Página 1 de 1
Sistema que faz o carro desligar no E91 (Touring 320d)
Enviado: 23 mar 2008, 10:37
por Ding
Boas pessoal, como so tenho o carro ainda há uma semana, há muitas duvidas no ar

, mas como sei que aqui o pessoal anda sempre a ajudar
Eu não percebo porque este carro não vem de série com este sistema desligado e só liga quem quer, vou em qualquer lado paro e pimba, desliga, embraiagem pum (não é chocapic mas liga-se) parecemos uns maçaricos a conduzir (olha o cromo do BMW sempre a deixar o carro a ir abaixo).
Será que este sistema é mesmo bom? o estar sempre a ligar e desligar o carro não é prejudicial? (por exemplo vais numa viagem a abrir paras num sinal e desliga-se logo isso não é mau para o turbo?)
E eu nem sempre me lembro de ligar o botão para nao se desligar!!!

é a idade.....
Abraços
Enviado: 23 mar 2008, 11:49
por Paulex
Olá Ding,
Penso que o principal objectivo do sistema star/stop é o de economia de combustível e reduzir as emissões poluentes. O que deves fazer quanto a mim é utilizar o sistema no trânsito citadino peincipalmente em grandes filas no pára-arranca. Quanto a ser prejudicial a viatura vem de fábrica preparado para funcionar com o sistema, agora é claro se vens abrir numa auto-estrada e de repente páras para pagar a portagem e o motor se cala penso que não será muito saudável para o turbo, visto que o mesmo vem em carga e de repente fica privado de lubrificação.
Enviado: 23 mar 2008, 12:20
por André
Esse sistema do turbo não ser lubrificado, já deve estar certamente salvaguardado por parte da BMW. Era um erro demasiado básico. Devem ter um sistema que continue a passar energia para a bomba de óleo, para lubrificar o turbo durante um certo período de tempo.
Enviado: 24 mar 2008, 21:58
por Eugenio SIlva
André Escreveu:Esse sistema do turbo não ser lubrificado, já deve estar certamente salvaguardado por parte da BMW. Era um erro demasiado básico. Devem ter um sistema que continue a passar energia para a bomba de óleo, para lubrificar o turbo durante um certo período de tempo.
Faz todo o sentido que assim seja !!
Enviado: 25 mar 2008, 09:16
por yoseikan
Eles indicam inclusive que não há preocupações de bateria, mesmo com escovas e rádio ligado. A bomba deve ser eléctrica, e tudo o que é eléctrico continua a funcionar.
cumps
Enviado: 26 mar 2008, 15:04
por Pedrobsky
oh e quanto a isso do que os outros pensam quando o carro se desliga eskece... isso faz mesmo diferença nos consumos!!!
O sistema vem de série mas tem o botão para desligar e ainda n vi no meu, mas julgo k n é tipo as escovas automáticas, ou seja, não volta a ligar quando desligas e ligas o carro.
Enviado: 28 mar 2008, 12:18
por vesp@s
aproveita esse sistema para a preservacao do planeta :palmas
Enviado: 03 abr 2008, 15:12
por NeedleFeast
O meu carro é novo por isso também ainda não experimentei desligá-lo, não posso portanto confirmar... mas o vendedor no concessionário alertou-me que seria sempre necessário desligá-lo no início de cada viagem, pois liga-se automáticamente.
Esperava também obter mais feedback deste sistema, pois preocupa-me a questão da refrigeração do turbo em quente e também a longevidade do motor de arranque...
Enviado: 03 abr 2008, 15:29
por luisinho
eu tneho um e91 nunca me aocnteceu isso
o carro desligar?quando paro?porra ou n tou a perceber ou tou burro
Enviado: 03 abr 2008, 15:41
por matrix76
Luisinho o teu E91 não trás sistema "start-stop"....?
Enviado: 03 abr 2008, 15:42
por NeedleFeast
É o sistema start/stop das versões mais recentes como os 2.0 de 177cv. Desliga o motor quando o carro está parado e desengatado, arrancando novamente o motor quando se carrega na embraiagem.
Enviado: 03 abr 2008, 15:43
por luisinho
eu tenho um 177 e nao faz isso
desligar o carro?
mas desliga totalmente
Enviado: 03 abr 2008, 20:10
por SARRABISCO
luisinho Escreveu:eu tenho um 177 e nao faz isso
desligar o carro?
mas desliga totalmente
O teu deve ser das primeiras versões de 177 cv e ainda não traziam o start/stop. Só depois é que introduziram esse sistema para reduzir consumos e emissões poluentes.
A função Auto Start Stop é um sistema que desliga e liga novamente o motor automaticamente - de acordo com as situações e as necessidades (semáforos vermelhos, engarrafamentos, passagens de nível - inúmeras situações em que o motor trabalha a vazio e consome combustível desnecessariamente).
Consiste essencialmente em desactivar o funcionamento do motor quando a viatura se imobiliza, se coloca a caixa de velocidades em posição neutra e se retira o pé da embraiagem. O motor recomeçará a funcionar logo que se restabeleça uma acção básica como a de accionar a embraiagem para engrenar uma velocidade.
Um meio confortável de poupar combustível e reduzir as emissões de CO2 na condução em cidade.
Na consola central existe um comando que activa/desactiva este sistema identificado com a letra A. No entanto, esta função é automaticamente desactivada sempre que as necessidades de refrigeração do motor o desaconselhem (no arranque a frio ou quando a temperatura exterior é muito elevada), quando a carga da bateria atinge valores demasiado baixos ou quando a temperatura no habitáculo ainda não tenha atingido o nível definido pelo condutor.
Os condutores gastam muito tempo em engarrafamentos e situações de pára-arranca na cidade. O ralenti e o acto de arrancar de novo são um fardo desnecessário na sua carteira e no ambiente. A resposta é o novo sistema Start/Stop da Bosch. Esta tecnologia inovadora está já instalada na produção de séries da BMW, assegurando emissões e consumo de combustível mais baixos.
A Bosch desenvolveu um sistema Electrónico Inteligente Start/Stop, que desliga o motor caso o veículo esteja parado, por ex. num engarrafamento ou num semáforo vermelho. Para se mover novamente, o condutor simplesmente prime a embraiagem e o motor arranca automaticamente.
Sistemas únicos de know-how da Bosch
Parece fácil o suficiente, mas é o resultado de um jogo de cooperação entre a unidade de controlo e variados sensores. Na fracção de um segundo, o gestor do motor verifica se o motor está ao ralenti, se as rodas estão paradas e se a bateria tem carga suficiente para o arranque Caso esses factores se apliquem, o motor é desligado. Premir a embraiagem é suficiente para o motor arrancar de forma rápida, silenciosa e segura. Neste novo sistema, a Bosch incorporou a sua transmissão combinada, gestão de energia e know-how de tecnologia de arranque.
Cortar no consumo de combustível e nas emissões
Num teste de estrada de 7 km com doze paragens de 15 segundos cada, o novo sistema da Bosch corta no consumo de combustível e nas emissões de CO2 até 8%, dependendo do tipo de veículo. Caso as paragens sejam mais longas, a percentagem de poupança de combustível e de emissões de CO2 podem ser maiores. Já está nas estradas um sistema personalizado Start/Stop da Bosch em veículos BMW: Os BMW de série 1 e 3 têm este sistema desde Março de 2007. E a Bosch entrega o componente principal: um arrancador especificamente desenvolvido para esta tecnologia.
Económico e eficaz
Os investigadores na Bosch construíram um arrancador especial para o processo Start/Stop – o motor de arranque Start/Stop. O tempo de utilização do arrancador aumentou consideravelmente para esta aplicação. Além disso, um motor de arranque eléctrico com mais energia e um mecanismo de engrenagem reforçado e de baixo ruído garante um arranque de motor seguro, rápido e silencioso. Além das suas funções expandidas, o arrancador é compacto e muito fácil e rápido de incorporar em veículos de outros modelos. Não são necessários outros ajustes à transmissão ou ao compartimento do motor. A excelente taxa de custo-benefício do sistema, compara-se de forma muito impressionante a produtos alternativos.
Enviado: 04 abr 2008, 23:19
por JOFIMO
SARRABISCO estou plenamente de acordo com o que escreveste, (transcreveste) de o site da Bosch, mas para bem do "ambiente" e redução de emissões poluentes, existe o trauma dos (100gr/km) para ser atingido, e será em breve, mas não tenhamos dúvidas que nem acumuladores de corrente (vulgo baterias) e motores \de arranque, se vão vender muito mais, daí ter a opção de desligar o sistema (Eficient Dynamics) quando se quiser, senão não havia essa opcção, mas aí em termos eimagem de marca perante as novas "regras" ficava defraudada nos confrontos com a concorrência.
Para mim e desculpem os cépticos e ambientalistas, eu andava sempre com o sistema desligado, se os n/carros já têm problemas de (dumper;volante bimassa;apois de motor; flexivel, etc.), agora imaginem o que não será, ele (motor) a desligar-se na cidade de 2 em 2 minutos, para cumprir "normas" e baixar consumos, não levem a mal e perdoem a "redacção)" para mim não serve e ainda bem que a minha "velhinha" E46-320d não tem, nem sei se gostaria de ter e me pregava uma partida agora com 200MKM e duas repros emcima, e me mandava andar de bicicleta para cumprir as normas. Um grande abraço a todos e BFDS.