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Não pega!!!!!
Enviado: 15 abr 2008, 09:05
por diogoalr
Boas um amigo meu tem uma BMW 320d touring de2000 e há alguns dias atrás foi por a carrinha a trabalhar e a sacana nao pegava, nisto chamou o reboque e levou a pra oficina onde lhe disseram que era apenas um ralé que estava avariado.
Quando montaram um ralé novo o problema continuou e a carrinha teve que ir pra BMW, com o prognóstico que deverá ser a centralina ou uma valvula da bomba injectora.
Acontece que ele agora não sabe se os gajos os tão a tentar embarretar, o que é certo é que a carrinha não pega.
Alguém ja teve este problema ou sabe do que isto se trata??
Obrigado
Enviado: 15 abr 2008, 10:19
por EngBMW
Diagnósticos rápidos para isso só estou a ver a bomba injectora ou bateria. São duas coisas que nem dá para o pôr a trabalhar. Mas certamente que poderá ser outra coisa mais simples.
Enviado: 15 abr 2008, 11:40
por gutteres
O gasoleo chega aos injectores ?
Enviado: 15 abr 2008, 12:45
por diogoalr
a bateria não deve ser porque a carrinha dá ao motor de arranque.
a bomba injectora estragar se num carro com 100.000km é que é esquisito principalmente nu BMW não acham?
Enviado: 15 abr 2008, 12:46
por diogoalr
não sei se o gasoleo chega aos injectores mas não deve chegar
Enviado: 15 abr 2008, 13:02
por djangopt
uiii o meu carro desligou-s
tinha motor de arranque e n pegava.. bomba injectora ao ar.. digo-vos ja tou desiludido com os bmw e tem 160 mil
Enviado: 15 abr 2008, 13:14
por Helder Rodrigues
olha que foi mesmo a bomba injectora ao ar

Enviado: 15 abr 2008, 13:32
por bmcp
djangopt, Não fiques desiludido. São máquinas e todas avariam!!!
AS vezes também pode ter sido azar ou alguma má utilização...
Abraço!

Enviado: 15 abr 2008, 13:57
por EngBMW
Por falar em utilização, fugindo um pouco ao tópico, há algum tipo de cuidados em particular que devemos ter para conservar a bomba injectora? Por exemplo coisas que nunca se devem fazer...alguém sabe?
Enviado: 15 abr 2008, 19:04
por bmcp
Pelo que eu oiço falar o que rebenta com as bombas injectoras é mesmo a qualidade do gasóleo ou alguma impureza que possa ser... Não conheço mais nenhum cuidado. Mas os mais entendidos que se prenunciem...
Abraço!

Enviado: 15 abr 2008, 20:25
por diogoalr
Epá se foi a bomba injectora, o gajo está lixado com F maiusculo, até me dá um pouco de pena porque um gajo quando compra um BMW pensa evitar este tipo de precalços que acontecemlá pras Renault e, peugeot, citroens e afins, de certeza que não pode ser uma coisa mais simples?
Enviado: 15 abr 2008, 20:35
por mdtovr
diogoalr Escreveu:Epá se foi a bomba injectora, o gajo está lixado com F maiusculo, até me dá um pouco de pena porque um gajo quando compra um BMW pensa evitar este tipo de precalços que acontecemlá pras Renault e, peugeot, citroens e afins, de certeza que não pode ser uma coisa mais simples?
pois é amigos,a mim tb me aconteçeu uma coisa do genero.
comprei um 330d de 2000 que por sinal era do meu chefe e sabia nas maos em que o carro andou e comprei a pensar eu que "bem tenho um bmw 330d agora é só andar".
o que eu não sabia é que o bandido do carro em 40.000 kilometros já estoirei 2 vezes cino blocos de origem (o k dizem ser normal) um alternador, dois rolamentos,dois moteres dos vidros electricos enfim entre outras coisas mais pequenas,mas o pior chegou agora,o carro só pegava quando keria ontenm levei-o a vc e toca a estoirar 4 injectores a 375€+iva cada mais mao de obra.
agora eu pergunto-me .
valerá a pena andar de bmw só por ser bmw e estoirar assim a nota?
ainda anda um topico aki no forum acerca de não haver taxis bmw,xissa se o negocio vai mal os taxistas andarem de bmw iam á falencia.
epá desculpem lá este desabafo mas ando mesmo desiludido.
abraço para todos e já agora boa sorte com as maquinas que bem precisam.
Enviado: 15 abr 2008, 20:53
por djangopt
plenamente de acordo mdtovr . sinceramente n vi um bmw taxi.. mas n deve de haver mtos... mas q ah mta gente a queixar-s do sustento da bmw isso eh verdade..
SIm ah cuidados a ter... o gasoleo.. usar gasoleo conceituado, Galp , Bp, atencao gasoleo ultimate e essas tretas eh mais seco logo n lubrifica o q devia lubrificar como o normal. ah que ter atencao tambem é nao usar o carro com o deposito a baixo de meio. pq o gasoleo q nao eh usado pelo motor eh retornado de volta para o deposito, logo irá quente. e assim com esta circulacao toda de gasoleo voltará para a bomba quente daí ser mais susceptivel a avarias da bomba na parte electrica. e tem toda a logica e no verao ainda mais possivel eh..
Enviado: 15 abr 2008, 21:43
por neecoo
eu sempre adorei os carros da bmw, mas sinceramente tb estou desiludido...
eu tinha um renault clio de 2002 1.2 16v, que nunca me deu probs, mas devido a minha vida ter sofrido uma alteração que me leva a fazer 1000kms por semana, tornou-se necessário trocar por um a diesel, no inicio andei interessado numa renault mégane 1.5dci 105cv, mas em todo lado me diziam que só davam probs, e eu achei k não poderia meter-me em algo que não fosse fiavel, então apareceu-me um bmw 320d 136cv de 2000 nacional, com 166000kms em estado e preço razoavel.
pensei que mais valia comprar o bmw, apesar de mais velho e ter mais kms que as renault que andei a ver, supostamente tinha outra qualidade e fiabilidade...
já fiz 12000kms e teve uns probs de inicio prontamente resolvidos, nada especial... mas quanto mais leio neste forum mais apreensivo fico, e sinceramente, se fosse agora já não o tinha comprado...

apesar de adorar o carro em todos os aspectos não me posso dar ao luxo de ganhar só pra ele... o futuro dirá

Enviado: 15 abr 2008, 22:28
por diogoalr
Será que toda a gente se queixa dos BMs, eu só conheço este caso d meu amigo que estoirou a bomba injectora, mas o meu pai tem um 320d 136cv de 2000, nunca lhe deu um problema, foi por esta razão que comprei a minha 320d 150cv, sempre ouvi dizer que eram carros muito fiaveis e que tinham pouca manutenção devido a não terem correia de distribuição