Não pega!!!!!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

diogoalr
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2008, 23:38

Não pega!!!!!

Mensagem por diogoalr »

Boas um amigo meu tem uma BMW 320d touring de2000 e há alguns dias atrás foi por a carrinha a trabalhar e a sacana nao pegava, nisto chamou o reboque e levou a pra oficina onde lhe disseram que era apenas um ralé que estava avariado.

Quando montaram um ralé novo o problema continuou e a carrinha teve que ir pra BMW, com o prognóstico que deverá ser a centralina ou uma valvula da bomba injectora.

Acontece que ele agora não sabe se os gajos os tão a tentar embarretar, o que é certo é que a carrinha não pega.

Alguém ja teve este problema ou sabe do que isto se trata??

Obrigado

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

Diagnósticos rápidos para isso só estou a ver a bomba injectora ou bateria. São duas coisas que nem dá para o pôr a trabalhar. Mas certamente que poderá ser outra coisa mais simples.

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

O gasoleo chega aos injectores ?
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

diogoalr
Membro Juvenil

Mensagem por diogoalr »

a bateria não deve ser porque a carrinha dá ao motor de arranque.

a bomba injectora estragar se num carro com 100.000km é que é esquisito principalmente nu BMW não acham?

diogoalr
Membro Juvenil

Mensagem por diogoalr »

não sei se o gasoleo chega aos injectores mas não deve chegar

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

uiii o meu carro desligou-s
tinha motor de arranque e n pegava.. bomba injectora ao ar.. digo-vos ja tou desiludido com os bmw e tem 160 mil

Helder Rodrigues
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 00:06
O meu Carro:: BMW M3 E36 93/04 e 318tds compact

Mensagem por Helder Rodrigues »

olha que foi mesmo a bomba injectora ao ar :(
13`s Garage
Estrada com ele..
A fazer uns upgrades :-$

bmcp
Membro Juvenil
Registado: 29 mar 2006, 21:36

Mensagem por bmcp »

djangopt, Não fiques desiludido. São máquinas e todas avariam!!!
AS vezes também pode ter sido azar ou alguma má utilização...

Abraço! :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

Por falar em utilização, fugindo um pouco ao tópico, há algum tipo de cuidados em particular que devemos ter para conservar a bomba injectora? Por exemplo coisas que nunca se devem fazer...alguém sabe?

bmcp
Membro Juvenil
Registado: 29 mar 2006, 21:36

Mensagem por bmcp »

Pelo que eu oiço falar o que rebenta com as bombas injectoras é mesmo a qualidade do gasóleo ou alguma impureza que possa ser... Não conheço mais nenhum cuidado. Mas os mais entendidos que se prenunciem... :)

Abraço! :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

diogoalr
Membro Juvenil

Mensagem por diogoalr »

Epá se foi a bomba injectora, o gajo está lixado com F maiusculo, até me dá um pouco de pena porque um gajo quando compra um BMW pensa evitar este tipo de precalços que acontecemlá pras Renault e, peugeot, citroens e afins, de certeza que não pode ser uma coisa mais simples?

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Mensagem por mdtovr »

diogoalr Escreveu:Epá se foi a bomba injectora, o gajo está lixado com F maiusculo, até me dá um pouco de pena porque um gajo quando compra um BMW pensa evitar este tipo de precalços que acontecemlá pras Renault e, peugeot, citroens e afins, de certeza que não pode ser uma coisa mais simples?
pois é amigos,a mim tb me aconteçeu uma coisa do genero.
comprei um 330d de 2000 que por sinal era do meu chefe e sabia nas maos em que o carro andou e comprei a pensar eu que "bem tenho um bmw 330d agora é só andar".
o que eu não sabia é que o bandido do carro em 40.000 kilometros já estoirei 2 vezes cino blocos de origem (o k dizem ser normal) um alternador, dois rolamentos,dois moteres dos vidros electricos enfim entre outras coisas mais pequenas,mas o pior chegou agora,o carro só pegava quando keria ontenm levei-o a vc e toca a estoirar 4 injectores a 375€+iva cada mais mao de obra.
agora eu pergunto-me .
valerá a pena andar de bmw só por ser bmw e estoirar assim a nota?
ainda anda um topico aki no forum acerca de não haver taxis bmw,xissa se o negocio vai mal os taxistas andarem de bmw iam á falencia.
epá desculpem lá este desabafo mas ando mesmo desiludido.
abraço para todos e já agora boa sorte com as maquinas que bem precisam.

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

plenamente de acordo mdtovr . sinceramente n vi um bmw taxi.. mas n deve de haver mtos... mas q ah mta gente a queixar-s do sustento da bmw isso eh verdade..

SIm ah cuidados a ter... o gasoleo.. usar gasoleo conceituado, Galp , Bp, atencao gasoleo ultimate e essas tretas eh mais seco logo n lubrifica o q devia lubrificar como o normal. ah que ter atencao tambem é nao usar o carro com o deposito a baixo de meio. pq o gasoleo q nao eh usado pelo motor eh retornado de volta para o deposito, logo irá quente. e assim com esta circulacao toda de gasoleo voltará para a bomba quente daí ser mais susceptivel a avarias da bomba na parte electrica. e tem toda a logica e no verao ainda mais possivel eh..

neecoo
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2008, 19:17
O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000

Mensagem por neecoo »

eu sempre adorei os carros da bmw, mas sinceramente tb estou desiludido...
eu tinha um renault clio de 2002 1.2 16v, que nunca me deu probs, mas devido a minha vida ter sofrido uma alteração que me leva a fazer 1000kms por semana, tornou-se necessário trocar por um a diesel, no inicio andei interessado numa renault mégane 1.5dci 105cv, mas em todo lado me diziam que só davam probs, e eu achei k não poderia meter-me em algo que não fosse fiavel, então apareceu-me um bmw 320d 136cv de 2000 nacional, com 166000kms em estado e preço razoavel.
pensei que mais valia comprar o bmw, apesar de mais velho e ter mais kms que as renault que andei a ver, supostamente tinha outra qualidade e fiabilidade...
já fiz 12000kms e teve uns probs de inicio prontamente resolvidos, nada especial... mas quanto mais leio neste forum mais apreensivo fico, e sinceramente, se fosse agora já não o tinha comprado... :evil: apesar de adorar o carro em todos os aspectos não me posso dar ao luxo de ganhar só pra ele... o futuro dirá :scary :driving
bmw forever

diogoalr
Membro Juvenil

Mensagem por diogoalr »

Será que toda a gente se queixa dos BMs, eu só conheço este caso d meu amigo que estoirou a bomba injectora, mas o meu pai tem um 320d 136cv de 2000, nunca lhe deu um problema, foi por esta razão que comprei a minha 320d 150cv, sempre ouvi dizer que eram carros muito fiaveis e que tinham pouca manutenção devido a não terem correia de distribuição

Responder

Voltar para “Série 3”