Bomba INJECTORA

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

tiago_pais
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 08 fev 2008, 20:00
Contacto:

Bomba INJECTORA

Mensagem por tiago_pais »

Bem pessoal no meu (no do meu pai vai tudo dar ao mesmo) BMW 320D de 2000 com 136CV a bomba injectora foi a vida kuanto me pode ficar uma bomba injectora?? e mao de obra??
fico a espera da vossa ajuda e cumprimentos

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Prepara mais de mil euricos para a brincadeira.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
djangopt
Membro Senior
Mensagens: 856
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I
Localização: Montijo

Mensagem por djangopt »

ah pois foi o q eu larguei
, mais um...

Avatar do Utilizador
jmbfs
Membro Gold
Mensagens: 1628
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Maia - Porto - Portugal

Mensagem por jmbfs »

Manda reparar ou compra reconstruida............... :roll: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

tiago_pais
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 08 fev 2008, 20:00
Contacto:

Mensagem por tiago_pais »

e acham normal?? ou bom demais isto aconteçer aos 200 mil kilometros???

Boxer16
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 20 nov 2004, 15:18
Localização: Porto

Mensagem por Boxer16 »

isso e muito relativo a umas a durar mais e menos.a minha tem 300 mil.e ja meti uma num 320d com 140 mil.e o preco depende de onde levar claro abracos

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

A última vez que perguntei isso aqui no fórum falaram-me em 1500€...é de fazer saltar os olhos... :shock:

Já tentei reunir opiniões sobre CONSERVAR uma bomba injectora, mas os únicos pontos focados até agora foram:

i) filtro do gasóleo;
ii) qualidade do gasóleo.

Alguém sabe mais algum critério que ajude a conservá-la?

A ideia era sabermos alguns procedimentos tal e qual como fazemos para conservar a MAF e o turbo...E evitar os tais 1500€...

Avatar do Utilizador
djangopt
Membro Senior
Mensagens: 856
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I
Localização: Montijo

Mensagem por djangopt »

usa sempre o deposito acima de meio, para n deixares aqueçer o gasoleo demais para n queimar a parte electrica da bomba, pois o gasoleo q n é consumido pelo motor retorna para o deposito

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

Sempre acima de meio nunca fiz, o meu hábito é atestar sempre que chega a 1/4.

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Mensagem por anatolpiupiu »

dizem que juntar oleo de moto a 2tempos ao gasoleo assim que se atesta o deposito.. faz muito bem para a lubrificaçao da bomba.. desde que meti a minha nova, tenho feito sempre isso.. se me conseguires o numero da bomba e a marca, que la esta gravado , eu posso te dar um preço e se arranjo.. reconstruida..
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

EngBMW Escreveu:A última vez que perguntei isso aqui no fórum falaram-me em 1500€...é de fazer saltar os olhos... :shock:

Já tentei reunir opiniões sobre CONSERVAR uma bomba injectora, mas os únicos pontos focados até agora foram:

i) filtro do gasóleo;
ii) qualidade do gasóleo.

Alguém sabe mais algum critério que ajude a conservá-la?

A ideia era sabermos alguns procedimentos tal e qual como fazemos para conservar a MAF e o turbo...E evitar os tais 1500€...
Injectar basoleo a mais na bomba previne que ela avarie :lol:

192mil km e continua lá

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

Injectar basoleo a mais na bomba previne que ela avarie
Explica lá isso melhor sff :lol:

Avatar do Utilizador
cmp
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
Localização: Lisbon

Mensagem por cmp »

o q o disasterpieces quis dizer foi reprogramar o carro! :D
acho eu...!
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

Boxer16
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 20 nov 2004, 15:18
Localização: Porto

Mensagem por Boxer16 »

eu axo isso tudo muito relativo. e uma questao de sorte.como disse o meu tem 300mil klm de 98 e eu ando quase sempre com pouco gasoleo e na reserva e nunca meti nenhuma.

Avatar do Utilizador
cmp
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
Localização: Lisbon

Mensagem por cmp »

Boxer16 Escreveu:eu axo isso tudo muito relativo. e uma questao de sorte.como disse o meu tem 300mil klm de 98 e eu ando quase sempre com pouco gasoleo e na reserva e nunca meti nenhuma.
bem realmente acho q tb é um pouco de sorte,andar na reserva é
perigoso,por causas das imporesas q à no fundo do deposito,e os
injectores depois... tb se podem queixar!
metes sempre gasoleo normal?
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

Responder

Voltar para “Série 3”