Página 1 de 3
De que lado do motor fica o Turbo ?
Enviado: 22 mar 2008, 18:25
por aturbulence
Boas
Como recentemente resolvi o problema dos falhanços ou do fosso, e o turbo foi rectificado, ficou a assobiar um pouco mais, mas tenho duvida se será do turbo. Por isso gostava de saber de que lado do motor fica o turbo ? a pouco fui dar uma limpadela ao interior do carro e depois coloquei o motor a funcionar abri o capô e o assobio vem do lado esquerdo do motor, ou do lado direito se estiver de frente para o motor, será do turbo não faz mal assobiar assim tanto ou será colectores de escape ? ou pré-catalisador ?
Obrigado, se me poderem esclarecer

Enviado: 22 mar 2008, 18:37
por pedrosousa
É desse lado o turbo, se assobiar muito pode ser uma fuga ou problema de turbo.
Enviado: 22 mar 2008, 19:19
por aturbulence

Bem, a reparação tem garantia, mas ......
:fixe
Enviado: 22 mar 2008, 20:10
por jmbfs
Pedrosousa;
nao te enganas-te?
É que o turbo fica do lado direito, ou seja, de frente para o carro do lado esquerdo.................

Enviado: 22 mar 2008, 21:13
por pedrosousa
jmbfs Escreveu:Pedrosousa;
nao te enganas-te?
É que o turbo fica do lado direito, ou seja, de frente para o carro do lado esquerdo.................

Não foi o que ele disse??
Mas estás certo.
Enviado: 22 mar 2008, 21:32
por aturbulence
Então de onde virá aquele assobio ? bem eu ouço esse assobio ao relanti depois ao acelerar se calhar até pode ser que o turbo tambem assobie mas no relanti o pequeno assobio vem do lado esquerdo do motor, de frente para o carro (lado direito)

Enviado: 22 mar 2008, 21:38
por 530d_e60_MBPOWER
assubia a frio e a quente??
o turbo pode ter folga....e assubiar....convem rectifica-lo...senao kkl dia ficas a pe

Enviado: 22 mar 2008, 21:45
por aturbulence
530d_e60_MBPOWER Escreveu:assubia a frio e a quente??
o turbo pode ter folga....e assubiar....convem rectifica-lo...senao kkl dia ficas a pe

Mas rectificado já foi ele

420,00 €
Enviado: 22 mar 2008, 21:53
por pedrosousa
aturbulence Escreveu:530d_e60_MBPOWER Escreveu:assubia a frio e a quente??
o turbo pode ter folga....e assubiar....convem rectifica-lo...senao kkl dia ficas a pe

Mas rectificado já foi ele

420,00 €
Isso foi caro, eu paguei 370 pelo meu e foi caro...
Enviado: 22 mar 2008, 22:35
por jmbfs
Pois, mas o que o aturbulence indica é do lado contrario ao turbo, ou esta a explicar-se mal.............

:violinista
Enviado: 22 mar 2008, 22:58
por Notlim
Aturbulence afinal qual era o problema?
Enviado: 22 mar 2008, 23:11
por aturbulence
Notlim Escreveu:Aturbulence afinal qual era o problema?
Suponho que te referes ao falhanço que eu e muitos de nós tínhamos, É assim depois do turbo rectificado continuava a falhar foi substituída a válvula de pressão continuava, foi substituído o tubo de vácuo ficou bem.
Agora o que eu acho é que o turbo, se é que é do turbo assobia demasiado mesmo ao ralenti.
Enviado: 22 mar 2008, 23:15
por aturbulence
jmbfs Escreveu:Pois, mas o que o aturbulence indica é do lado contrario ao turbo, ou esta a explicar-se mal.............

:violinista
Não estou, deu-me a sensação que o assobio "sendo assim"vem do lado oposto ao do turbo, ou seja de frente para o carro é do lado direito, perto do filtro de gasoleo.
Enviado: 22 mar 2008, 23:48
por Notlim
Só o tubo que liga a v. de pressão ao turbo? Que cena marada!? Já viste se tens os tubos do IC bem ligados?
Enviado: 23 mar 2008, 00:01
por aturbulence
Não percebo nada de mecânica só alguma teórica
Mas em principio tenho de confiar no mecânico, deve estar bem ligados
