ai a picar-me e a acelerar à toa! Aquilo foi uma coisa muito instantanea e de curta duração e num local sem qualquer tipo de perigo.
Mas voltando ao que interessa, à minha simples questão, se me conseguirem esclarecer, fico agracecido.
Cumprimentos,
Pedro Lima
Enviado: 07 mar 2008, 13:00
por _picaman_
claro que difere o desempenho. tiras os controls todos, e aí sim, conduzes á )homem!!!

Enviado: 07 mar 2008, 13:01
por Luis Marcão
A diferença e isso mesmo, o carro controla a potência de maneira q as rodas não percam tracção (n patinem). O sistema actua em todas as situações, recta a curvar etc.
Enviado: 07 mar 2008, 13:14
por DJ Drum`n
Ah eu bem me parecia que havia alturas em que o carro não puxava lá muito!
Tenho de experimentar a conduzir "à homem"!
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro Lima
Enviado: 07 mar 2008, 14:53
por tiagod
DJ Drum`n Escreveu:Ah eu bem me parecia que havia alturas em que o carro não puxava lá muito!
Tenho de experimentar a conduzir "à homem"!
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro Lima
Expirimenta em rotundas largas q ves logo a diferença é mto mais fixe
Enviado: 07 mar 2008, 15:07
por Nightshade
[quote="DJ Drum`n"]
Tenho de experimentar a conduzir "à homem"!
Olá olha tem cuidado antes de desligares o DSC.
O calculo que envolve manter a trajectoria...
Além disso tens um carro de tracção traseira com uns "quantos cavalos"...
e com temperamento, que deveria servir para te divertires bastante, pois por si já esta acima da média.
Acho que devias pensar duas vezes antes de desligares o DSC.
Mas é só uma opinião.
Tem cuidado.
Abraço
Enviado: 07 mar 2008, 15:33
por fa1kon
Em tempo seco normalmente ando sempre com ele desligado, se n abusar o carro agarra lindamente.
Cumps.
Enviado: 07 mar 2008, 16:23
por DJ Drum`n
Eu agradeço todos os vossos avisos e alertas, é bastante simpatico da vossa parte. Mas eu gosto muito de ver o carro é assim como ele está, inteiro! LOL
Portanto, eu só o devo desligar daqui a algum tempo, quando tiver realmente confiança com o carro e quando tiver sitio para me divertir um bocado, de forma mais segura.
Cumprimentos,
Pedro Lima
Enviado: 07 mar 2008, 16:31
por Nightshade
:fixe
Enviado: 07 mar 2008, 17:13
por sardal320d
Por acaso foi me dito na marca que, com o DSC ligado, o veiculo n puxava tanto se o tivesse desligado...
Claro que me pensei no sistema que mede desvios da trajecoria, patinar,etc... Mas em plena recta, acelerando a 2/3 da carga, o sistema medirá diferenças entre a velocidade do eixo traseiro e a força crescente do motor, reconhecendo necessidade de "travar" o motor sobre o eixo, por ex?
Abraço
Enviado: 07 mar 2008, 19:08
por Luis Marcão
Epah eu uma das vezes q desliguei gastei 3000Eur... Por isso cuidado ao desligar o DSC
Enviado: 07 mar 2008, 19:56
por D&G
pois... as x desligar o DSC e conduzir a homem implica conhecer mais de perto o poder dos rails laterais... eu se fosse a ti DJ Drum`n, tal como ja aqui foi dito, nao o fazia assim de animo leve mas tu e q sabes..
sorte acima de td qd o fizeres e o q eu te desejo..
grande abraço
Enviado: 07 mar 2008, 20:49
por 320d
tambem ja tive as minhas más experiencias. mas com o carro rebaixado e a repro, senao nao tinha power suficiente.. digo, houve alturas em que nao havia uma rotunda que nao ficasse com as minhas marcas. depois de um gajo fazer a primeira vez, nao quer outra coisa. e mesmo que percas o controlo o risco pode ser sempre calculado, já perdi a conta ás vezes que fiquei virado ao contrario nas rotundas e nunca bati. e com carros á frente e atras(ainda bem, tem de ser em sitios largos para aprender-mos). eu sou da opiniao de que para aprender é melhor ser com chuva, porque é mais facil fugir d traseira e a velocidade que levamos é muito reduzida. se for em tempo seco ha o risco de o carro fazer aquele chicote e ir em direcçao aos rails
pra quem é do porto imaginem a rotunda da boavista, a praça da republica mesmo em frente ao quartel, a rotunda á beira do norte shoping, a rotunda da foz em frente ao Bela Cruz. claro que nestes locais foi á noite...
ja tive um gajo que veio atras de mim só para dizer que foi altamente. lol...
mas uma das que mais gostei foi na rotunda perto do norte shoping, depois de sair da disco, apareceram uns gajos atras de mim num Punto a fazer grande barulho. entrei na rotunda com eles atras de mim pisei 2a a fundo, completamente relaxado no meu banco virei totalmente o volante apenas com uma mao, virei a cabeça para a esquerda, mesmo a olhar para os gajos ao meu lado.. voltei a endireitar o carro mesmo perto da saida... foi msm perfeito... depois deixei os gajos passar por mim na via rapida, e WOW, nunca vi 4 gunas tao colados a olhar para mim! lol. depois claro, disse-lhes "adeus"...
Enviado: 07 mar 2008, 21:20
por Luis Marcão
N lhe deem ideias....

Enviado: 07 mar 2008, 21:36
por fa1kon
eheheh.Ainda se manda.lol