Embraiagem/Bimassas

Secção para modelos Série 3

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aturbulence
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Embraiagem/Bimassas

Mensagem por aturbulence »

Boas pessoal
Vocês até me devem achar cismático, reconheço que sou :)
Recentemente gastei uns euros com o meu carro consegui resolver o problema do falhanço, e coloquei também embraiagem nova, tudo bem as mudanças entram maravilha pedal leve, mas por vezes quando vou a parar e não chego a ter de parar mesmo, engato 2ª e arranco se for ligeiramente a subir parece que já não vence a 2ª começa a tremer, quase que tenho de parar para meter 1ª ou compensar acelerando, e noto tambem outra situaçao que nao notava quando tinha a embraiagem em mau estado, que é ao carregar na embraiagem para trocar de velocidade ouço aquele "Tum" vindo de traz será normal estas 2 situaçoes ? é que fiquei cismado porque disseram me que tinha de trocar para alem da embraiagem era obrigatorio o volante Bimassas, mas o mecanico disse que não havia necessidade porque estava em bom estado :roll: e ah tempos atraz quando tentava descobrir o problema do falhanço(resolvido) na makineta do mecanico acusava Bimassas, mas agora substituindo a embraiagem ele viu o volante e disse que estava bom :!:

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Crow
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Mensagem por Crow »

Obrigatorio trocar o bi-massa não é mas é aconselhavel...

O que tem as molas para permitir um arranque suave é o volante de motor bi-massa...esse sistema tem desgaste assim como o a parte onde agarra a embaiagem...

Sai cara a brincadeira mas mais vale mudar...primeiro porque a embraiagem pode não durar tanto tempo e a mao de obra de trocar a embraiagem era só uma...

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Então queres dizer que volante de motor bi-massa e bi-massas são coisas distintas ?

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R3v3rs3
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Mensagem por R3v3rs3 »

aturbulence, deixa-me só dizer que sou como tu cismático lol , a minha faz treme por vezes a subir (arrancar) e levou embreagem novinha, portanto penso que devo ter o mesmo problema, apesar de a tremideira não ser ainda acentuada, sente-se mais quando o carro está quente ou depois de andar a dar umas assapadelas.. Se tiver frio e se não abusar muito, há dias que nem treme nada.. Mas também há quem diga que é cisma minha pois tudo que noto de anormal levanto o dedo :lol: , mas de facto muitas das coisas que reparei tiveram mesmo de ser substituidas, mas sei que neste caso por não tremer todos os dias, pode nem ser "nada"! Mas se resolveres depois coloca aqui valores e feedback do problema.. ;)
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rafias
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Mensagem por rafias »

O "Tum" que ouves deve ser, de certeza do, cardan do veio de transmissao que deve ter desgaste. Esse cardan é uma peça de borracha resistente que permite transmissão mais suave da energia mecanica. Eu tive de mudar recendemente o meu. 120€ a brincadeira.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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VCPowered
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Mensagem por VCPowered »

Por vezes o que se passa e que a reducao nao e feita correctamente ou pelo menos perfeita e acontece isso mas n e problematico. O que e engraçado e que eu como outros membros queixamos do carro vibrar em primeira a subir, e o engraçado e que fiz a revisao a semana passada, revisao grande pk como sou eu que faco so me custa o material logo posso mudar filtros todos descansado da vida, e o vibrar desapareceu... E agora pk pergunto eu?

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Crow
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Mensagem por Crow »

aturbulence, Volante de motor é bi-massa. A diferença para um volante de motor "normal" é que este é que tem as molas que nomalmente estão no disco de embraiagem.

O volante de motor é este (ou semelhante):
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=20

EngBMW
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Mensagem por EngBMW »

Será que a vibração excessiva que eu sinto ao ralenti não será desse volante bi-massa? Faz sentido?

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