sinoblocos traseiros
Moderador: Staff
- bmwtc
- Membro Juvenil
- Registado: 20 set 2007, 00:19
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
sinoblocos traseiros
pessoal ja nao e a primeira vez k coloco um topico assim, e k a verdade nunca fikei com a resposta k keria.... o meu carro ta a fazer barulho na parte de rtras e eu sei k sao os cinoblocos/casquilhos dakilo tudo e eu keria mudar isso, mas eu keria saber kuanto vou gastar e algumas dicas...... ajudem 

- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46
BMW tc desculpa la estar a aproveitar o teu Topico mas acho que devo te ro mesmo problema.
EngBMW o barulho que tu ouvias era mais metalico ou tipo pessa Solta e que tb ando com um barulho no meu que tb me anda a tirar o serio os sinoblocos da frente não são prque os mudei a 5000 km.
Como tb so faz barulho em Piso erregular Tipo Paralelos.
Saudações
JOHNY
EngBMW o barulho que tu ouvias era mais metalico ou tipo pessa Solta e que tb ando com um barulho no meu que tb me anda a tirar o serio os sinoblocos da frente não são prque os mudei a 5000 km.
Como tb so faz barulho em Piso erregular Tipo Paralelos.
Saudações
JOHNY
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
JOHNY-320D, à frente nunca tive problema. Lá atrás é que era dramático, agora imagina eu que na altura não fazia a mais pálida ideia do que seria, pensei que era de tudo e mais alguma coisa solta, tipo o macaco, a roda suplente solta, uma chave, aquela tampa que separa a mala da roda suplente...sei lá...até que já aguentava mais e esvaziei a mala TODA!! Pneu, macaco, a tal tampa, chaves na tampa da mala...tudo!! Fui dar uma volta e o barulho continuav. Um amigo meu teve a coragem de se enfiar na mala do carro para ouvir enquanto eu dei uma pequena volta e percebeu que vinha de uma torre da suspensão. Então fui à BMW e disse de onde vinha e eles detectaram que os sinoblocos estavam todos lixados.
Uma maneira de verem é sentarem 2 ou 3 pessoas atrás e irem dar uma volta. Em princípio não ouvem o barulho!! Engraçado não é? Aquelas borrachinhas estão na ponta do amortecedor para quando este está no seu curso máximo não bater na estrutura metálica do carro; quando o carro está carregado o amortecedor está comprimido e já não bate lá em cima. Agora quando o carro está leve e há piso irregular ele comprime um pouco e distende ao máximo e se a borracha estiver nas lonas/sem elasticidade, já não absorve o som e transmite-o à estrutura.
O som é de uma tampa solta, um macaco solto...é literalmente um toc-toc. É das coisas mais irritantes que há (o ranger das janelas é mau, mas isto vence aos pontos!!!).
O que vale é que a solução não é assim tão cara. Parece que colocar é uma pincelada das antigas...quem nunca fez acho que se vê grego. Por isso penso que não compensa comprar e substituirmos em casa.
Uma maneira de verem é sentarem 2 ou 3 pessoas atrás e irem dar uma volta. Em princípio não ouvem o barulho!! Engraçado não é? Aquelas borrachinhas estão na ponta do amortecedor para quando este está no seu curso máximo não bater na estrutura metálica do carro; quando o carro está carregado o amortecedor está comprimido e já não bate lá em cima. Agora quando o carro está leve e há piso irregular ele comprime um pouco e distende ao máximo e se a borracha estiver nas lonas/sem elasticidade, já não absorve o som e transmite-o à estrutura.
O som é de uma tampa solta, um macaco solto...é literalmente um toc-toc. É das coisas mais irritantes que há (o ranger das janelas é mau, mas isto vence aos pontos!!!).
O que vale é que a solução não é assim tão cara. Parece que colocar é uma pincelada das antigas...quem nunca fez acho que se vê grego. Por isso penso que não compensa comprar e substituirmos em casa.
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- nurdie
- Membro Juvenil
- Registado: 07 set 2007, 19:09
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
aturbulence,
O barulho que falas parece ser do rolamento.
Quando gripa faz esse barulho, e até pode mesmo bloquear a roda.
A maneira mais fácil de detectar isso é levantar o carro com o macaco e rodar as rodas com força e à mão. Deves ouvir esse tal barulho mas em menor escala.
Se for isso a coisa fica barata. Substitui-se o rolamento e tá feito.
Numa clio que tenho com apenas 150000km ja foram substituidos 2 vezes.
Espero ter ajudado.
O barulho que falas parece ser do rolamento.
Quando gripa faz esse barulho, e até pode mesmo bloquear a roda.
A maneira mais fácil de detectar isso é levantar o carro com o macaco e rodar as rodas com força e à mão. Deves ouvir esse tal barulho mas em menor escala.
Se for isso a coisa fica barata. Substitui-se o rolamento e tá feito.
Numa clio que tenho com apenas 150000km ja foram substituidos 2 vezes.
Espero ter ajudado.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Isto é como eu costumo dizer: APARECE-NOS CADA COISA!!
Eu sou uma pessoa bastante complicada com barulhos parasitas, é que não suporto mesmo, considero-me doente!!! Um toc-toc, um ranger, algo solto na mala, no porta luvas, na panela de escape, gggggggggggggrrrrrrrrrrrrrrrr não dá cmg!!!
Enquanto não dou cabo dele :angry não descanso!!
Eu sou uma pessoa bastante complicada com barulhos parasitas, é que não suporto mesmo, considero-me doente!!! Um toc-toc, um ranger, algo solto na mala, no porta luvas, na panela de escape, gggggggggggggrrrrrrrrrrrrrrrr não dá cmg!!!
Enquanto não dou cabo dele :angry não descanso!!
- aturbulence
- Membro Junior
- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
Bem rolamentos no meu não devem ser porque mudeios aos 90000km e se clahar são mesmo os sinoblocos traseiros que ja deram o Fanico tenho de mandar ve-los.
Eu tb não suporto barulhos no meu BIMMER tirando os dos Vidros aquele ranger parte-me todo, mas prontos.
E que o barulho e mesmo iritante parece uma peça Solta tenho de mandar ver os SINOBLOCOS traseiros.
Saudações
JOHNY
Eu tb não suporto barulhos no meu BIMMER tirando os dos Vidros aquele ranger parte-me todo, mas prontos.
E que o barulho e mesmo iritante parece uma peça Solta tenho de mandar ver os SINOBLOCOS traseiros.
Saudações
JOHNY
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Verdade. Existem 2 no eixo traseiro que se deve trocar. No meu caso a carrinha desvia-se do seu curso em curva, sente-se como se fosse em cima de carris, fosse a seguir os mesmos e de repente sacode. O membro Metale falou que se chama o efeito "toe out". É dificil de explicar, as curvas não desctritas de forma limpa. Há também outro do diferencial ou apoio do eixo traseiro que se deve mudar. Já tenho esses e os sinoblocos dianteiros também. Brevemente a minha Touring vai levar uma geral, só estou à espera dos amortecedores novos.bmwtc Escreveu:a mim disseram-me k a parte de tras tem muitos sinoblocos/casquilhos.... é verdade???
Os do eixo são estes, peça nº. 4
http://bmwfans.info/original/E46/tou/32 ... l-33_0840/
E o do apoio do eixo é o nº. 9
http://bmwfans.info/original/E46/tou/32 ... l-33_0839/
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Os meus casquilhos de trás estavam na última, e não ouvi barulho nenhum. Sentia era no comportamento, parece que tinha rodas traseira direccionais
Esse barulho normalmente são os apoios (topos) dos amortecedores traseiros. Mudar acaba com o barulho e previne que aquilo fure pela torre e tenha que se soldar uma nova (casos extremos).

Esse barulho normalmente são os apoios (topos) dos amortecedores traseiros. Mudar acaba com o barulho e previne que aquilo fure pela torre e tenha que se soldar uma nova (casos extremos).
- aturbulence
- Membro Junior
hoje fui a oficina e viram os rolamentos o do lado direito ta a começar a ficar lixado o do lado esquerdo ta um pouco melhor quase bom, ainda da para muitos kilometros, pensava eu que era mais barato os rolamentos cento e tal euros.
com o diferencial a partida nao tem grandes folgas, poderá ser cardans mas o mecânico diz para nao ligar mas o carro ta com comportamento um pouco esquesito e aquele barulho de vez em quando "tum".
com o diferencial a partida nao tem grandes folgas, poderá ser cardans mas o mecânico diz para nao ligar mas o carro ta com comportamento um pouco esquesito e aquele barulho de vez em quando "tum".