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custa a pegar...320d 136cv

Enviado: 04 mai 2008, 21:09
por caz
Boas, tenho andado bastante afastado do forum, pq o o carro em questão é do meu pai...

mas estou com uma questão que já se deve ter passado com alguns de vós...o carro de manhã custa a pegar, não é sempre mas acontece...parece que está a trabalhar a 3cilindros....


o que fiz foi a uma semana ter trocado as velas( grande biscate :lol: ) e aquilo parece ter ficado bom...sem fumo nem nada de manhã, pq antes parecia uma locomotiva....tinha duas velas queimadas...e mm assim pegava a trabalhar com algum custo(grande máquina)

mas hoje o meu pai disse-me que de manhã aquilo custou bastante a pegar...teve que dar a chave umas 5x...aquilo pegava mas o motor tremia todo, então desligava e voltava a ligar...só a 5x é que pegou normalmente

das velas não deve ser...só tem uma semana de uso

que acham? bomba gasolina, bomba injectora? ou é mm alguma vla que veio com defeito?

agradeço já as vossas respostas

cumps

Enviado: 04 mai 2008, 21:26
por jmbfs
Amigo caz;
Os motores dos nossos BMWs assim como outras marcas, só usam as velas em temperaturas muito baixas ou na gestão do motor, logo com as temperaturas que têm estado não são usadas para por o motor a trabalhar.......... ;)
Assim terás por aí um qualquer outro problema............. :roll:

Enviado: 04 mai 2008, 22:02
por vasoide
as velas sao as indicadas?
Ele soh custa a pegar a frio ou custa sempre a pegar?

Enviado: 04 mai 2008, 22:07
por caz
obrigado pelas respostas

este problema só tem acontecido na 1ª vez que se coloca a trabalhar...depois fica todo o dia bom...

Enviado: 04 mai 2008, 22:09
por caz
jmbfs Escreveu:Amigo caz;
Os motores dos nossos BMWs assim como outras marcas, só usam as velas em temperaturas muito baixas ou na gestão do motor, logo com as temperaturas que têm estado não são usadas para por o motor a trabalhar.......... ;)
Assim terás por aí um qualquer outro problema............. :roll:
desculpe discordar....mas a menos que o carro nõ esteja na temperatura ideal de funcionamento elas ligam sempre..por mais ou menos tempo consoante a temperatura do motor

Enviado: 04 mai 2008, 22:11
por caz
acho que devia ir a uma casa com máquina de diagnótico para ver o que se passa, mas tenho medo€€€ de ir a bmw...


o que aconselham na zona do porto?

competentes mas que não sejam exploradores

obrigado mais uma vez

Enviado: 04 mai 2008, 22:31
por ftiagola
eu tenho o mesmo problema e tambem acho que é das velas mas ainda nao as mudei. quanto te custaram as tuas so por curiosidade?

cumps

Enviado: 04 mai 2008, 22:35
por caz
ftiagola Escreveu:eu tenho o mesmo problema e tambem acho que é das velas mas ainda nao as mudei. quanto te custaram as tuas so por curiosidade?

cumps
as minhas foram baratas pq tenho um bom desconto...7€+iva cada a marca é alemã flennor

http://www.walther-flender.de/en/alle-s ... erzen.html

cumps

Enviado: 04 mai 2008, 23:11
por pedrosousa
Eu também troquei as velas do meu...

O nosso carro faz pré e pós aquecimento.... Mas como é de injecção directa até pega sem velas acreditem, custa é um bocado a pegar e faz uma fumarada enorme...

caz, vê se o relé ou caixa de pré aquecimento está bom!

Enviado: 05 mai 2008, 08:31
por caz
pedrosousa Escreveu:Eu também troquei as velas do meu...

O nosso carro faz pré e pós aquecimento.... Mas como é de injecção directa até pega sem velas acreditem, custa é um bocado a pegar e faz uma fumarada enorme...

caz, vê se o relé ou caixa de pré aquecimento está bom!
boa ajuda

obrigado, vou tentar ver issso

Enviado: 05 mai 2008, 09:29
por DisasterpieceS
tu dizes no topico que o carro pegou e o motor tremia...

bomba de gasoleo que nao o conseguia puchar...ja me aconteceu isso...

Enviado: 05 mai 2008, 10:27
por caz
DisasterpieceS Escreveu:tu dizes no topico que o carro pegou e o motor tremia...

bomba de gasoleo que nao o conseguia puchar...ja me aconteceu isso...
sim é isso... qual foi a solução?

trocar a bomba??

Enviado: 05 mai 2008, 10:55
por DisasterpieceS
encher o deposito e nao andar com ele na reserva ;)

Enviado: 05 mai 2008, 11:28
por caz
DisasterpieceS Escreveu:encher o deposito e nao andar com ele na reserva ;)

:lol: pois mas fui agora dar uma aceleradela..2xxkmh e está a andar normalmente...o deposito está a meio...

Enviado: 05 mai 2008, 12:46
por DisasterpieceS
a questão não é essa...se deixares o deposito tipo na reserva e por acaso o mesmo tiver com sujidade a bomba nao consegue levar o gasoleo suficiente para o carro trabalhar normalmente...o carro nao te perde agr performance por isso, essa situação pode sim é vir a dar cabo da bomba injectora e afins...nao convem isso acontecer.