Página 1 de 3

CCONSUMOS 320 D 177 CV

Enviado: 25 mar 2008, 22:02
por SARRABISCO
Poderei estar interessado em adquirir uma 320 D 177 cv e gostaria de saber quais os verdadeiros consumos desta carrinha?
(90, 120, cidade e misto)

Dado que de catálogo refere valores na ordem dos 5.0 misto, gostava de saber se será verdade, ou será apenas markting?

Entretanto aproveito para perguntar o que acham deste motor?
Serão minimamente fiáveis ou já têem tido problemas?

Os proprietários que se cheguem à frente!

Enviado: 26 mar 2008, 13:43
por ruisobreiros
Há por aí malta que queixa-se de consumos na ordem dos 8l! E sem problemas, pelo menos, diagnosticados.

Toma também cuidado á serie porque apareceram uns quantos com problemas, se bem me lembro, relacionados com turbo, embora a BMW assuma a reparação.

Enviado: 26 mar 2008, 15:01
por Pedrobsky
8l LOOOOOL

Eu em Lx faço 6,6L e puxo bem a minha parte com o meu 320d coupe (e92)
Tenho um amingo meu com 120d 177cv k faz 6,3
Nem o meu irmão com o 120d 163 cv fax 8...


Como já disse aki o motor do carro do meu irmão ficou com o turbo a assobiar muito alto. O carro esatva fora da garantia e a BMW assumiu o turbo novo. Só pagamos mão de obra.


BMW rules

Enviado: 26 mar 2008, 15:22
por ruisobreiros
Atenção, eu não disse que era a regra.
:roll:
Mencionei apenas que tive conhecimento de alguns casos que podem ser a excepção á regra ou terem problemas ainda não diagnosticados.

Enviado: 26 mar 2008, 15:26
por DP86
sim já ouvi falar de um "lote" c/ turbos marados.. mas no S1..
acho que era a começar no mês de agosto..

cumps :driving

Enviado: 31 mar 2008, 10:57
por Ding
Eu tenho um E91 de 03/08 sabem qdo sairam essa série com esses turbos com defeito? A minha também não gasta muito. O que eu sinto desta carinha é que é muito agradável de conduzir, mas que não tem aquele disparo imediato vai acelerando, noto isso comparado com uma A4 de 130 cv de um amigo meu, mas chega também depressa a boas velocidades a BMW. ;)

Enviado: 31 mar 2008, 11:26
por D&G
em suma:: sao grandes makinas..

Enviado: 01 abr 2008, 21:40
por SARRABISCO
162 visitas e só 6 quiseram dar opinião?
mais ninguém se chega à frente ou há assim tão poucos com este motor?

Enviado: 01 abr 2008, 22:10
por matrix76
Deve haver poucos ainda....

Enviado: 03 abr 2008, 15:35
por twinspark
Ding Escreveu:Eu tenho um E91 de 03/08 sabem qdo sairam essa série com esses turbos com defeito? A minha também não gasta muito. O que eu sinto desta carinha é que é muito agradável de conduzir, mas que não tem aquele disparo imediato vai acelerando, noto isso comparado com uma A4 de 130 cv de um amigo meu, mas chega também depressa a boas velocidades a BMW. ;)
A minha é de 01/2007 e se for para a cidade e fizer reset ao CB não é preciso muito para chegar aos 8l....
Quando a comprei tambem achei os 163cv muito adormecidos. Acho-a rapida a arrancar mas a reprisar não acho....resta referir que a minha é de caixa auto.
No outro dia, ia eu a 80/90 ao lado de uma megane (não me perguntem se era 1.5 ou 1.9 dti) pisamos os dois ao mesmo tempo e não consegui passar, se lhe ganhei 1 metro foi muito..... :oops:

Enviado: 03 abr 2008, 15:50
por NeedleFeast
Tenho um E92 177cv há 2 semanas, com cerca de 1300kms. Neste momento faço 5,3 AE a 120/130 e 5,8 cidade (com o start/stop a dar jeito, presumo) mas ainda não fiz uma viagem a sério pra tirar valores fiáveis.. e também o motor ainda não está solto.. De qualquer maneira estava à espera de bem pior para motor novo :)

Enviado: 03 abr 2008, 16:02
por SARRABISCO
NeedleFeast Escreveu:Tenho um E92 177cv há 2 semanas, com cerca de 1300kms. Neste momento faço 5,3 AE a 120/130 e 5,8 cidade (com o start/stop a dar jeito, presumo) mas ainda não fiz uma viagem a sério pra tirar valores fiáveis.. e também o motor ainda não está solto.. De qualquer maneira estava à espera de bem pior para motor novo :)
Esse start/stop tem algum botão para desligar caso seja necessário ?
É que é chato chegar ao fim de uma viagem longa e ter que decomprimir o turbo e o motor desligar-se logo!

Enviado: 03 abr 2008, 16:43
por FBaptista
Sarrabisco,

Tem e no carro ele diz que se o motor estiver muito quente, entre outras condições o carro não se desilga. Por isso à partida é sem stress.
Mas a mim tb me faz confusão, ainda ontem se desligou num semáforo..e eu a olhar para aquilo e a pensar "ai o turbo.."

Enviado: 03 abr 2008, 17:07
por NeedleFeast
Tem um botão de desligar (que ainda não experimentei) mas supostamente o carro arranca sempre com o sistema ligado, tendo que se carregar no botão depois para desligar quando se desejar...

Enviado: 03 abr 2008, 17:19
por FBaptista
NeedleFeast,
Exacto cada vez q se liga o carro está activo é o botão que tem um A e uma seta.