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sinoblocos traseiros

Enviado: 07 abr 2008, 17:16
por bmwtc
pessoal ja nao e a primeira vez k coloco um topico assim, e k a verdade nunca fikei com a resposta k keria.... o meu carro ta a fazer barulho na parte de rtras e eu sei k sao os cinoblocos/casquilhos dakilo tudo e eu keria mudar isso, mas eu keria saber kuanto vou gastar e algumas dicas...... ajudem :lol:

Enviado: 07 abr 2008, 17:19
por EngBMW
Eu mudei na BMW e foram cento e tal euros, os dois, já com mão-de-obra.

Enviado: 07 abr 2008, 17:21
por bmwtc
os traseiros?

Enviado: 07 abr 2008, 17:22
por EngBMW
sim, os traseiros. Em piso ligeiramente irregular era um toc-toc que me tirava do sério.

Enviado: 07 abr 2008, 17:51
por JOHNY-320D
BMW tc desculpa la estar a aproveitar o teu Topico mas acho que devo te ro mesmo problema.
EngBMW o barulho que tu ouvias era mais metalico ou tipo pessa Solta e que tb ando com um barulho no meu que tb me anda a tirar o serio os sinoblocos da frente não são prque os mudei a 5000 km.
Como tb so faz barulho em Piso erregular Tipo Paralelos.

Saudações

JOHNY

Enviado: 07 abr 2008, 19:13
por EngBMW
JOHNY-320D, à frente nunca tive problema. Lá atrás é que era dramático, agora imagina eu que na altura não fazia a mais pálida ideia do que seria, pensei que era de tudo e mais alguma coisa solta, tipo o macaco, a roda suplente solta, uma chave, aquela tampa que separa a mala da roda suplente...sei lá...até que já aguentava mais e esvaziei a mala TODA!! Pneu, macaco, a tal tampa, chaves na tampa da mala...tudo!! Fui dar uma volta e o barulho continuav. Um amigo meu teve a coragem de se enfiar na mala do carro para ouvir enquanto eu dei uma pequena volta e percebeu que vinha de uma torre da suspensão. Então fui à BMW e disse de onde vinha e eles detectaram que os sinoblocos estavam todos lixados.

Uma maneira de verem é sentarem 2 ou 3 pessoas atrás e irem dar uma volta. Em princípio não ouvem o barulho!! Engraçado não é? Aquelas borrachinhas estão na ponta do amortecedor para quando este está no seu curso máximo não bater na estrutura metálica do carro; quando o carro está carregado o amortecedor está comprimido e já não bate lá em cima. Agora quando o carro está leve e há piso irregular ele comprime um pouco e distende ao máximo e se a borracha estiver nas lonas/sem elasticidade, já não absorve o som e transmite-o à estrutura.

O som é de uma tampa solta, um macaco solto...é literalmente um toc-toc. É das coisas mais irritantes que há (o ranger das janelas é mau, mas isto vence aos pontos!!!).

O que vale é que a solução não é assim tão cara. Parece que colocar é uma pincelada das antigas...quem nunca fez acho que se vê grego. Por isso penso que não compensa comprar e substituirmos em casa.

Enviado: 07 abr 2008, 20:41
por aturbulence
Boas pessoal, eu noto uma cena semelhante mas não é toc-toc-toc é mais uma ressonância, tipo uomuomuomuomuom, parece vindo da frente, já substitui sinoblocos á frente mas mantém-se não noto folgas nas rodas, pelo menos assim abanando-as :roll:

Enviado: 07 abr 2008, 20:56
por nurdie
aturbulence,

O barulho que falas parece ser do rolamento.
Quando gripa faz esse barulho, e até pode mesmo bloquear a roda.
A maneira mais fácil de detectar isso é levantar o carro com o macaco e rodar as rodas com força e à mão. Deves ouvir esse tal barulho mas em menor escala.
Se for isso a coisa fica barata. Substitui-se o rolamento e tá feito.
Numa clio que tenho com apenas 150000km ja foram substituidos 2 vezes.
Espero ter ajudado.

Enviado: 07 abr 2008, 20:58
por EngBMW
Isto é como eu costumo dizer: APARECE-NOS CADA COISA!!
Eu sou uma pessoa bastante complicada com barulhos parasitas, é que não suporto mesmo, considero-me doente!!! Um toc-toc, um ranger, algo solto na mala, no porta luvas, na panela de escape, gggggggggggggrrrrrrrrrrrrrrrr não dá cmg!!!

Enquanto não dou cabo dele :angry não descanso!!

Enviado: 07 abr 2008, 22:02
por aturbulence
EngBMW, :lol: não és o único, eu e muitos de nós também somos assim, adoramos as nossas maquinas e não suportamos ruidinhos, então o ranger das janelas :evil:

nurdie, :o olha que as tantas é mesmo isso, até sinto o carro preso, e ando eu a cismar com o diferencial e as tantas está aí o problema. :fixe

Enviado: 08 abr 2008, 09:13
por JOHNY-320D
Bem rolamentos no meu não devem ser porque mudeios aos 90000km e se clahar são mesmo os sinoblocos traseiros que ja deram o Fanico tenho de mandar ve-los.
Eu tb não suporto barulhos no meu BIMMER tirando os dos Vidros aquele ranger parte-me todo, mas prontos.

E que o barulho e mesmo iritante parece uma peça Solta tenho de mandar ver os SINOBLOCOS traseiros.

Saudações

JOHNY

Enviado: 08 abr 2008, 09:37
por bmwtc
a mim disseram-me k a parte de tras tem muitos sinoblocos/casquilhos.... é verdade??? :scary

Enviado: 08 abr 2008, 09:55
por Notlim
bmwtc Escreveu:a mim disseram-me k a parte de tras tem muitos sinoblocos/casquilhos.... é verdade??? :scary
Verdade. Existem 2 no eixo traseiro que se deve trocar. No meu caso a carrinha desvia-se do seu curso em curva, sente-se como se fosse em cima de carris, fosse a seguir os mesmos e de repente sacode. O membro Metale falou que se chama o efeito "toe out". É dificil de explicar, as curvas não desctritas de forma limpa. Há também outro do diferencial ou apoio do eixo traseiro que se deve mudar. Já tenho esses e os sinoblocos dianteiros também. Brevemente a minha Touring vai levar uma geral, só estou à espera dos amortecedores novos.

Os do eixo são estes, peça nº. 4

http://bmwfans.info/original/E46/tou/32 ... l-33_0840/

E o do apoio do eixo é o nº. 9

http://bmwfans.info/original/E46/tou/32 ... l-33_0839/

Enviado: 08 abr 2008, 17:24
por metale
Os meus casquilhos de trás estavam na última, e não ouvi barulho nenhum. Sentia era no comportamento, parece que tinha rodas traseira direccionais :scary

Esse barulho normalmente são os apoios (topos) dos amortecedores traseiros. Mudar acaba com o barulho e previne que aquilo fure pela torre e tenha que se soldar uma nova (casos extremos).

Enviado: 08 abr 2008, 21:54
por aturbulence
hoje fui a oficina e viram os rolamentos o do lado direito ta a começar a ficar lixado o do lado esquerdo ta um pouco melhor quase bom, ainda da para muitos kilometros, pensava eu que era mais barato os rolamentos cento e tal euros.
com o diferencial a partida nao tem grandes folgas, poderá ser cardans mas o mecânico diz para nao ligar mas o carro ta com comportamento um pouco esquesito e aquele barulho de vez em quando "tum".