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Quero meter uma DumpValve, poderá advir algum problema?
Enviado: 31 mar 2008, 12:45
por DJ Drum`n
Olá,
Bom, como já possívelmente alguns sabem, tenho um 320CD. E eu gosto bastante de ouvir aquele típico barulho que as DumpValve fazem! (Isto parece um bocado ridículo, mas é verdade

)
Gostaria de saber, na vossa opinião, se uma DumpValve poderá danificar-me algo no motor ou no turbo. E qual é verdadeiramente a função de uma DumpValve? É ajudar o turbo na descompressão, certo?
Bom, mas gostaria mesmo de saber se há problema ou não pois estou realmente interessado em adquirir uma.
Cumprimentos,
Pedro Lima
Enviado: 31 mar 2008, 13:31
por matrix76
Segundo sei poderá provocar algum "lag" porque como faz a descompressão de forma mais rápida, o turbo demora mais um tempo a encher.
Atenção isto é "ouvi dizer" mas para mim tem alguma lógica.
Enviado: 31 mar 2008, 13:57
por DP86
eu tb ouvi dizer que em carros a gasoleo n vale a pena...
Enviado: 31 mar 2008, 14:01
por DJ Drum`n
matrix76 Escreveu:Segundo sei poderá provocar algum "lag" porque como faz a descompressão de forma mais rápida, o turbo demora mais um tempo a encher.
Atenção isto é "ouvi dizer" mas para mim tem alguma lógica.
E o que é que queres dizer com provocar algum "lag"?
É que pelo menos na informática, um "lag" é um atraso na recepção/envio de dados/informação.
Acho que já perdi muita vontade de meter uma Dump Valve.
Segundo já estive a pesquisar, isso danifica imenso os turbos pois obriga os mesmos a um esforço muito maior.
Mas pronto, alguém no fórum tem um Diesel com uma Dump Valve?
Cumprimentos,
Pedro Lima
Enviado: 31 mar 2008, 14:25
por RoCkE
Num carro a gasóleo não traz beneficios... Apenas o Psssiu..
Desvantagens: Para além de poderes ficar com mais lag (??nem se deve notar??)Acho que só mesmo o preço!!!
Nos carros a gasolina é que traz grandes beneficios tais como:
Resposta mais rápida do turbo => pois sem a dump a rotação do turbo cai muito rápidamente.. pode chegar mesmo a parar ou a rodar ao contrário.. com a dump a rotação cai mais suavemente deixando o turbo a rodar pronto a fazer pressão!!
Longevidade do turbo => pois exclui-se a possibilidade da rotação cair rápidamente ou mesmo deixar o turbo rodar ao contrário!! Logo.. Mais tempo de vida!!
Ah.. E o barulho lindo... Mas isso também se tem num carro a gasóleo!!!
Nos carros a gasolina é activada pelo vácuo no colector de admissão quando desaceleras.. As borboletas fecham e o colector de admissão fica em vácuo.. Este vai fazer abrir a dump valve e libertar a pressão que se encontra nos tubos antes do colector de admissão..
Nos carros a gasóleo é activada electrónicamente..
Como as borboletas nos carros a gasóleo (nem todos têm) funcionam de maneira totalmente diferente que nos carros a gasolina não vai existir vácuo no colector de admissão.. Logo terá de haver algo electronico que faça abrir a dump.. Esta vai 'descomprimir' o turbo.. Mas os carros a gasóleo já o fazem quando desaceleras... Aí não há vantagens..
Estragar não estraga, mas também não trás beneficios que compensem o investimento!!
Espero ter ajudado...
E se tiver dito alguma barbaridade corrijam-me sff...
Enviado: 31 mar 2008, 14:43
por swifty69
Boas,
como aqui ja foi referido num carro a gasoleo nao traz beneficios a nao ser aquele lindo barulhinho.
podia fazer aqui uma descriçao de como funciona a dump em carros a gasolina mas no nosso caso nao interessa e ja foram dados aki pequenas intros...
eu proprio ja tive para por so nao a pus ainda derivado aos €€€'s pois ha mod's mais urgentes.
e aviso ja que nao é de facil instalaçao nos nossos bimmer's.
e as dumps foram feitas para popar a vida aos turbos se nao para que é que existiam?
cumps
Enviado: 31 mar 2008, 14:52
por matrix76
"Lag" é o tempo que demora o turbo a responder/encher a partir do momento que pisas o acelerador, ou para perceberes, o tempo que demora o turbo a "encher" de ar e comprimi-lo para a pressão que a centralina pede.
Enviado: 31 mar 2008, 14:55
por DJ Drum`n
swifty69 Escreveu:
e as dumps foram feitas para popar a vida aos turbos se nao para que é que existiam?
Hum... segundo o que tinha pesquisado na net fazia exactamente o oposto, mas lá está, nem toda a informação que encontramos na net está correcta!
Já agora, eu no eBay tenho encontrado algumas Dumps para diesel a preços engraçaditos. Acham que valeria a pena mandar vir?
Cumprimentos,
Pedro Lima
EDIT:
matrix76 Escreveu:"Lag" é o tempo que demora o turbo a responder/encher a partir do momento que pisas o acelerador, ou para perceberes, o tempo que demora o turbo a "encher" de ar e comprimi-lo para a pressão que a centralina pede.
Esclarecido!

Enviado: 31 mar 2008, 15:28
por RoCkE
DJ Drum`n Escreveu:Acho que já perdi muita vontade de meter uma Dump Valve.
Segundo já estive a pesquisar, isso danifica imenso os turbos pois obriga os mesmos a um esforço muito maior.
Se danificasse porque é que há carros de origem com dump valve??
Essa informação é errada!
DJ Drum`n Escreveu: Acham que valeria a pena mandar vir?
Só mesmo pelo barulho!!!
Não creio que num carro a gasóleo traga mais longevidade ao turbo!! Pois já fazem a descompressão ao desacelerar!
Nos carros a gasóleo tens sempre a vantagem de poder 'desligar' a dump.. Basta teres um botão On/Off..
A que preços arranjas isso no ebay??
Enviado: 31 mar 2008, 16:22
por swifty69
DJ Drum`n, na net vais ler sempre coisas que nao sao verdade. agora eu nao tenho ninguem que tenha partido um turbo com dump.
ja agora vejam la os preços que arranjam para as dumps.
eu tinhao por volta dos 200 e tal €€'s.
cumps
Enviado: 31 mar 2008, 16:28
por nuno tomás
IA é isso mesmo o unico senao de montar uma DUMP num carro a gasoleo é os €€€€ e uma quebra no tempo de resposta do acelarador quebra essa que nem se nota ( só se for com um crenometro

).
Acho que os nossos bimmers ja trazem nao é é daquelas de fazer barulho.
Enviado: 31 mar 2008, 16:36
por RoCkE
nuno tomás Escreveu:Acho que os nossos bimmers ja trazem nao é é daquelas de fazer barulho.
Eles não trazem..
Simplesmente fazem a 'descompressão' quando desaceleras pois não há borboletas a fechar a passagem de ar para o colector de admissão!!
Enviado: 31 mar 2008, 17:00
por swifty69
mas isso de perder tempo e relativo pois a dump po gasoleo é electrica logo pode andar desligada e ai ja nao abre a dump logo fica como se nao existise. basta colocar um botao dentro do carro e pronto.
cumps
Enviado: 31 mar 2008, 21:32
por rubenventura
DJ Drum`n Escreveu:
Acho que já perdi muita vontade de meter uma Dump Valve.
Segundo já estive a pesquisar, isso danifica imenso os turbos pois obriga os mesmos a um esforço muito maior.
boas isso é completamente mentira eu ja tive um subaru impreza e de origem traziam uma dump nao fazia era tanto barulho como essas que se veem por ai.
Enviado: 02 abr 2008, 11:42
por DJ Drum`n
Hehe, assim sendo já estou mais à vontade!
Obrigado a todos pelas opiniões. :palmas
Talvez em breve eu meta uma!
Cumprimentos,
Pedro Lima