[RESOLVIDO] AJUDA Precisa-se!!! Chave c/ comando avariada?
Moderador: Staff
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
[RESOLVIDO] AJUDA Precisa-se!!! Chave c/ comando avariada?
De vez em quando o meu comando não abre o carro (mesmo tendo a chave colada ao vidro a ver se abre), outras vezes ainda estou a 20m de distância e as portas abrem ou fecham como sempre.
Experimentei uns dias com a chave suplente e acontece o mesmo.
O que poderá ser?
Experimentei uns dias com a chave suplente e acontece o mesmo.
O que poderá ser?
Última edição por matrix76 em 03 jul 2008, 09:48, editado 2 vezes no total.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- matrix76
- Membro Senior
Update:
Continuo com problemas e peço a V/ ajuda.
Este fim-de-semana o carro por 2 vezes não trabalhou, estive meia hora a fechar portas e abrir até que finalmente pegou.
O motor de arranque dá sempre, dá a nítida sensação de corte eléctrico (parece-me ser problema do imobilizador).
Aqui à uns 2 meses isto já me tinha acontecido, na altura saí do carro fechei o carro, entrei e deu logo, desta vez demorei meia hora, e aconteceu-me à tarde (18h) e outra vez à 1h da matina!!! Isto para mim é sinal de que o problema se está a agravar.
Para já inclino-me para avaria no relé/fusível (não sei qual está correcto) do imobilizador.
Aceito sugestões de possível causa deste problema.
Continuo com problemas e peço a V/ ajuda.
Este fim-de-semana o carro por 2 vezes não trabalhou, estive meia hora a fechar portas e abrir até que finalmente pegou.
O motor de arranque dá sempre, dá a nítida sensação de corte eléctrico (parece-me ser problema do imobilizador).
Aqui à uns 2 meses isto já me tinha acontecido, na altura saí do carro fechei o carro, entrei e deu logo, desta vez demorei meia hora, e aconteceu-me à tarde (18h) e outra vez à 1h da matina!!! Isto para mim é sinal de que o problema se está a agravar.
Para já inclino-me para avaria no relé/fusível (não sei qual está correcto) do imobilizador.
Aceito sugestões de possível causa deste problema.
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Boas matrix76.Isso pode ser o modulo ZKE a dar as ultimas pois nao te esqueças que se nao abrires o carro o imobilizador nao te permite por o carro a trabalhar logo como o modulo pode estar a avariar significa que podes ficar com o carro imobilizado.
Experimenta uma coisa.Quando o carro nao abre com o comando repara se acende as luzes interiores?Se sim e o modulo com certeza.
Se tentares abrir o carro com a chave e so abrir a porta do condutor outro sintoma de modulo.
E quando isso te voltar a acontecer estando tu dentro do carro e ele nao pegar tira a chave e abre o carro.E tenta outra vez ligar o carro.
E uma possibilidade mas.............. Pode nao ser o modulo.
Esse modulo pode ser composto no J.H.Silva por um valor a baixo da compra dele novo.Cump.
Experimenta uma coisa.Quando o carro nao abre com o comando repara se acende as luzes interiores?Se sim e o modulo com certeza.
Se tentares abrir o carro com a chave e so abrir a porta do condutor outro sintoma de modulo.
E quando isso te voltar a acontecer estando tu dentro do carro e ele nao pegar tira a chave e abre o carro.E tenta outra vez ligar o carro.
E uma possibilidade mas.............. Pode nao ser o modulo.
Esse modulo pode ser composto no J.H.Silva por um valor a baixo da compra dele novo.Cump.
- matrix76
- Membro Senior
O módulo ZKE está a precisar de ser reparado sem dúvida (substituir os 2 relés-50€) porque o comando à distância do fecho central deixou definitivamente de trabalhar, (simplesmente não fecha nem abre as portas).
Como dizes bem Joelob se tentar abrir o carro com a chave ele às vezes só abre a porta do condutor, ou seja, ZKE nas couves.
Sabes o preço da reparação no J.H.Silva?
Estive a verificar mais uma vez o imobilizador e embora esteja na lista das "causas possíveis" não acredito que seja esse o problema porque a luz do imobilizador apaga-se quando abro o carro com a chave na fechadura (que é a única forma possível) e liga quando fecho, ou seja, aparentemente activa e desactiva bem.
Como dizes bem Joelob se tentar abrir o carro com a chave ele às vezes só abre a porta do condutor, ou seja, ZKE nas couves.
Sabes o preço da reparação no J.H.Silva?
Estive a verificar mais uma vez o imobilizador e embora esteja na lista das "causas possíveis" não acredito que seja esse o problema porque a luz do imobilizador apaga-se quando abro o carro com a chave na fechadura (que é a única forma possível) e liga quando fecho, ou seja, aparentemente activa e desactiva bem.
- matrix76
- Membro Senior
Já pesquisei no fórum e vi que o user The Killer teve este problema e a resolução dele foi substituir relé e bomba de gasóleo(350€), este foi aliás o diagnóstico do meu mecânico à cerca de 3 meses mas na altura não quis substituir por causa do t€mpo necessário e por só me ter acontecido 1 vez.
Para já vou substituir relé/fusível do imobilizador e os 2 relés da bomba de gasóleo (fica relativamente barato), senão resolver provavelmente vai ter mesmo de levar uma bomba de gasóleo.
Para já vou substituir relé/fusível do imobilizador e os 2 relés da bomba de gasóleo (fica relativamente barato), senão resolver provavelmente vai ter mesmo de levar uma bomba de gasóleo.

- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Mas experimenta se ao acontecer a cena de nao conseguires por o carro a trabalhar tira a chave e carrega para abrir pois pode nao ser avaria do imobilizador mas sim o modulo ZKE que nao indica ao imobilizador que o carro esta aberto a mim aconteceu-me e tirei a chave voltei a tentar abrir com o comando e ja consegui por o carro a trabalhar mas antes nem sinal dava.O concerto do modulo fica ou por 40€ ou 80€ nao tenho a certeza mas acho que e 80€.Mas nada como perguntar.matrix76 Escreveu:Já pesquisei no fórum e vi que o user The Killer teve este problema e a resolução dele foi substituir relé e bomba de gasóleo(350€), este foi aliás o diagnóstico do meu mecânico à cerca de 3 meses mas na altura não quis substituir por causa do t€mpo necessário e por só me ter acontecido 1 vez.
- matrix76
- Membro Senior
Isso eu já fiz e resolveu da 1.ª vez que isso me aconteceu, mas agora como o comando nem abre nem fecha o carro (só com chave) não dá para fazer a experiência...joelob Escreveu:Mas experimenta se ao acontecer a cena de nao conseguires por o carro a trabalhar tira a chave e carrega para abrir pois pode nao ser avaria do imobilizador mas sim o modulo ZKE que nao indica ao imobilizador que o carro esta aberto a mim aconteceu-me e tirei a chave voltei a tentar abrir com o comando e ja consegui por o carro a trabalhar mas antes nem sinal dava.O concerto do modulo fica ou por 40€ ou 80€ nao tenho a certeza mas acho que e 80€.Mas nada como perguntar.matrix76 Escreveu:Já pesquisei no fórum e vi que o user The Killer teve este problema e a resolução dele foi substituir relé e bomba de gasóleo(350€), este foi aliás o diagnóstico do meu mecânico à cerca de 3 meses mas na altura não quis substituir por causa do t€mpo necessário e por só me ter acontecido 1 vez.
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
atenção
quando tive o problema da bomba de gasoleo
as portas e tudo o resto abri e fechava sem problemas
mas ja tive 2 vezes problema identico,
as portas abriam às vezes
e quando abria nao tirava o imobilizador
mas em nenhuma das vezes o carro pegou
e das 2 vezes que isso aconteceu esqueci-me do carpc ligado
conclusão : bateria nas lonas
sintomas :
dificuldade em abrir/fechar carro
dificuldade em ligar/desligar imobilizador
pouca luz interior,mala,quadrante
se estiver memo nas lonas,
ao dar à chave ouve-se um TACK bem audivel e nem tenta rodar o motor de arranque, ao ouvir-se este barulho parece que as luzes perdem força
se estiver já com alguma carga,
ao dar à chave já se ouve o motor de arranque a tentar rodar
espero que ajude!
ps : o meu começou hoje a não querer pegar
dou à chave, ouço um tak pequenino, tento 2-3 vezes e depois pega sem problemas, mas bateria com 6 anos e ja levou 2 descargas e cargas com cabos, vou troca-la
quando tive o problema da bomba de gasoleo
as portas e tudo o resto abri e fechava sem problemas
mas ja tive 2 vezes problema identico,
as portas abriam às vezes
e quando abria nao tirava o imobilizador
mas em nenhuma das vezes o carro pegou
e das 2 vezes que isso aconteceu esqueci-me do carpc ligado

conclusão : bateria nas lonas
sintomas :
dificuldade em abrir/fechar carro
dificuldade em ligar/desligar imobilizador
pouca luz interior,mala,quadrante
se estiver memo nas lonas,
ao dar à chave ouve-se um TACK bem audivel e nem tenta rodar o motor de arranque, ao ouvir-se este barulho parece que as luzes perdem força
se estiver já com alguma carga,
ao dar à chave já se ouve o motor de arranque a tentar rodar
espero que ajude!
ps : o meu começou hoje a não querer pegar