De que lado do motor fica o Turbo ?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

De que lado do motor fica o Turbo ?

Mensagem por aturbulence »

Boas
Como recentemente resolvi o problema dos falhanços ou do fosso, e o turbo foi rectificado, ficou a assobiar um pouco mais, mas tenho duvida se será do turbo. Por isso gostava de saber de que lado do motor fica o turbo ? a pouco fui dar uma limpadela ao interior do carro e depois coloquei o motor a funcionar abri o capô e o assobio vem do lado esquerdo do motor, ou do lado direito se estiver de frente para o motor, será do turbo não faz mal assobiar assim tanto ou será colectores de escape ? ou pré-catalisador ?
Obrigado, se me poderem esclarecer
;)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

É desse lado o turbo, se assobiar muito pode ser uma fuga ou problema de turbo.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

:scary Bem, a reparação tem garantia, mas ......
:fixe

Avatar do Utilizador
jmbfs
Membro Gold
Mensagens: 1628
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Maia - Porto - Portugal

Mensagem por jmbfs »

Pedrosousa;
nao te enganas-te?
É que o turbo fica do lado direito, ou seja, de frente para o carro do lado esquerdo................. ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

jmbfs Escreveu:Pedrosousa;
nao te enganas-te?
É que o turbo fica do lado direito, ou seja, de frente para o carro do lado esquerdo................. ;)
Não foi o que ele disse??

Mas estás certo.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Então de onde virá aquele assobio ? bem eu ouço esse assobio ao relanti depois ao acelerar se calhar até pode ser que o turbo tambem assobie mas no relanti o pequeno assobio vem do lado esquerdo do motor, de frente para o carro (lado direito) :)

Avatar do Utilizador
530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Mensagens: 464
Registado: 14 jun 2007, 14:10
Localização: Aveiro/Porto

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

assubia a frio e a quente??
o turbo pode ter folga....e assubiar....convem rectifica-lo...senao kkl dia ficas a pe :?
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

530d_e60_MBPOWER Escreveu:assubia a frio e a quente??
o turbo pode ter folga....e assubiar....convem rectifica-lo...senao kkl dia ficas a pe :?
Mas rectificado já foi ele :shock: 420,00 €

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

aturbulence Escreveu:
530d_e60_MBPOWER Escreveu:assubia a frio e a quente??
o turbo pode ter folga....e assubiar....convem rectifica-lo...senao kkl dia ficas a pe :?
Mas rectificado já foi ele :shock: 420,00 €
Isso foi caro, eu paguei 370 pelo meu e foi caro...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
jmbfs
Membro Gold
Mensagens: 1628
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Maia - Porto - Portugal

Mensagem por jmbfs »

Pois, mas o que o aturbulence indica é do lado contrario ao turbo, ou esta a explicar-se mal............. :roll: :violinista
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Mensagem por Notlim »

Aturbulence afinal qual era o problema?

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Notlim Escreveu:Aturbulence afinal qual era o problema?
Suponho que te referes ao falhanço que eu e muitos de nós tínhamos, É assim depois do turbo rectificado continuava a falhar foi substituída a válvula de pressão continuava, foi substituído o tubo de vácuo ficou bem.
Agora o que eu acho é que o turbo, se é que é do turbo assobia demasiado mesmo ao ralenti.

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

jmbfs Escreveu:Pois, mas o que o aturbulence indica é do lado contrario ao turbo, ou esta a explicar-se mal............. :roll: :violinista
Não estou, deu-me a sensação que o assobio "sendo assim"vem do lado oposto ao do turbo, ou seja de frente para o carro é do lado direito, perto do filtro de gasoleo.

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Mensagem por Notlim »

Só o tubo que liga a v. de pressão ao turbo? Que cena marada!? Já viste se tens os tubos do IC bem ligados?

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Não percebo nada de mecânica só alguma teórica :oops:
Mas em principio tenho de confiar no mecânico, deve estar bem ligados :?

Responder

Voltar para “Série 3”