Admissão e escape e chip num M3 E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

agvb
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2008, 21:19

Admissão e escape e chip num M3 E36

Mensagem por agvb »

Boas

Visto que vou brevemente comprar um M3 E36 3.0 gostaria de saber quais os melhores filtros de ar para o mesmo isto falando de performance e os que proporcionam um melhor ruído do motor... BMC CDA será uma boa opção?

No escape já vi muitos com supersprint...HKS...Bastuck...schnitzer...remus e Eisenmann (adorei o barulho do bicho :onfire ) em performances quais serão os melhores? se nenhuma destas por favor dêem sugestões :D

Falando do chip...já ouvi falar da smartchips e da AC Schnitzer...sugestões?

cumpz

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Fala com o user Jsarabando.

Ele anda aí com uns projectos porreiros para o m3 3.0
E= ///M*c²

agvb
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2008, 21:19

Mensagem por agvb »

//M Escreveu:Fala com o user Jsarabando.

Ele anda aí com uns projectos porreiros para o m3 3.0
Ja falei:D

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

Chipar o M sera que nao te chega a potencia que ele ja tem? ;) ;)
Um Abraço

Ruben Ventura

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

agvb vai com calma :D, compra primeiro o M3 E36 e depois pensa então nisso.
Apenas pela experiência que tenho só posso comentar aquilo que fiz no meu M3, além de ficar com mais uns cavalinhos é também agradável conduzir um M3 com escapes completos desde colectores até panelas, deslimitar pra vergar mais um pouco os ponteiros e muito mais coisas. Tendo um pouco em conta que pôr material num M3 nao é lá muito barato...
Existem também os tais colectores de admissão em carbono que também nao são nada bons prá carteira e se prometem bons resultados mas com electrónicas bem feitas a acompanhar esse upgrade que nesta modificação irei mais tarde dar o meu feedback.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

rubenventura Escreveu:Chipar o M sera que nao te chega a potencia que ele ja tem? ;) ;)
:?:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

O meu conselho é primeiro que tudo; habitua-te ao carro!

Depois de habituares-te é que começas a pensar nessas coisas.
Um M3, apesar de andar para a frente, é um carro que não anda sempre para a frente.

Quanto a escape HKS no M3 ... epah nem devias ter dito isso :evil:
O da schnitzer é remus por isso não pagues a marca.

Quanto a chip aconselho-te a fazer teste de potência e não te conformares com poucos cavalos. Mais vale €€ no bolso que cavalos fantasma.
M Powered

JSarabando
Membro Gold

Cebola_1, por se falar em chip's no M3 o ex-M3 do Tiago MPower na banca Rotronics de Aveiro anda com cavalos desapareçidos... 297cv... Há aqui algum problema..., onde estarão os outros 35cv???
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

JSarabando Escreveu:Cebola_1, por se falar em chip's no M3 o ex-M3 do Tiago MPower na banca Rotronics de Aveiro anda com cavalos desapareçidos... 297cv... Há aqui algum problema..., onde estarão os outros 35cv???
Esse não era o que ultrapassava supras na Boa :?:
E= ///M*c²

JSarabando
Membro Gold

Exacto, a verdade é que comparou na Ponte Vasco da Gama e deu bem num Supra biturbo, dizia-se ter 330cv medidos numa Rotronics no Almeida&Lamas, se os tinha num sei, mas agora não os tens, foi medido á 2 semanas numa Rotronics em Aveiro na TECNAUTO e deu 297cv exactamente sem mexer nada desde que veio de Lisboa. Mais surpreendido ficou o proprietário...

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

JSarabando: Essas coisas tens de falar com o antigo proprietário do carro.
Ele na altura fez o teste do antes e depois, acusou o que todos sabemos.

A meu ver, a única forma de se ver a eficácia do chip é medir no mesmo dia com o que tem e exprimentar um dos vossos.
M Powered

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Imagino a cabeça com que o novo dono deve ter ficado :lol:
E= ///M*c²

JSarabando
Membro Gold

Cebola_1 Escreveu:JSarabando: Essas coisas tens de falar com o antigo proprietário do carro.

A meu ver, a única forma de se ver a eficácia do chip é medir no mesmo dia com o que tem e exprimentar um dos vossos.
Cebola_1, eu sei que isso a mim não me diz sequer respeito nenhum, apenas o ex-proprietário informou na entrega do carro que aquilo tinha os 330cv na Almeida&Lamas, das duas uma, ou a banca Almeida & Lamas dá cavalos com fartura ou então o "milagroso chip" já não está lá. De resto, cabe ao actual proprietário falar com o Tiago, não me compete nada a mim.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

JSarabando Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:JSarabando: Essas coisas tens de falar com o antigo proprietário do carro.

Cebola_1, eu sei que isso a mim não me diz sequer respeito nenhum, apenas o ex-proprietário informou na entrega do carro que aquilo tinha os 330cv na Almeida&Lamas, das duas uma, ou a banca Almeida & Lamas dá cavalos com fartura ou então o "milagroso chip" já não está lá. De resto, cabe ao actual proprietário falar com o Tiago, não me compete nada a mim.
Ainda acreditas no chip milagroso que vai dar 30 cv :?: :?
E= ///M*c²

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Já pensaram no facto de o carro poder estar com um problema? Algo tão simples quanto catalizador e uns filtros entupidos?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”