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Admissão e escape e chip num M3 E36

Enviado: 27 mar 2008, 01:27
por agvb
Boas

Visto que vou brevemente comprar um M3 E36 3.0 gostaria de saber quais os melhores filtros de ar para o mesmo isto falando de performance e os que proporcionam um melhor ruído do motor... BMC CDA será uma boa opção?

No escape já vi muitos com supersprint...HKS...Bastuck...schnitzer...remus e Eisenmann (adorei o barulho do bicho :onfire ) em performances quais serão os melhores? se nenhuma destas por favor dêem sugestões :D

Falando do chip...já ouvi falar da smartchips e da AC Schnitzer...sugestões?

cumpz

Enviado: 27 mar 2008, 21:36
por //M
Fala com o user Jsarabando.

Ele anda aí com uns projectos porreiros para o m3 3.0

Enviado: 27 mar 2008, 22:17
por agvb
//M Escreveu:Fala com o user Jsarabando.

Ele anda aí com uns projectos porreiros para o m3 3.0
Ja falei:D

Enviado: 28 mar 2008, 01:53
por rubenventura
Chipar o M sera que nao te chega a potencia que ele ja tem? ;) ;)

Enviado: 28 mar 2008, 04:07
por JSarabando
agvb vai com calma :D, compra primeiro o M3 E36 e depois pensa então nisso.
Apenas pela experiência que tenho só posso comentar aquilo que fiz no meu M3, além de ficar com mais uns cavalinhos é também agradável conduzir um M3 com escapes completos desde colectores até panelas, deslimitar pra vergar mais um pouco os ponteiros e muito mais coisas. Tendo um pouco em conta que pôr material num M3 nao é lá muito barato...
Existem também os tais colectores de admissão em carbono que também nao são nada bons prá carteira e se prometem bons resultados mas com electrónicas bem feitas a acompanhar esse upgrade que nesta modificação irei mais tarde dar o meu feedback.

Enviado: 28 mar 2008, 17:25
por metale
rubenventura Escreveu:Chipar o M sera que nao te chega a potencia que ele ja tem? ;) ;)
:?:

Enviado: 29 mar 2008, 15:51
por Cebola_1
O meu conselho é primeiro que tudo; habitua-te ao carro!

Depois de habituares-te é que começas a pensar nessas coisas.
Um M3, apesar de andar para a frente, é um carro que não anda sempre para a frente.

Quanto a escape HKS no M3 ... epah nem devias ter dito isso :evil:
O da schnitzer é remus por isso não pagues a marca.

Quanto a chip aconselho-te a fazer teste de potência e não te conformares com poucos cavalos. Mais vale €€ no bolso que cavalos fantasma.

Enviado: 29 mar 2008, 20:32
por JSarabando
Cebola_1, por se falar em chip's no M3 o ex-M3 do Tiago MPower na banca Rotronics de Aveiro anda com cavalos desapareçidos... 297cv... Há aqui algum problema..., onde estarão os outros 35cv???

Enviado: 30 mar 2008, 15:06
por //M
JSarabando Escreveu:Cebola_1, por se falar em chip's no M3 o ex-M3 do Tiago MPower na banca Rotronics de Aveiro anda com cavalos desapareçidos... 297cv... Há aqui algum problema..., onde estarão os outros 35cv???
Esse não era o que ultrapassava supras na Boa :?:

Enviado: 30 mar 2008, 16:35
por JSarabando
Exacto, a verdade é que comparou na Ponte Vasco da Gama e deu bem num Supra biturbo, dizia-se ter 330cv medidos numa Rotronics no Almeida&Lamas, se os tinha num sei, mas agora não os tens, foi medido á 2 semanas numa Rotronics em Aveiro na TECNAUTO e deu 297cv exactamente sem mexer nada desde que veio de Lisboa. Mais surpreendido ficou o proprietário...

Enviado: 30 mar 2008, 21:34
por Cebola_1
JSarabando: Essas coisas tens de falar com o antigo proprietário do carro.
Ele na altura fez o teste do antes e depois, acusou o que todos sabemos.

A meu ver, a única forma de se ver a eficácia do chip é medir no mesmo dia com o que tem e exprimentar um dos vossos.

Enviado: 30 mar 2008, 22:48
por //M
Imagino a cabeça com que o novo dono deve ter ficado :lol:

Enviado: 30 mar 2008, 23:02
por JSarabando
Cebola_1 Escreveu:JSarabando: Essas coisas tens de falar com o antigo proprietário do carro.
Ele na altura fez o teste do antes e depois, acusou o que todos sabemos.

A meu ver, a única forma de se ver a eficácia do chip é medir no mesmo dia com o que tem e exprimentar um dos vossos.
Cebola_1, eu sei que isso a mim não me diz sequer respeito nenhum, apenas o ex-proprietário informou na entrega do carro que aquilo tinha os 330cv na Almeida&Lamas, das duas uma, ou a banca Almeida & Lamas dá cavalos com fartura ou então o "milagroso chip" já não está lá. De resto, cabe ao actual proprietário falar com o Tiago, não me compete nada a mim.

Enviado: 30 mar 2008, 23:03
por //M
JSarabando Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:JSarabando: Essas coisas tens de falar com o antigo proprietário do carro.
Ele na altura fez o teste do antes e depois, acusou o que todos sabemos.

A meu ver, a única forma de se ver a eficácia do chip é medir no mesmo dia com o que tem e exprimentar um dos vossos.
Cebola_1, eu sei que isso a mim não me diz sequer respeito nenhum, apenas o ex-proprietário informou na entrega do carro que aquilo tinha os 330cv na Almeida&Lamas, das duas uma, ou a banca Almeida & Lamas dá cavalos com fartura ou então o "milagroso chip" já não está lá. De resto, cabe ao actual proprietário falar com o Tiago, não me compete nada a mim.
Ainda acreditas no chip milagroso que vai dar 30 cv :?: :?

Enviado: 30 mar 2008, 23:35
por metale
Já pensaram no facto de o carro poder estar com um problema? Algo tão simples quanto catalizador e uns filtros entupidos?